BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bateristas e Percussionistas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=10)
-   -   Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=130)

Kamaronne Sáb, 15 de Abril de 2006 19:53

Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria?
 
Grande parte do resultado final do trabalho de um baterista com uma banda advém do som que a sua bateria debita, da forma como o próprio baterista toca nela e do material que usa. Desenganem-se aqueles que pensam que basta tocar bem para ser um bom baterista hoje em dia, o som do instrumento de trabalho (característica que deve ser intrínseca ao próprio baterista) merece também uma elevada importância da nossa parte. Além do mais, estamos a dar uma boa matéria prima aos técnicos de som, facilitando-lhes o trabalho. :))

Mas a pergunta é muito simples:

Para vocês, qual o baterista que tira melhor som do seu instrumento?

:icon_drummer:

Pepe Sáb, 15 de Abril de 2006 20:20

Não é fácil (pelo menos para mim:icon_confused: ) desligarmos o som do set de quem o toca mas...

Gosto muito do som da DW do Chester Thompson mas na minha opinião o som da Gretsch do Vinnie Colaiuta é de outra galáxia!

Outro que "saca" sempre um grande som é o Jack DeJohnette (Sonor)!

ABR.

Pedro Gonçalves Oliveira Sáb, 15 de Abril de 2006 20:37

boas

Eu gosto muito do som que tira o nat townsley da sua gms drums, do jonh otto dos limp bizkit (embora a banda nao seja mt do meu agrado o som da bateria na minha opiniao era fantastico),danny carey e claro vinnie colauita.


cumprimentos

the_crew Sáb, 15 de Abril de 2006 22:08

o Lars tira um bom som da sua Tama(referio-me aos seus albuns antigos entre eles: Ride the lightning,Black Album,...and justice for all).O Joey Jordison tambem acho que tira bom som da sua Pearl.Bem para mim os grandes srs. da bateria têm a obrigação de tirar um bom som,1º pq senao ninguem compra os seus cd´s e depois pq geralmente têm todos baterias topos de gama.Não é facíl para quem tem uma bateria de gama baixa tirar um grande som da sua bateria,no entanto,tudo é possivel :)

santos Sáb, 15 de Abril de 2006 22:18

viva
dennis chambers-Pearl Masterworks Series

Dave Abbruzzese-dw

bada Dom, 16 de Abril de 2006 02:31

Boas!!!!


Para o meu gosto pessoal a bateria que melhor "canta" é a do Carter Beauford, aqueles pratos de choques sao do melhor que ja ouvi.
Gosto tambem bastante do som da bateria do Gavin Harisson em Porcupine Tree, a uns anos atras adorava tambem o som de bateria de Moonspell no "Wolfheart". Danny Carey dos Tool na minha opiniao tambem tem sempre um grande som de bateria.
Claro que hoje em dia qualquer musico que trabalhe para Madona,Sting,Robbie Williams,etc tem sempre grandes produtores que sacam o melhor som que a bateria tem para oferecer, ou entao usam a electronica la no meio, mas isso ja sao outras contas.....

Captain Dom, 16 de Abril de 2006 12:47

Boas!!:)

Se tivesse oportunidade de escolher um som de bateria de todos os que já ouvi, seria muito provavelmente entre o som de Guns N' Roses no 'Use Your Illusion', da bateria de Aerosmith, o som da Lars em qq dos albuns à excepção do 'Kill em' All' e do 'St. Anger' ou a dos Alter Bridge em 'One Day Remains'.

São absolutamente brutais. E já agora, tb n me importava nada de ter o som do último album dos Backstreet Boys (lolol) e do album da Kelly Clarkson...;)

DrumPhilosopher Seg, 17 de Abril de 2006 10:24

So para acrescentar a grandes nomes que ja foram aqui referidos...

Steve Gadd com a sua Yamaha Recording Custom (este homem até podia tocar com panelas e baldes, que iam soar bem na mesma!)

Carter Beauford tb com uma Yamaha Recording Custom...

pulp_fiction Seg, 17 de Abril de 2006 19:48

E Abe Cunningham, dos Deftones, com a sua bela Tama Starclassic Maple. :rocker:

Stabman Seg, 17 de Abril de 2006 22:39

Vinnie Colaiuta

Nat Townsley

Jojo Mayer

Cumps.!

