BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Concertos, Exposições e Eventos (geral) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=33)
-   -   Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=18451)

Madeira Qui, 18 de Março de 2010 16:23

Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos)
 
Divulgação: 2ª edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos)



A 2ª Edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra tem data marcada para 17 de Abril de 2010 (sábado) pelas 14:30, no auditório Mário Rodrigues Pereira – Lavra.

O cartaz é interessante:

Workshops com:
Jorge Oliveira
Ruca Rebordão
Vicky

Músicos Convidados:
Henrique Portovedo
Hugo Correia
Jorge Loura
Norton Dalello
A entrada é gratuita, mas existe a necessidade de reservar lugar através de uma mensagem de email que deverá ser endereçada para festivaldepercussaoebateria@gmail.com com os seguintes dados:
  • Nome
  • Idade
  • Contacto (e-mail ou telefone)
  • Condição da inscrição (aluno/músico/professor/media/outros)
A organização chama especial atenção ao facto da inscrição ser de grande importância devido à lotação do auditório.


Todas as informações do evento estão disponíveis em:

enes Qui, 18 de Março de 2010 17:04

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
ja estou inscrito.
quem quizer boleia para dividir despesas é só avisar:
PM ou...
manu.enes@gmail.com

Brasas Qui, 18 de Março de 2010 18:47

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Se alguem aqui do Algarve decidir ir, apita ;)

Harry Qui, 18 de Março de 2010 20:05

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Alguém me pode explicar melhor a parte da condição de inscrição?

Eu penso que seja o que "sou" (aluno, professor, media...), estou certo?

Abraços

HugoB Qui, 18 de Março de 2010 20:10

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Boas,

Eu vou...

1 abraço

Superdgs Sex, 19 de Março de 2010 00:45

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
eu vou,algum pessoal de lisboa ou margem sul para ir?

Ze Costa Sex, 19 de Março de 2010 13:04

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Boas

Eu e a Inês também vamos.

Se alguém precisar de boleia a partir de Braga que envie PM ou zecosta21@gmail.com

Abraço

Zé Costa

Amaro Machado Sex, 19 de Março de 2010 15:51

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Oh super, és tu a vir cá a cima e eu a ir aí a baixo ao concerto de um grande amigo meu hahaha! sendo assim com muita pena minha, pk nunca estive com vicky, não vou poder ir a lavra...


Abraços, e boas workshops ;)

Amaro Machado

RicardoG Sex, 19 de Março de 2010 18:31

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
mais uma vez, lá estarei. grande cartaz! parabens pelo esforço francisco

JoseZ Sáb, 20 de Março de 2010 14:22

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Estarei lá... :)

Posso fazer reserva para mais do que uma pessoa no mesmo email?

FMLima Sáb, 20 de Março de 2010 15:25

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Caros Colegas,
Como menbro da organização desde projecto/evento, é com grande prazer que reparo na grande adesão ao mesmo. Sinto-me bastante honrado pela vossa presença e como sabem uma casa cheia é meio caminho andando para que a continuidade por muitos anos esteja assegurada.
Em resposta às várias dúvidas:
Item - condição: basta dizer se são: aluno, músico, professor, media ou outros

Quanto à possibilidade de reservarem mais do que um lugar no mesmo mail, não existe qualquer problema, podem reservar os lugares que quiserem desde que deixem as informações necessárias à inscrição das mesmas.


Muito obrigado pelo apoio que tem demonstrado nos mails enviados e nos posts aqui no fórum. como sabem a vossa inscrição é de grande importancia pois o auditório tem uma capacidade máxima que a organização tem de respeitar.

um grande abraço a todos
Francisco Lima

Pedro Salvado Dom, 21 de Março de 2010 11:44

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Citação:

Mensagem Original de FMLima (Mensagem 156287)
Caros Colegas,
Como menbro da organização desde projecto/evento, é com grande prazer que reparo na grande adesão ao mesmo. Sinto-me bastante honrado pela vossa presença e como sabem uma casa cheia é meio caminho andando para que a continuidade por muitos anos esteja assegurada.
Em resposta às várias dúvidas:
Item - condição: basta dizer se são: aluno, músico, professor, media ou outros

Quanto à possibilidade de reservarem mais do que um lugar no mesmo mail, não existe qualquer problema, podem reservar os lugares que quiserem desde que deixem as informações necessárias à inscrição das mesmas.


