BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opinem! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7813)

technon Seg, 2 de Junho de 2008 21:18

Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opinem!
 
Boas,

Vou comprar uns auscultadores porque me fazem falta para trabalhar em edição de video há noite e aproveito e compro uns fixes para a bateria também.

Gostava de saber que frequencia devem ter e para isolar o som é melhor serem fechados do que dinamicos certo?

cumps

cybersurfer Seg, 2 de Junho de 2008 21:46

Re: Auscultadores
 
fechados e dinâmicos são coisas distintas!
deves querer dizer fechados ou abertos.
dinâmicos tem a ver com o "funcionamento" dos headphones em si.

bem, quanto à minha opinião, deves ir para um modelo de phones fechados para a bateria.
Quanto às frequências, tendo em conta que o ouvido humano só consegue captar em média entre os 20hz e os 16-18khz (consoante a idade), tens muita coisa por onde escolher.
dou-te a minha preferência pessoal, Beyerdynamic Dt-150, mas isto é como a guerra de marcas, cada pessoa vai ter a sua preferência, e o melhor que podes fazer é mesmo experimentar diversas marcas e modelos até encontrares o teu preferido.

technon Seg, 2 de Junho de 2008 22:00

Re: Auscultadores
 
Boas,

sim queria dizer fechados ou abertos.

Um colega meu tem uns Sennheiser Hd 515 e gostei bastante do som mas são abertos. A frequencia é de 14.....26000 Hz.

Estava a pensar nums Sennheiser Hd 215 que são fechados e andam por volta dos 60€ mas a frequencia é de 12.....22000 Hz.

E fiquei em duvida se o facto de não ter frequencias dps 22 aos 26khz afectava o som para bateria.

Estes dois têm 50 ohms mas os technics de outro colega têm frequencias menores mas acho que é 100ohms. Em que é que os ohms influenciam o som?

já agora qual a vantagem dos dinâmicos?

cumps

cybersurfer Seg, 2 de Junho de 2008 22:27

Re: Auscultadores
 
mais ohms maior resistência ao som, menos ohms menor resistência, isto na pratica influencia um pouco o volume.
atenção que essa diferença entre os 22 e os 26 khz não interessa, tu não consegues ouvir essas frequências.

quando se diz que uns phones sao dinamicos estas a falar da "pastilha" de onde vem o som, le este artigo na wikipedia para entenderes melhor.

P.S:

tens razão!, aqui fica o link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Earphones

technon Seg, 2 de Junho de 2008 22:36

Re: Auscultadores
 
okay obrigado,

só não vejo o link.

cumps

Fabinni Ter, 3 de Junho de 2008 02:45

Re: Auscultadores
 
Citação:

Mensagem Original de cybersurfer (Mensagem 63835)
fechados e dinâmicos são coisas distintas!
deves querer dizer fechados ou abertos.
dinâmicos tem a ver com o "funcionamento" dos headphones em si.

bem, quanto à minha opinião, deves ir para um modelo de phones fechados para a bateria.
Quanto às frequências, tendo em conta que o ouvido humano só consegue captar em média entre os 20hz e os 16-18khz (consoante a idade), tens muita coisa por onde escolher.
dou-te a minha preferência pessoal, Beyerdynamic Dt-150, mas isto é como a guerra de marcas, cada pessoa vai ter a sua preferência, e o melhor que podes fazer é mesmo experimentar diversas marcas e modelos até encontrares o teu preferido.


Bom conselho, sao exactamene o ke eu uso pra ediçao de VIDEO, Audio, e pra bateria !!

:)

tostamista Ter, 3 de Junho de 2008 10:52

Re: Auscultadores
 
Ainda não experimentei os Beyerdynamic Dt-150, mas já ouvi falar muito bem deles.

Já agora no Porto onde posse testar esses headphones...lojas??


Esta semana estive com uns Roland RH-300 e são muito bons não tem comparação com os RH-200, estes últimos são muito inferiores, até estou a pensar em comprar uns rh300, pois têm uma exelente definição de som graves qb bem controlados e agudos limpos, não cansa. A vantagem destes é que foram feitos para extrair o máximo de som do material da roland sobretudo dos teclados e baterias V-Drums.
Os AKG K271 são muito bons, só tem um defeito deveria de ter um pouco mais de graves e para nós bateristas é necessário uma boa presença de graves, de resto, dos headphones que já experimentei poucos são os que têm um som tão limpo e preciso quanto estes - K271.
Também gosto bastante dos Sennheiser HD 280 Pro, muito bons qualidade preço, com boa definição no som (não tão boa quanto os AKG K271 mas com boa presença nos GRAVES) com agudos de qualidade e com uns bons graves, que marca uma presença neste headphones...

(Eu tentei iniciar um tema sobre headphones mas o pessoal não participou...)

reference Ter, 3 de Junho de 2008 12:31

Re: Auscultadores
 
Se queres uns phones realmente em condições compra uns senheiser HD-25 são os melhores!

technon Ter, 3 de Junho de 2008 22:40

Re: Auscultadores
 
Estive a ver os Beyerdynamic DT150 e pelo aspecto parecem muito bons. Vou tentar testar alguns.