Tuts Ter, 18 de Abril de 2006 00:33

Para mim e como já aqui foi referido:
Carter Beauford de DMB - Super perceptivel o som de toda a bateria desde o bombo aos pratos....

DrummerTL Ter, 18 de Abril de 2006 14:30

adoro o som das baterias de Mike Terrana de Thomas Lang e de Marco Minnemann(na "era" do Meinl) .Mike Terrana tem um som muito proprio,não se trata de soar bem ou mal mas sim um som muito caracteristico,tambem foi algo com que sempre preocupou,tentar não ter um som standart.Thomas Lang e Marco Minnemann têm um som poderosissimo,cheio e com muita projecção(que inveja!).

Miguel Martinho Ter, 18 de Abril de 2006 14:52

Para esta questão, só me posso restringir aos bateristas que vi ao vivo e que ouvi realmente a bateria.
As baterias gravadas são resultado de um trabalho de produção, que por vezes supera em 50% o som natural da bateria, p.ex., eu já gravei com uma bateria com um som de origem não muito bom e no final o som do lado das colunas era excelente (os processadores fazem milagres).


A nível de bateria, a com melhor som que toquei até hoje foi uma DW Pure Maple afinada pelo Urbano Oliveira.

A bateria que mais me agradou ouvir, em especial a tarola, foi a do Alexandre Frazão.
A bateria do Mike de Moonspell também tem um som muito bom.
Outro baterista que saca muito bom som da bateria é o Paulinho de Ramp.

O Akira Jimbo tem um excelente som de tarola também.

E não me lembro mais ninguém que tenha ouvido o som natural da bateria.

phill-hip Qua, 19 de Abril de 2006 15:43

Citação:

Mensagem Original de Hammer
A bateria que mais me agradou ouvir, em especial a tarola, foi a do Alexandre Frazão.
A bateria do Mike de Moonspell também tem um som muito bom.
Outro baterista que saca muito bom som da bateria é o Paulinho de Ramp.

Olha, eu já ouvi o som natural da bateria do Mike Gaspar por várias vezes, antes de concertos, e uma delas não gostei nada, pareciam caixotes, até fiquei "comovido", hehe !! Ele próprio me confessou, quando tive oportunidade de trocar umas breves impressões com ele, que por vezes não se preocupa nada com o som da bateria, deixa isso com a parte electrónica, da qual se tornou adepto! (só para corroborar a ideia deixada pelo hammer!)
A de RAMP nunca ouvi natural mas, o que fica registado nos CD's, vai lá vai....

=> Acho ke o Hammer tocou no ponto certo para este tópico <=

Em termos genéricos eu, pessoalmente, gosto de ouvir sons bem diferentes de bateria, desde sons mais Vintage, crús, produzidos, "power bass", etc... como ouço quase todos os géneros musicais, não consigo definir bem o som de bateria que gosto mais. Logo que me soe bem e "encaixe" na respectiva banda... Por exemplo, o baterista de Tom Waits mostra-nos sempre uma bateria completamente crua e eu adoro, tal como gosto imenso do som registado pela bateria de Zen (só pa dar um exemplo) ou Ramp como já foi falado, e por aí adiante......


Desculpem eu ser sempre tão neutro mas, é assim que eu sou, hehe

Miguel Martinho Qua, 19 de Abril de 2006 17:54

Citação:

Mensagem Original de phill-hip
Olha, eu já ouvi o som natural da bateria do Mike Gaspar por várias vezes, antes de concertos, e uma delas não gostei nada, pareciam caixotes, até fiquei "comovido", hehe !! Ele próprio me confessou, quando tive oportunidade de trocar umas breves impressões com ele, que por vezes não se preocupa nada com o som da bateria, deixa isso com a parte electrónica, da qual se tornou adepto! (só para corroborar a ideia deixada pelo hammer!) hehe

Eu ouvi o som do Mike natural já lá vai algum tempo, talvez mais de 1 ano, por isso, ele pode ter mudado a maneira de tratar da bateria.