Muito obrigado pelo apoio que tem demonstrado nos mails enviados e nos posts aqui no fórum. como sabem a vossa inscrição é de grande importancia pois o auditório tem uma capacidade máxima que a organização tem de respeitar.

um grande abraço a todos
Francisco Lima

Boa iniciativa, quem me dera haver mais disso cá em Lisboa....

Em princípio, eu e a minha mulher estamos lá! Até vou é tentar combinar qualquer coisa com o Vicky.

Abraços!

JoaoBeato Qui, 25 de Março de 2010 20:18

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Boas.... eu sou apenas um baterista amador.... sera que podia ir? e posso levar companhia( namorada ou amigo)?.... eu nunca tive oportunidade de ir a um evento destes e tenho grande curiosidade....

enes Qui, 25 de Março de 2010 21:33

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Citação:

Mensagem Original de JoaoBeato (Mensagem 157328)
Boas.... eu sou apenas um baterista amador.... sera que podia ir? e posso levar companhia( namorada ou amigo)?.... eu nunca tive oportunidade de ir a um evento destes e tenho grande curiosidade....

eu tambem sou amador !!!!
inscreve-te !!!
claro que podes !!!!

Ze Costa Sex, 26 de Março de 2010 13:00

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 157356)
eu tambem sou amador !!!!
inscreve-te !!!
claro que podes !!!!


Oh Enes lá estaremos eu não falho...

Ja ta algum pessoal do forum aqui inscrito..

Fica já aqui o convite, eu ao fim do workshop vou ver Expensive Soul acho que a penafiel, para ouvir o grande amigo Sergiosilva, quem quiser que benha.

Abraço

Bernardo Sáb, 10 de Abril de 2010 11:41

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Já estou a ver que vai uma bela malta ahah
Vou ver se me inscrevo (é que sabado a tarde é complicado para mim mas pode-se abrir uma excepção :))) .. Vão dando noticias pessoal!

Um abraço

Pedro Salvado Sáb, 10 de Abril de 2010 12:05

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Provavelmente este não é o melhor sítio para fazer publicidade, mas gostava só de informar o pessoal de que o DVD do Vicky, "Elementos", vai estar disponível para venda no dia do festival e o preço rondará os 15€. (digam lá que a malta n é simpática) :P

Lá nos encontraremos...

Saudações rítmicas!


P.S. - Isto é tudo pré-lançamento. O lançamento oficial do DVD deverá ser no final deste mês (conforme a disponibilidade do Vicky). As informações estarão no site do Vicky e da Dread Monkey quando tivermos data e local certo para o lançamento e, claro, será criado um thread no fórum para o devido efeito.

FábioRodrigues Qua, 14 de Abril de 2010 21:59

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Estou la' batidinho ! Ainda por cima moro pertissimo do auditorio :D

Os que faltaram a' primeira ediçao nem sabem o q perderam !
Esperemos q esta segunda seja tao boa como a primeira.

Grande iniciativa esta, deste caro amigo e professor, Francisco Lima .

enes Sex, 16 de Abril de 2010 09:15

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
pessoal !
como sabem ... eu sou tolo e daí vou levar a faixa dos bateristaspt para fazermos uma foto de grupo antes de entrarmos .
pose para a fotografia !
será só juntarmo-nos todos a essa faixa !!!
vai ser de rir !


Ze Costa Sex, 16 de Abril de 2010 10:36

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 160689)
pessoal !
como sabem ... eu sou tolo e daí vou levar a faixa dos bateristaspt para fazermos uma foto de grupo antes de entrarmos .
pose para a fotografia !
será só juntarmo-nos todos a essa faixa !!!
vai ser de rir !


Eu lá estou para te dar:animal::birthday:

HugoB Sex, 16 de Abril de 2010 11:52

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
A que horas voces estao lá? Alguem me sabe dizer a morada para por no GPS?

