BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=21633)

pedromelo23 Qui, 9 de Setembro de 2010 17:58

Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
Boas pessoal!
Ja vi aqui no forúm a falarem sobre as baterias FAME electronicas, mas nenhum dos assuntos respondeu por completo á minha dúvida(uma vez qe as opinioes divergem a volta da qualidade da FAME)
Mas a minha duvida é:
Dentro destes três modelos qual é que acham que é o melhor para ter em casa, pois tenho alguma dificuldade de escolha.....

Fame DD-602--»http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0009516-000

Fame DD-506--»http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014595-000

Fame DD-8000--»http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...4-af593ca87bb3


Sem ter em conta os preços procuro mais informaçao a cerca das pads(resistencia sensibilidade ruido etc.....)os modulos e essas informações todas.

Obrigado pela atenção de quem leu a minha duvida. Sff porque tou ansioso para treinar em casa.

Fiquem bem bateristas tugas:icon_drummer:

valerio Qui, 9 de Setembro de 2010 18:08

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
Boas Pedro.
É assim,o que eu vou dizer não conta muito porque eu nunca toquei em nenhuma delas.
Mas o que eu PENSO, é que a mais cara deve ser a melhor em termos de sensibilidade(ou se calhar só é mais cara por que tem 4 timbalões:icon_confused:)

Mas por outro lado a Fame DD-602 tem aquela parte branca que normalmente é de rede,e isso dá-te um maior ressalto.Mas eu não sei se neste caso é rede ou é borracha branca...

Vamos esperar por comentários de drummers mais experientes.

E corrijam-me se estiver errado sff.


Boas batucadas!:icon_drummer:

pedromelo23 Qui, 9 de Setembro de 2010 18:21

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
obgd pelo comment na mesma
tbm n sei muito delas por isso estou a pedir opinioes

Campos Qui, 9 de Setembro de 2010 18:24

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
Citação:

Mensagem Original de valerio (Mensagem 184211)
Boas Pedro.
É assim,o que eu vou dizer não conta muito porque eu nunca toquei em nenhuma delas.
Mas o que eu PENSO, é que a mais cara deve ser a melhor em termos de sensibilidade(ou se calhar só é mais cara por que tem 4 timbalões:icon_confused:)

Mas por outro lado a Fame DD-602 tem aquela parte branca que normalmente é de rede,e isso dá-te um maior ressalto.Mas eu não sei se neste caso é rede ou é borracha branca...

Vamos esperar por comentários de drummers mais experientes.

E corrijam-me se estiver errado sff.


Boas batucadas!:icon_drummer:

e mais um prato. e os pratos sao redondos e nao triangulares..

valerio Qui, 9 de Setembro de 2010 18:45

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
Citação:

Mensagem Original de Campos (Mensagem 184214)
e mais um prato. e os pratos sao redondos e nao triangulares..

Lol,não tinha reparado.
Pois então o preço deve ser por ter mais um prato e mais um timbalão.AH e os pratos sao redondos...

pedromelo23 Qui, 9 de Setembro de 2010 19:15

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
Mas gostava que algum experiente me desse informação avançada que eu nao tenha filtrado:icon_smile:

Freddy Jordison Qui, 9 de Setembro de 2010 19:18

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
Citação:

Mensagem Original de valerio (Mensagem 184211)
Boas Pedro.
É assim,o que eu vou dizer não conta muito porque eu nunca toquei em nenhuma delas.
Mas o que eu PENSO, é que a mais cara deve ser a melhor em termos de sensibilidade(ou se calhar só é mais cara por que tem 4 timbalões:icon_confused:)

Mas por outro lado a Fame DD-602 tem aquela parte branca que normalmente é de rede,e isso dá-te um maior ressalto.Mas eu não sei se neste caso é rede ou é borracha branca...

Vamos esperar por comentários de drummers mais experientes.

E corrijam-me se estiver errado sff.


Boas batucadas!:icon_drummer:

São peles normais, de acústica....."Real drumheads", diz na descrição

ddrumadness Qui, 9 de Setembro de 2010 21:15

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
mal por mal, aconselho Fame E-Drum Set DD-8000

Janado Qui, 9 de Setembro de 2010 22:57

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
Hey Pedro

Antes demais as diferenças vão para lá de formas ou questão de número de pads. Eu tenho uma DD506 faz agora dois anos, e já toquei numa DD602, e posso-te dar umas ideias relativamente à dd8000 tb.

- Pads (Características Gerais)

A dd602 é a que te oferece menos realismo em termos de opções. Cada prato ou pad só pode ter um som associado, chamados pratos e pads de uma zona. Ou seja, no caso dos tambores e bombo, só tens um som no meio, na pele. Nos pratos onde quer que batas, quer na campanula, quer no corpo do prato, quer na borda, ouves sempre o mesmo som.

Na dd506 isso é diferente. A tarola, o crash e o ride, são pads de duas zonas. Na tarola podes bater no meio e na borda do pad, e terás dois sons diferentes. Nos pratos podes bater no corpo do prato e na borda, e terás dois sons diferentes. Depois de bateres no prato se o segurares, como se faz com um prato acústico, o som cala-se. Isto torna a tua experiência mais realista e tens mais opções.

