BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Duvida uso de metronomo em estudio (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=31186)

Fdrum Qua, 21 de Novembro de 2012 15:33

Duvida uso de metronomo em estudio
 
Boas,

Vou gravar em estudio com a minha banda, e acontece que em alguns temas existem algumas mudancas de velocidade propositadas em refroes, etc (exemplo, refrao mais lento que a estrofe), e estou com algumas duvidas sobre como reproduzir estas mudancas em metronomo. alguem sabe como solucionar isto?

obrigado

Carlos Ramos Qua, 21 de Novembro de 2012 16:23

Re: Duvida uso de metronomo em estudio
 
Isso tem de ser programado na propria daw do estudio. nao sei qual vai ser usado. mas a solução é ser feita uma tempo track.

Abraço

Miguel Tavares Qua, 21 de Novembro de 2012 16:42

Re: Duvida uso de metronomo em estudio
 
E essas mudanças de tempo não serão apenas mudança de subdivisão do tempo? Pelo teu exemplo, passar de semicolcheias para colcheias (por ex.)?

É mais comum ouvir músicas que mudam de subdivisão do que ouvir músicas em que se altera mesmo os bpm, mas se assim for não sou a pessoa correcta para te ajudar :)

Fdrum Qua, 21 de Novembro de 2012 17:34

Re: Duvida uso de metronomo em estudio
 
Obrugado pelas respostas!:)

Nao, no caso deste tema nao se trata de subdivisao, e mesmo uma alteracao de bpms.

Miguel Martinho Qua, 21 de Novembro de 2012 20:13

Re: Duvida uso de metronomo em estudio
 
O melhor mesmo é seguires a dica do Carlos e juntamente com o produtor fazerem uma track para o metronomo.

Já agora, tu costumas ensaiar com metronomo e com essa mudança já programada ou vai ser a primeira vez que vais trabalhar com andamentos de metrónomo diferentes?
É que se é a primeira vez, acho que vais ter problemas.

Fdrum Qua, 21 de Novembro de 2012 20:27

Re: Duvida uso de metronomo em estudio
 
este tema em particular, como nao sabia qual a solucao para o problema, tenho ensaiado sem metronomo. se quiser treinar com metronomo nos ensaios, o melhor e mesmo fazer um track de metronomo com as mudancas e depois usa lo em estudio

Muito obrigado a todos!!

Carlos Ramos Qua, 21 de Novembro de 2012 22:10

Re: Duvida uso de metronomo em estudio
 
Sim. Vais ter dificuldades ao mudar de tempo. Nao quer dizer que nao possa ser feito, mas nao e simples. Programa uma pista, e tenta tocar isso com metronomo. Tens de te habituar bem a mudança que vai acontecer.
Abraço.

serrinha Qua, 21 de Novembro de 2012 23:53

Re: Duvida uso de metronomo em estudio
 
Tens uma opção que é gravar por partes, ou seja, primeiro gravas uma parte com uma das velocidades, paras, e depois gravas a outra, depois é trabalho do produtor de fazer a composição das partes...


São agora 09:53. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.