BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Concertos, Exposições e Eventos (geral) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=33)
-   -   Apreciação: Concerto com Santana no pavilhão Atlântico em Lisboa - 25 Mai 2010 (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=19705)

João Isaac Qua, 26 de Maio de 2010 13:40

Apreciação: Concerto com Santana no pavilhão Atlântico em Lisboa - 25 Mai 2010
 
Boas malta! Ontem fui ver um concerto fenomenal, o concerto de Carlos Santana no Pavilhão Atlântico. Fiquei muito impressionado, eu fui vê-lo ao RIR e tinha gostado, mas ali foi diferente, instrumentalmente nunca tinha visto um concerto tão bom, muito completo,só grandes músicos, desde o Santana na guitarra ao bateristas que por minha sorte é o Dennis Chambers que tocou nas horas. Os SENHORES da percurssão eram realmente muito bons, um ritmo e musicalidade fantástica, eram de facto excepcionais.
Se começo a falar da banda toda nunca mais saio daqui, tinham todos caracteristícas especiais.
Eles conseguiram transmitir uma onda excelente, o concerto começou com músicas não tão conhecidas pelo o público mas quando o Santana começa a tocar os clássicos, chegou a uma altura que muita gente se levantou e começou a dançar, a sentir aquilo tudo, foi muito bom. Acabou no fim com toda a gente em pé a curtir aquilo tudo.
Gostei bastante de uma parte que não estava mesmo nada à espera, fizeram um medley com cream e purple haze e etc.

O único problema deste concerto e que é normal acontecer devido a não haver nenhuma banda antes a tocar é o facto do som estar muito alto e muito "confuso" no inicío. Como é obvio fazer um soundcheck num pavilhão daquele tamanho sem nimguém lá dentro não é nada fácil, mas depois corrigiram.

Eu gravei algumas cenas só que acho que ficou tudo distorcido, até gravei o solo de bateria do Dennis Chambers, para mostrar aqui à malta mas acho que não está nada perceptivel, é de apontar que o solo foi bastante bom, um solo de pés espectacular, só visto.

Ainda bem que fui, este concerto foi fenomenal e espero ver mais assim.

Abraços e obrigado por quem se der a ler isto, eheh!

Isidro Paixao Qua, 26 de Maio de 2010 15:00

Re: Santana 25/05/10
 
Grande sortudo quero ver dennis ao vivo um dia deve ser de ficar de boca aberta


obrigado por partilhares

technon Qua, 26 de Maio de 2010 17:18

Re: Santana 25/05/10
 
Boas,

também lá estive e foi um grande concerto, cheio de ritmo e musicalidade.

Dennis Chambers esteve muito bem e o Santana a solar é espectacular.

O único contra dos concertos no pav. atlãntico é o som.

Esteve sempre muito crispy, mal se ouvia o baixo e o volume em geral estava muito baixo, não sei se é normal neste tipo de concertos ou se foi mesmo devido ao reverb do pavilhão.

De qualquer maneira valeu a pena ir.

cumps

Eduardo Ferreira Qua, 26 de Maio de 2010 20:04

Re: Santana 25/05/10
 
Citação:

Mensagem Original de Yzak (Mensagem 166382)
Boas malta! Ontem fui ver um concerto fenomenal, o concerto de Carlos Santana no Pavilhão Atlântico. Fiquei muito impressionado, eu fui vê-lo ao RIR e tinha gostado, mas ali foi diferente, instrumentalmente nunca tinha visto um concerto tão bom, muito completo,só grandes músicos, desde o Santana na guitarra ao bateristas que por minha sorte é o Dennis Chambers que tocou nas horas. Os SENHORES da percurssão eram realmente muito bons, um ritmo e musicalidade fantástica, eram de facto excepcionais.
Se começo a falar da banda toda nunca mais saio daqui, tinham todos caracteristícas especiais.
Eles conseguiram transmitir uma onda excelente, o concerto começou com músicas não tão conhecidas pelo o público mas quando o Santana começa a tocar os clássicos, chegou a uma altura que muita gente se levantou e começou a dançar, a sentir aquilo tudo, foi muito bom. Acabou no fim com toda a gente em pé a curtir aquilo tudo.
Gostei bastante de uma parte que não estava mesmo nada à espera, fizeram um medley com cream e purple haze e etc.