1 abraço

Ivo Sex, 16 de Abril de 2010 12:03

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Lá estarei tb para conhecer a cambada....:)

ate amanha...



Cumprimentos,:icon_drummer:

Ivo Martins (PAPERLOST)

- www.myspace.com/paperlostband

enes Sex, 16 de Abril de 2010 12:31

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Citação:

Mensagem Original de HugoB (Mensagem 160723)
A que horas voces estao lá? Alguem me sabe dizer a morada para por no GPS?

1 abraço

escola de musica de lavra
largo dr fernando aroso nº 23/27
4455-130 lavra

aparece

enes Dom, 18 de Abril de 2010 10:43

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
pois é pessoal....
hoje é domingo de manha e passei a noite toda a sonhar com o workshop de Lavra.
é verdade !!
até me doia a cabeça de tantas batucadas !

tudo marca Taye

Hugo Danin - apresentaçao oficial da nova bateria.... nao tocou nela para podermos ouvir ... pena.... muita pena...

Vicky - estreou a nova bateria d´ele com as mesmas configuraçoes que ja nos habituou... aquele gajo parte a barraca toda !!!
adorei o bombo do kit de percussao - pandeiro largo- som do caraças !

Ruca Rebordao - percussionista de fazer inveja a qualquer um... adorei o facto d´ele combinar a percussao com a voz ( fazia sons esquesitos tipo percussao ).

Jorge Oliveira - baterista espectacular , começou a tocar bateria com 20 anos , por isso nunca é tarde demais. Bateria Taye kit simples... tarola-bombo-tom suspenso-floor tom ( jazz )- um aparte... achei no inicio o som do bombo muito rock para um kit jazz, por isso pedi para desligar o som do P.A para poder ouvir o kit tal como ele é... coisa que no fim, quando estavamos a ver os kits em cima de palco, o Jorge falou comigo para eu tocar na bateria e ouvir de mais perto... coisa que nao fiz, por respeito e nao ia ser eu a tocar na bateria d´ele em pleno palco com tanta gente ao meu lado....

um pormenor interessante..
tinha muitas baterias Taye em exposiçao, mas nao se podia tocar n´elas nem tao pouco ouvir o som ...
muita pena minha.
tambem em exposiçao:
pro-orca, Sabian , Evans, Paiste.

organizaçao 5 estrelas ...
P.A de alto gabarito... moniçao de palco...todos os kits micados...
evidentemente... nada disso seria concretizado se o Sr : Paulo Nogueira nao estivesse por perto...

enes adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 13 segundos depois:

mais !!!
nao foi possivel tirar fotos porque nao era permitido.
eu ainda queria tirar uma foto com a lona dos bpt , mas o pessoal ou... ainda nao tinha chegado... ou alguns ja estavam dentro do auditorio...
fica para a proxima...

Pedro Salvado Dom, 18 de Abril de 2010 12:08

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Tive imensa pena de não ter conseguido ir...

Invejo os que foram!


Venha a 3ª edição!!!

Organizações destas é que é preciso. :)

miguel ralha Dom, 18 de Abril de 2010 18:24

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Estás a ver o que faz a P.d.I. Enes? "Sr. Enes"! Toma lá ò cota!:hah:

M4rkit0s Dom, 18 de Abril de 2010 19:53

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Também la estive e é de louvar iniciativas destas e ainda para mais sem qualquer custo para o público. Os três executantes que estiveram no festival são muito bons e foram muito terra-a-terra com o público e muito humildes, não houve a "mania" que muitas vezes existe.
É de salientar também os excelentes músicos que o Jorge Oliveira e o Ruca Rebordão levaram com eles.
Sem querer tirar os créditos aos outros dois, fiquei de boca aberta ao ver O vicky a tocar, ele é um executante de nivel mundial e demonstrou isso ontem. O vigor com que toca e a musicalidade que imprime na abordagem da bateria é fantástica.
Este festival já é uma referência em Portugal e não me admirava nada que as próximas edições tomassem proporções muito maiores. Muitas vezes a mentalidade portuguesa é a de que estamos aqui neste cantinho e que somos sempre pequeninos e os outros são sempre melhores, são iniciativas desta qualidade que mostram o grande valor que temos.