Na dd8000 todos os pads, exceptuando o bombo, têm duas zonas. O ride até tem 3 zonas. Mas o módulo atribui o mesmo som tanto à campanula como à borda, por isso acaba por ter apenas duas zonas com sons diferentes.

- Pratos

Quanto à qualidade dos pads, não é mta. Os pratos da dd602 tendem a partir-se entre a zona que liga a pequena campanula e o corpo ao fim de muito uso, ou se fores mto bruto. E estes pratos tb não são mto sensíveis, o que leva a que se tiveres a tocar coisas mto rápidas percas notas, ou se tocares coisas mto delicadas não active o som no módulo.

Na dd506 o módulo é fraco em termos de sensibilidade nas borda dos pratos de duas zonas. Os pratos duram e não se partem todos (pelo menos até agora) mas umas peças de plástico do seu interior já se partiram. O corpo dos pratos de duas zonas é sensível o suficiente. O prato de uma zona que faz de prato de choques não é mto sensível, tal como os pratos da dd602.

Os pratos de duas zonas da dd8000 são iguais aos da dd506, por isso em termos de resistência podes esperar o mesmo. Agora em termos de sensibilidade é que não posso dizer nd. O módulo poderá ser muito mais sensível que o da dd506 neste campo.

- Tambores

As "peles" dos pads da dd506 não fazem grande diferença no feel dos pads, porque o que realmente faz diferença é o que está por baixo da "pele". E tanto nos pads da dd560 como no das da dd602 são vários niveis de espumas e com densidades diferentes. A superfície dos da dd506 é borracha, os da dd602 tenho de verificar com um amigo meu que tem uma...depois coloco aqui o que ele me disser. Pelo que me lembro os da dd602 não têm mto ressalto. Os da dd506 tem um bom ressalto. Com o tempo, a espuma que está mesmo por baixo da "pele" deforma-se e perdes muito ressalto nos pads de timbalão. Eles acabão por ficar mto parecidos a timbalões reais, principalente o timbalão de chão que tem ressalto praticamente igual a zero. Para mim é óptimo, mas na realidade é resultado dos materiais serem fracos. Podes trocar as "peles" dos tambores da dd506 e da dd602, mas se puseres peles verdadeiras arrependes-te de imediato, porque fazem zero diferença e ainda fazem é mais barulho acústico, porque bates em plástico em vez de ser em borracha.

A borracha dos da dd8000 tÊm tb bom ressalto, e os pads aparentam ser bem melhores que os da dd602 e dd506.

Quanto a sensibilidade da da dd602 n tenho certeza, mas os outros são ótimos, têm boa sensibilidade. A única coisa que me posso queixar é que a segunda zona da tarola da dd506 tem MTO pouca sensibilidade.

- Cenas adicionais

Os bombos são acusticamente mto barulhentos e passam vibrações que se fartam para o chão dos vizinhos de baixo. ISto leva a que os vizinhos debaixo venham a tua casa mtas X pedir encarecidamente que pares de tocar. Isto acontece com tudo o que é bateria digital excepto a Roland HD-1 que usa um sistema de bombo diferente.Os restantes pads tb fazem o seu quê de barulho, por isso esquece praticar à noite, e por vezes pode se encomodativo para os teus companheiros de casa, mesmo quando tens as portas fechadas.

Quanto a informação dos módulos, tens aqui o site onde podes sacar os manuais dos módulos. A dd8000 é o modelo dd508. Há muitas mais diferenças entre as 3 baterias, do que o que eu referi aqui, isto foi só para te dar uma info inicial.

http://www.medeli.com.hk/downloads/index.html


Espero que tenha ajudado, e desculpa se não tiver muito bem escrito, foi sempre a bombar e não me tá a apetecer rever o que escrevi.

Ficavas melhor servido se investisses o dinheiro numa roland TD3 ou TD6 em segunda mão. Material muito bom, pads sensíveis, melhor qualidade de som, tens máquina para te durar muito mais tempo, e se decidires revender, perdes menos dinheiro do que se tentares revender uma Fame, visto n ser material mto bom. Para além disso, por mais 100€ já é possível comprares uma TD6, ou até menos. Já vi TD6 À venda por preços brutais.

Abraço

pedromelo23 Qui, 9 de Setembro de 2010 23:19

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
E onde e que posso arranjar a td3(td6) em 2ª mao a nao ser aqui no site porque ja vi qe n têm disso á venda frequentemente

Janado Qui, 9 de Setembro de 2010 23:31

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
Olx.pt

GrandeMercado.pt

CustoJusto.pt

ForumMusica.pt

Miau.pt

Para mim, são os melhores.

pedromelo23 Qui, 9 de Setembro de 2010 23:47

Re: Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf
 
parece bastante complicado essas vendas em 2ªmão.
eu costumo comprar na music store e gosto

pedromelo23 adicionou o seguinte texto, 773 minutos e 25 segundos depois:

Janado, onde compras te a tua:icon_drummer:??


São agora 01:20. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.