Captain Qua, 19 de Abril de 2006 19:09

Sem duvida que o som final é muito depende de todo o trabalho que existe em termos de estudio, etc., mas isso n impede que gostemos mais de uns que outros. Se fossemos apenas opinar sobre os sons acusticos que já ouvimos, a maior parte de nós nem sequer tinha opinão. No entanto, acho que não é um mau tópico falarmos sobre os sons (produzidos ou não; mais ou menos) que mais gostamos. Até porque aqui o 'produzido' é sempre subjectivo, pois mesmo os sons aparentemente mais crus, casos de grande parte das bandas retro que têm surgido nos ultimos anos, são apenas pseudo-crus. A verdade é que são ultra-produzidos e trabalhados para ficar como ficam...

Aliás, uma das baterias que referi, a de GN'R no album 'Use Your Illusion', gosto exactamente pois existe um sentimento de ser uma bateria real e não qq coisa muito perfeita... E por isso, acho um som absolutamente brutal!!!

Abraço!;)

Black_Wolf Qua, 19 de Abril de 2006 20:43

Para mim, a bateria que me deu mais prazer de ouvir e ainda dá, é a do baterista Tjodalv na banda susperia...

ele usa uma Pearl master custom
Pratos Zildjan
Pedais Axis

Para mim é das baterias que me agradam mais em todos os aspectos...então aqueles pratos estão brutais... :rocker:

FlickBohnam Qui, 20 de Abril de 2006 09:22

O melhor Som, na minha opinião é o som que o Chad Smith, baterista dos Red Hot Chili Peppers tira da bichinha dele.

Ele utiliza uma Pearl Reference Series com pratos Sabian e pedais Pearl.. Costuma tambèm utilizar tarolas DW, Craviotto, ou/e Pork Pie.

dave_abbruzzese Sex, 21 de Abril de 2006 18:02

John Bonham e a sua ludwig

Dave Abbruzzese e a sua dw

Diogo_Bronze Dom, 23 de Abril de 2006 00:31

Mike portnoy nos Liquid Tension

Artur Jorge Dom, 23 de Abril de 2006 10:06

Opinião:
Em estúdio, os papeis determinantes para se obter um "som" de bateria no produto final pertencem à "regie", ou seja, ao produtor e engenheiro de som (quando um e outro não são a mesma pessoa). Isto desde o estudo do set-up de bateria até às soluções de afinação (tensão) e de captação. Os bateristas, basicamente, tem a seu cargo unica e exclusivamente a "performance" e acabam por poder concentrar-se totalmente nesse aspecto.

Ao vivo, o engenheiro do "som da casa" e o seu parceiro do som de monição são os responsáveis por fazer chegar a bateria em estado de "grande som" ao PA;-)...

Logico que deve haver espaço para o diálogo entre "as partes" a fim de preservar aquilo que um baterista gosta que seja preservado: a sua identidade, a sua "impressão digital"... seja um particular acerto de EQ na tarola ou até alguma "panorâmica" nos overheads etc etc.

Daí, levando estes factores em conta, julgo que actualmente os discos produzidos por Rick Rubin (e a sua equipa de engenheiros "habitués" como o Andy Wallace) são os que "sacam" o melhor "som" da bateria, casos de Red Hot Chili Peppers, Audioslave e outros. Andy Johns e o seu lendário trabalho na "consola" dos discos de Led Zeppelin (mais tarde tb com Van Halen) ajudou e muito a consolidar o som imortal de John Bonham. E por aí fora... Há muitos mais exemplos... :-D

Thick and Thin Sex, 16 de Maio de 2008 19:37

Re: Qual o som de bateria que mais gostas?
 
Tony Royster com aquela DW verde de aros pretos ( nao sei o modelo )

mas fica aqui o video



era este o som que eu queria para a minha bateria!

Bloody_star Sex, 16 de Maio de 2008 23:35

Re: Qual o som de bateria que mais gostas?
 
Para mim um grande baterista e que ao longo do tempo se mostrou mto, mas mesmo mto versatil é o Riley Breckenridge dos Thrice mesmo em tds os albuns mostrou que tem todo o tipo de som naquelas maozinhas(etc)

Riley Breckenridge drum gear:

Bateria- Ocdp e actualmente C&C... (customs o que se pode dizer delas?!?!)
Pratos-Zildjian
Hardware-DW gama 9000
Baquetas-Vic Firth

ps-claro que podem argumentar, que não sei quem toca mto melhor ou etc, mas é daquelas coisas que nos caiem mesmo bem no ouvido.