Agora é altura de esperar pelo próximo!
Parabéns aos organizadores desta excelente iniciativa!

Abraço

_TASSE_ Dom, 18 de Abril de 2010 21:01

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
eskeci-me disso!!


nao era permitido tirar fotos???


****se, mariquices!

enes Seg, 19 de Abril de 2010 10:51

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
Citação:

Mensagem Original de miguel ralha (Mensagem 161046)
Estás a ver o que faz a P.d.I. Enes? "Sr. Enes"! Toma lá ò cota!:hah:

poe-te fino !! senao faço como o outro.... terceiro aviso.....:animal:
:)):)):)):)):)):))

FMLima Sex, 23 de Abril de 2010 13:49

Balanço Oficial Da 2ªedição Do Festival De Percussão E Bateria De Lavra
 
Caros colegas,
Gostava em primeiro lugar de agradecer o apoio pela comunidade bateristaspt a este evento, foi um prazer ver alguns menbros deste fórum no festival.

Já podem consultar as fotos no site oficial: www.festivaldepercussaoebateria.com



Gostava agora de apresentar em nome da organização do festival o balanço oficial do evento:


Objectivo Cumprido!!!!!

A segunda Edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra esteve ao mais alto nível. Este realizou-se no passado dia 17 de Abril em Lavra/Matosinhos no auditório Mário Rodrigues Pereira onde recebeu grandes nomes nacionais da bateria e percussão.
Todos os objectivos foram cumpridos e esta 2ª edição foi um sucesso, estiveram presentes quase 500 pessoas assistirem ao evento, ultrapassando assim o número do ano passado. A nível dos media o festival conseguiu uma maior exposição face ao ano anterior, conseguindo chegar a um maior número de jornais e revistas do meio musical e jornais diários com cobertura nacional. Pela primeira vez foi realizada uma parceria com uma revista musical – Arte sonora e com uma cadeia de hotéis, conseguindo deste modo uma melhor organização e mediatização do evento. A presença de jornalistas no evento também aumentou face à 1ª edição.
A nível de promoção do evento, o número de cartazes afixados em lojas, escolas de música, estúdios, bares, concertos, etc. quase triplicou e pela primeira vez o festival de percussão e bateria apostou na construção de um site oficial, de modo a obter uma maior credibilização do projecto assim como uma maior facilidade na obtenção de informação sobre o mesmo.
No que respeita ao material sonoro, a organização conseguiu uma parceria com uma empresa de grande profissionalismo e com uma reputação bastante positiva no cenário musical português, sendo que as condições sonoras eram de facto excepcionais tanto para os músicos como para o público, evidenciando uma alta-fidelidade e um elevado profissionalismo por parte do staff técnico.
Podemos dizer que a solidificação do evento a nível nacional foi conseguida e o crescimento sustentável uma realidade. Para isso, muito contribui-o a entrega e dedicação dos convidados desta 2ª edição, evidenciando uma excelente qualidade na sua actuação.
Sendo assim, Jorge Oliveira trouxe-nos uma abordagem mais jazzística da bateria, demonstrando de seguida vários exercícios que visavam a independência e o desenvolvimento da criatividade. Este demonstrou uma grande ascensão e o porquê da sua presença em vários projectos de qualidade da música portuguesa.
Para finalizar a sua actuação, Jorge Oliveira tocou um tema da autoria do grande baterista António Sanchez, onde esteve acompanhado por Hugo Correia no contrabaixo, Jorge Loura na guitarra e Henrique Portovedo no saxofone. Este quarteto demonstrou grande maturidade e qualidade, encerrado de uma forma exuberante o primeiro momento do festival.
De seguida Ruca Rebordão, percussionista com um currículo invejável e um rigor técnico e musicalidade fora de série subiu ao palco.
A exploração tímbrica aliada a um rigor rítmico de excelência marcou a fase inicial da sua actuação, onde demonstrou uma exploração exímia do seu kit de percussão, sendo este constituído por uma grande variedade de instrumentos percutivos e baseados em diferentes culturas mundiais.
Para finalizar a sua actuação, Ruca Rebordão trouxe um convidado muito especial, Norton Daiello, um baixista de grande qualidade, donde resultou uma interactividade entre a percussão e o baixo poucas vezes vista, salientando uma grande exploração de ritmos brasileiros.
