BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=7)
-   -   My Homemade diy electronic drum set (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=33275)

Haway Seg, 3 de Março de 2014 16:21

My Homemade diy electronic drum set
 
1 Anexo(s)
Depois de quase 20 anos sem tocar bateria por falta de espaço e tempo decidi que iria tentar uma electronica
Como o que queria custava muito dinheiro optei por fazer eu a minha bateria
Comprei um modulo da yamaha dtxplorer depois fui um pouco mais alem e adicionei 6 entradas em arduino tendo uma bateria de 18 entradas
Depois de quase 2 anos de muita pesquisa de trabalho sucesso e erro consegui
Ainda está nos ajustes em termos de sensibilidade mas já começa a estar muito satisfatorio
Não liguem muito como toco pois este video foi mais para demonstrar a sensibilidade dos pads
Irei colocar no sitio certo todo o processo de fabrico:rocker:

:icon_drummer::icon_drummer::icon_drummer::icon_dr ummer::icon_drummer::icon_drummer::icon_drummer::i con_drummer::icon_drummer::icon_drummer::icon_drum mer:



knk Qui, 13 de Março de 2014 11:53

Re: My Homemade diy electronic drum set
 
Muito bom! Os meus parabéns!

O meu único conselho vai para as dinâmicas... não estou recordado se esse módulo tem ajuste de gain e velocity, mas convém explorares para quando o sinal passar para o software conseguires que apenas o máximo de força da pancada soe = 127 (ou talvez 120 e pouco).
Grava uma pista midi e vai ajustando as velocidades e ganhos para que mantenhas a dinâmica ao tocar, caso contrário vais ter um kit sempre no prego e perdes o efeito de simulação real de uma bateria.

Haway Qui, 13 de Março de 2014 13:36

Re: My Homemade diy electronic drum set
 
Boas knk ainda bem que abordas essa questão, sinceramente por desconhecimento já li o manual do modulo mas é um bocado confuso ele tem ajuste de gain e velocity mas eu pensava que uma vez ligado por midi ao pc todas as configuraçoes pasassem para o programa no pc
Vamos ver se percebi dizes para gravar uma faixa onde os niveis das peças quando toque com a maxima força bata entre os 120 e o max 127
No lcd para configurar aparece isto e é um exemplo

TRIG3 1snare 0%
GAIN=65 MV1=a15

O gain é a sencibilidade e o mv1 é midi velocity e o 0% é o tal que deve bater perto dos 127 ?
Espero que seja isto vou explorar mais um pouco
Muito obrigado :)

knk Qui, 13 de Março de 2014 14:12

Re: My Homemade diy electronic drum set
 
Sem conhecer é difícil interpretar, mas sugiro que mexas nesses parâmetros e não no software. Vai mexendo no módulo enquanto gravas uma pista midi e vês a velocidade que chega a cada elemento. É essa informação que vai ser interpretada pelo software, e é aí que deves ajustar.
Escusado será dizer que estarás a trabalhar para um kit que vai soar horrivel com os sons do módulo, nem será utilizável nesse modelo, mas em termos de informação midi será o ideal.

Abraço!

Chuckytuh Seg, 21 de Abril de 2014 20:07

Re: My Homemade diy electronic drum set
 
Para veres os valores da velocidade (0-127) aconselho vivamente o uso do MIDI-OX, além de teres noção da velocidade consegues saber muito facilmente se determinado pad está com false triggering ou não. Sei bem o sentimento de realização de fazer o nosso kit DIY, construi o meu e entretanto já o vendi mas ando a juntar trocos para fazer um outro kit mas de dimensões reduzidas.

Se me permites o pedido, posta fotos dos pads, dos triggers e da tua solução com o arduino! :D

NoisivisioN Seg, 21 de Abril de 2014 22:52

Re: My Homemade diy electronic drum set
 
****-se cum ******o que loucura....os pormenores que vejo na arquitectura estão de muita qualidade n estão ? e o monitor cravado na parede então tá muito pro.
o tempo q n investiste a tocar investiste na electrónica... está um grande projecto com Arduino e tudo ..é a 1ª vez q vejo PARABENS

andresantos Qui, 15 de Maio de 2014 19:51

Re: My Homemade diy electronic drum set
 
Tá melhor que muitas de marca xD há pessoal muito habilidoso, sem duvida.
Se eu não fosse tão malandro e mais habilidoso, aventurava-me num projecto desses e rifava a minha fame...
Parabéns :)

andre_vg Sex, 20 de Junho de 2014 16:49

Re: My Homemade diy electronic drum set
 
Excelente trabalho, muito bom. É gente assim que eu gosto xD

cipher Ter, 2 de Setembro de 2014 11:08

Re: My Homemade diy electronic drum set
 
Boa iniciativa!


São agora 22:19. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.