Tom Sawyer Sex, 16 de Maio de 2008 23:53

Re: Qual o som de bateria que mais gostas?
 
Um som que me agrada muito pessoalmente é o do senhor Matt Abts, dos Gov't Mule. Slingerland e por vezes Pearl.

Depois ainda aprecio muito o som (e não só) de Mister Dennis Chambers, também fenomenal.

MANEIRO Sáb, 17 de Maio de 2008 02:35

Re: Qual o som de bateria que mais gostas?
 
:icon_cool: hello.

Vinny Appice - Black Sabath c/ DIO (Tama Artstar com graves poderosos)

Neil Peart - Rush (Tama ,Ludwig , e depois Dw . com todas sempre o mesmo timbre caracteristico)

David garibaldi - Tower of power (Yamaha a bombar e som de tarola liiindo)

Dave Weckl (Yamaha Maple Custom. afinação de bom gosto)


Bye ;)

shorebrak Sáb, 17 de Maio de 2008 03:25

Re: Qual o som de bateria que mais gostas?
 
Curto muito som que estes Mister's sacam:

Vinnie Colaiuta
Dave Weckl
Jojo Mayer
Jonh Blackwell Jr.

JoseZ Sáb, 17 de Maio de 2008 12:38

Re: Qual o som de bateria que mais gostas?
 
Dave Weckl
Neil Peart

hlw Sáb, 17 de Maio de 2008 13:39

Re: Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bate
 
Boas!

Daney Carey ,Tool, (mas esse é tão bom que até com trapos lá ia,heheh)

e outro som que gosto muito pois ja ouvi bem de perto numa fnac é a bateria do Sergio Nascimento, baterista de David Fonseca, Rita Red Shoes...


abrç

H'Omac Sáb, 17 de Maio de 2008 23:22

Re: Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bate
 
Todos os grandes tiram grandes soms da bateria mas gosto muito do som do homme dos nightwish:rocker:

Miguel Carneiro Ter, 10 de Junho de 2008 10:29

Re: Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bate
 
Ora eu deliro com António Sanchez!! Poliritmias de fazer descer a auto-estima a kualker um! Ta a tocar com o Pat Matheny neste momento:)

Abraços

TRex Ter, 10 de Junho de 2008 14:06

Re: Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bate
 
Os Bateristas a meu ver sacam um excelente som são:
Chester Thompson baterista do Phill Collins.
Mike Portnoy baterista do DT.
Ian Paice baterista dos Deep Purple.

cumps

M4rkit0s Ter, 10 de Junho de 2008 14:32

Re: Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bate
 
Dos bateristas que conheço e ouço frequentemente acho que o Carter Beauford, baterista dos DMB é o que tira o melhor som, ouve-se mto bem cada detalhe dos toques que ele dá em cada peça da bateria.

inDyAno Ter, 10 de Junho de 2008 14:45

Re: Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bate
 
Juhana Karlsson - Amoral

raging_metalhead Ter, 10 de Junho de 2008 21:40

Re: Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bate
 
Chris Adler no "Ashes of the Wake" e no "Sacrament", aqueles rimshots naquela black panther não passam ao lado! E todo o resto da bateria claro!

xines Qua, 11 de Junho de 2008 10:32

Re: Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bate
 
Bem o som qe mais gosto de bateria sem duvida qe é a do mike portnoy á xepção da sua tarola, mas o som dos timbalões e dos pratos é o melhor qe ja ouvi ( epa agrada me bastante ao ouvido )....

Sou mt adepto de tirar o som real da bateria e ser eu a gravar tudo, o cd da minha banda (Switchtense) vai sair em breve e o qe posso dizer é qe tirei um grande som da minha bateria, nao tem nada eletrico tudo acustico depois faço uma review do material que usei e meto umas fotos para o pessoal ver!

por exemplo tb curto mt o som da bateria de Lamb of God (Chris Adler) mas sei qe leva ali uns trigers e a mesma coisa de Machine Head e Monnspell, ( desculpem mas eu ate axo qe as baterias de monnspell são programadas no pc, pelo menos o qe ouço dá me a sensação disso)!

um abraço xines


São agora 21:23. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.