Resta dizer que Ruca Rebordão é de facto um músico de escala mundial e com um vocabulário musical quase inesgotável.
Depois das surpresas reveladas na primeira parte, o intervalo também veio surpreender.
Hugo Danin apresentou o seu novo Kit da Taye Drums, uma Studio Maple Orange Sparkle, que o irá acompanhar na Love Tour, projecto composto por dois artistas de grande relevo no panorama musical português – André Indiana e Mónica Ferraz (ex-mesa), estes presentes no festival de forma acompanharem em primeira mão a revelação da bateria de Hugo Danin e conhecerem assim uma nova imagem e fase deste baterista com créditos bem firmados no mercado musical.
Após o intervalo, subiu ao palco Vicky, baterista com um currículo de grande extensão estando neste momento em tournée com Mariza.
Mais uma vez a qualidade foi uma constante e Vicky demonstrou uma supremacia técnica pouco usual e uma musicalidade e independência de outro mundo, este brindou o público com um solo inicial dividido pelos seus dois kits, um que o costuma acompanhar em tournée com a Mariza, e outro mais clássico. A demonstração de diferentes perspectivas aquando do uso dos diferentes kits foi uma realidade e vai de encontro a um dos objectivos principais do festival, mostrar diferentes formas de encarar o instrumento e partilhar conhecimento.
A sua simpatia foi contagiante, obtendo deste modo uma grande empatia com o público presente e a sua elegância enquanto músico fez-se notar ao mais alto nível, demonstrando que é um músico de classe mundial.
Posto isto, Vicky tocou vários Play-alongs demosntrando toda a sua versatilidade e dinamismo atrás da bateria.
Para encerrar as actuações, o público teve mais uma grande surpresa, foi realizada uma jam session com todos os participantes do evento, momento espectacular que levou tanto o público como os próprios músicos ao rubro, este sendo o espelho do bom ambiente vivido no backstage e a partilha e convivência entre os músicos durante todo o dia.
No final do festival proporcionou-se aos interessados uma ida ao palco para poder ver de perto os instrumentos e poder conviver com os músicos de uma forma mais pessoal.
Também na galeria do evento o sucesso foi palavra de ordem, uma exposição bastante interessante e o lançamento do DVD de Hugo Danin – Criatividade Rítmica ao vivo no 1º Festival de Percussão e Bateria de Lavra foi um acontecimento de grande simbolismo relembrando o público da 1ªedição do festival, já na altura coroada de grande qualidade.
A presença em primeira mão do DVD de Vicky – Elementos, foi também uma cereja no topo do bolo pois tornou a exposição ainda mais atraente para o público, demonstrando mais um excelente produto para a comunidade baterística.
Outro foco de atenção na galeria do auditório era a exposição de várias baterias Taye, onde se podiam ver todas as medidas existentes no mercado assim como vários exemplos de acabamentos e cores deste fabricante norte-americano.
Estiveram também expostos variados acessórios de percussão e bateria.
De salientar ainda que este evento só foi possível realizar devido à grande credibilidade conseguida ao longo destas últimas edições, o que permitiu a realização de várias parcerias com empresas de grande renome nacional e internacional, sendo que em alguns casos a presença destas também foi notada na galeria. A aposta por parte destas organizações neste evento só vem reforçar a confiança da organização face ao futuro.
Com esta 2ª edição, podemos dizer “objectivo cumprido” um evento que veio para ficar na comunidade musical portuguesa, que visa desenvolver o instrumento divulgando e promovendo as deferentes perspectivas e abordagens da percussão e bateria.


Muito obrigado a todos aqueles que tornaram este sonho realidade!!!!
Até para o ano!!!


19 De Abril de 2010
Organização do Festival de Percussão e Bateria de Lavra

enes Sex, 23 de Abril de 2010 14:11

Re: Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinh
 
mais uma vez estao de parabens !
assim é que é !


São agora 05:24. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.