Agora vi também reviews bastante positivas aos In-ear Shure Se 110 / 210 que consigo arranjar por 60/90€ respectivamente, alguém usa estes phones?

cumps

tostamista Qua, 4 de Junho de 2008 09:51

Re: Auscultadores
 
Citação:

Mensagem Original de reference (Mensagem 63926)
Se queres uns phones realmente em condições compra uns senheiser HD-25 são os melhores!


Mas pagas bem por eles. É de salientar que são os Sennheiser HD 25-1 II e não os HD 25-SP II (não é reference?).

Realmente são muito bons, mas quem vê as especificações técnicas destes headphones fica a pensar que nem são grande coisa, mas neste caso engana-se.
Ao coloca-los nos ouvidos sente-se um conforto impressionante, talvez por serem muito leves e tem muito bom som, excelente. Mas como já referi o preço não ajuda, são muito caros... :icon_confused: ...aproximadamente 200€... enquanto os outros que referi ficam entre os 130€ e os 170€...
(Sennheiser HD 280 Pro +- 130€; Roland RH 300 +- 155€; AKG K271 +- 170€).

technon Qua, 4 de Junho de 2008 21:09

Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine
 
Obrigado pelas opiniões pessoal. Vou tentar testar os que disseram.

cumps

Rafa Sáb, 13 de Dezembro de 2008 21:13

E phones ate 80€?
 
Bem pessoal preciso comprar uns e nunca experimenteis nenhuns a tocar bateria :( Toco num pequeno quarto fechado e com os meus phones de mp3 n consigo ouvir nada devido ao som da bateria... ja vi muitos ataves da net mas procuro testemunhos vossos. Queria uns até 80€

Superdgs Sáb, 13 de Dezembro de 2008 23:05

Re: E phones ate 80€?
 
Citação:

Mensagem Original de Rafa (Mensagem 93774)
Bem pessoal preciso comprar uns e nunca experimenteis nenhuns a tocar bateria :( Toco num pequeno quarto fechado e com os meus phones de mp3 n consigo ouvir nada devido ao som da bateria... ja vi muitos ataves da net mas procuro testemunhos vossos. Queria uns até 80€

mete os phones de mp3, dps metes por cima isolador dos trolhas

(like me) BRUTALLLL

sanozuke Dom, 14 de Dezembro de 2008 11:36

Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine
 
e onde que um gajo arranja isoladores dos trolhas ? lol

João Gil Dom, 14 de Dezembro de 2008 12:12

Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine
 
Citação:

Mensagem Original de sanozuke (Mensagem 93816)
e onde que um gajo arranja isoladores dos trolhas ? lol

aki, leroy merlin, numa loja de ferramentas ou entao nos chineses (isolam menos e pela diferença nao vale a pena)

sanozuke Dom, 14 de Dezembro de 2008 23:22

Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine
 
e valem a pena protegem alguma coisa?

é que não me apetece muito dar 200 euros por ums auscultadores...
mas também não quero pagar menos e aperceber-me que não servem para nada

João Gil Seg, 15 de Dezembro de 2008 14:37

Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine
 
Citação:

Mensagem Original de sanozuke (Mensagem 93896)
e valem a pena protegem alguma coisa?

é que não me apetece muito dar 200 euros por ums auscultadores...
mas também não quero pagar menos e aperceber-me que não servem para nada


Por 40€ garanto-te que arranjas uns bons abafadores (iguais aos dos tipos das obras). Depois é uma questão de veres que fones usas...

david oliveira Seg, 15 de Dezembro de 2008 15:09

Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine
 
Os das obras são fixes com 6€ compras e depois fazes como o superdgs escreveu! é porreiro!

Caso queiras algo mais PRO compra da vic firth, na musifex têm à venda.

joaomfc Sáb, 20 de Dezembro de 2008 20:48

Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine
 
Esta pergunta vai parecer estúpida para vocês que ja vivem no mundo das baterias à algum tempo.. Mas esses fones são de Bateria Electrica???

Abraços!!

Alex Soares Ter, 10 de Março de 2009 00:13

Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine
 
LA venho eu desenterrar um topico com teias de aranha hehe

Tambem ando a procura de uns phones para bateria, ando a procura de uns para tocar ao vivo e em estudio...

A uns tempos mandei um mail para a beyerdynamic sobre quais os ideias que eles aconselhavam dentro das gamas deles e a resposta deles foi:

BEYERDYNAMIC DT-770 M

Ainda nao sei se vou para estes ou nao, tenho que estudar bem as minhas opçoes...

Alguem ja usou estes auscultadores?

Estava indeciso entre estes e os Sennheiser HD 25-1 II...

Cumprimentos

cybersurfer Ter, 10 de Março de 2009 09:43

Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine
 
Eu próprio estou a ponderar comprar esses. Mas por acaso ainda nunca os apanhei para experimentar


São agora 09:27. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.