O único problema deste concerto e que é normal acontecer devido a não haver nenhuma banda antes a tocar é o facto do som estar muito alto e muito "confuso" no inicío. Como é obvio fazer um soundcheck num pavilhão daquele tamanho sem nimguém lá dentro não é nada fácil, mas depois corrigiram.

Eu gravei algumas cenas só que acho que ficou tudo distorcido, até gravei o solo de bateria do Dennis Chambers, para mostrar aqui à malta mas acho que não está nada perceptivel, é de apontar que o solo foi bastante bom, um solo de pés espectacular, só visto.

Ainda bem que fui, este concerto foi fenomenal e espero ver mais assim.

Abraços e obrigado por quem se der a ler isto, eheh!

Também lá estive e também o vi no Rock in rio antes, e este concerto foi muito bom.
Realmente a questão do som deixou algo a desejar, num concerto desta grandeza em que se enche o pavilhão penso que tinham obrigação de ter um som melhor, mas mesmo assim foi um concerto por demais.
Quanto ao dennis, fiquei algo desapontado, quando chegou a vez dele solar e voltou a fazer um solo quase idêntico ao do rock in rio...Muito bom, mas uma vez que já tinha visto estava a espera de algo diferente, não pensei que se basea-se no mesmo.

technon Qua, 26 de Maio de 2010 21:17

Re: Santana 25/05/10
 
Citação:

Mensagem Original de Eduardo Ferreira (Mensagem 166477)
Também lá estive e também o vi no Rock in rio antes, e este concerto foi muito bom.
Realmente a questão do som deixou algo a desejar, num concerto desta grandeza em que se enche o pavilhão penso que tinham obrigação de ter um som melhor, mas mesmo assim foi um concerto por demais.
Quanto ao dennis, fiquei algo desapontado, quando chegou a vez dele solar e voltou a fazer um solo quase idêntico ao do rock in rio...Muito bom, mas uma vez que já tinha visto estava a espera de algo diferente, não pensei que se basea-se no mesmo.

Pois, voltou a fazer este solo

João Isaac Qua, 26 de Maio de 2010 21:49

Re: Santana 25/05/10
 
Sim voltou a fazer esse solo, realmente foi algo que repetiu que poderia ter sido diferente, não deixa de ser um bom solo, mas sinceramente acho que não é nessa área que ele realmente é forte, é na sua consistência no que toca, coisas muito dificeis que para ele parece facil e a energia que ele transmite tambem e espectacular, gosto muito de o ouvir é realmente um baterista fora de serie.

JP_ Qua, 26 de Maio de 2010 21:52

Re: Santana 25/05/10
 
Parte desse momento em que o Chambers fica sozinho não é um solo, é um exercício de coordenação. Se aquilo é um solo eu ando aqui enganado.

kosh Qua, 26 de Maio de 2010 22:02

Re: Santana 25/05/10
 
Ah grande sortudo!

Os percussionistas ainda devem ser o Karl Perazzo e o Raul Rekow, grandes senhores! Musicalmente, o Santana é muito bom... Gostava de ter ido, mas não tinha companhia... Fica para a próxima!

João Isaac Qua, 26 de Maio de 2010 22:13

Re: Santana 25/05/10
 
Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 166505)
Parte desse momento em que o Chambers fica sozinho não é um solo, é um exercício de coordenação. Se aquilo é um solo eu ando aqui enganado.

Tambem tens alguma razao, a maior parte daquele solo baseia-se em coordenação, é um ponto de vista interessante.

RPT20 Qua, 26 de Maio de 2010 22:31

Re: Santana 25/05/10
 
NAo fui ver mas adorava ter ido. O Sr. Dennis é algo de fenomenal e o Santana é inigualavel.

JoaoBeato Sex, 4 de Junho de 2010 19:05

Re: Santana 25/05/10
 
Santana grande homem da musica...... estive pa ir ver mas motivos profissionais impediram me..... o que e pena e que nem uma reportagem do concerto houve ... so se interessam por anas montanas e dzrts e afins ( critica a blitz principalmente)..... o que e uma pena..... realmente valoriza se muito pouco quem realmente contribui para a musica no seculo xx e xxI...... ENFI:offtopic1:M.....

JoaoBeato adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 59 segundos depois:

Esqueci me de louvar um grande homem na drums dennis chambers:icon_drummer:


São agora 22:36. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.