BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=7)
-   -   A minha bateria: Frankendrum! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=33102)

Sayjan Sáb, 11 de Janeiro de 2014 19:43

A minha bateria: Frankendrum!
 
7 Anexo(s)
Boas pessoal! Como eu em posts recentes falei em comprar uma bateria nova e tal, decidi que era tempo também para deixar fotos do meu kit atual (Maxtone, ou como lhe gosto de chamar "Maximus Tone" :cheer2:).
Não é grande coisa, mas foi o que 90 paus deram para comprar. :)
Ao longo do tempo fui adquirindo mais material, como tripé de choques (o original tinha o regulador de altura partido e a clutch funcionava mal); um suporte girafa; ride (não tinha); pratos de choque, etc...

A minha bateria é constituida pelo seguinte:

- Bombo de 22";
- Tom de 12";
- Tom de 13" (não uso);
- Floor-tom de 16"
- Tarola metálica Premier 1026 (comprei-a depois)

Hardware:

- Suporte de ride (bem, eu não chamaria aquilo suporte...:offtopic1:);
- Suporte girafa Millenium (mandei-o vir da Thomann);
- Tripé de choques (excelente compra por 45€, não sei a marca mas acho que é Gibraltar);
- Suporte de tarola Jinbao;
- Pedal duplo Fame DFP9001 (estou a usá-lo como single porque gosto mais de só ter um pedal, só o comprei por causa da minha antiga banda, pois tocáva-mos Thrash estilo Slayer e precisava dum duplo)

Pratos:

- 14" hi-hat Meinl Streamer vintage (anos 80 penso eu);
- 14" Paiste Brasstones crash/ride (uso-o apenas como crash);
- 20" Meinl Live Sound Ride (minha mais recente compra, tem um som ótimo parece um Sabian HHX ou um Rock Ride :rocker:)

Peles:

- Remo Powerstroke 4 coated na tarola;
- Evans G2 coated no tom de 12";
- Pele de origem da Maxtone no tom de 13" (razão de eu não o usar :icon_razz:);
- Premier (?) no floor-tom;
- Remo Pinstripe clear no bombo

Há uns meses atrás, seguindo conselhos do grande enes resolvi restaurar a minha bateria, visto ter o vinil a perder a cor e a estalar. Por isso com muita dedicação e uma lata de verniz bem grande pus mãos à obra, e o resultado, pelos menos para mim, ficou 5 estrelas.:nota10: (30 neste caso).

Sem mais demoras aqui ficam as fotos:

Sixxen Sáb, 11 de Janeiro de 2014 21:31

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Vê-se que tratas bem a tua menina:lurk:
O importante é ir mantendo o espírito e dar-lhe com amor!

Abraço e desfruta da "Maximus Tone"!:))

Sayjan Sáb, 11 de Janeiro de 2014 22:59

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Citação:

Mensagem Original de Sixxen (Mensagem 254482)
Vê-se que tratas bem a tua menina:lurk:
O importante é ir mantendo o espírito e dar-lhe com amor!

Abraço e desfruta da "Maximus Tone"!:))

Obrigado! Enquanto tiver forças vou-lhe bater bem forte! :))

ThunderDrum Seg, 13 de Janeiro de 2014 10:19

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Por 90 paus acho que foi uma excelente compra, então com esse restauro, muito bom!

Não percebo qual o problema do suporte do ride...se visse qual foi o meu primeiro suporte de prato livre...1 tijolo+cabo de vassoura+prego

Sayjan Seg, 13 de Janeiro de 2014 15:17

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Citação:

Mensagem Original de ThunderDrum (Mensagem 254486)
Por 90 paus acho que foi uma excelente compra, então com esse restauro, muito bom!

Não percebo qual o problema do suporte do ride...se visse qual foi o meu primeiro suporte de prato livre...1 tijolo+cabo de vassoura+prego

Isso é o que eu chamo imaginação! :cheer2:

Sayjan Sáb, 18 de Janeiro de 2014 15:27

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
6 Anexo(s)
Agora a minha bateria está ligeiramente diferente, pois montei o tom de 13" que tinha à parte (o tal que tinha as peles originais Maxtone), adicionei o meu pedal duplo da Fame e "inventei" um china. Sim, porque é nada mais, nada menos que o meu crash original Pearl CX-200 de 16" montado ao contrário num suporte também inventado por mim. :) Já está completamente rachado e a dar as últimas, mas até tem um som aceitável (pelo menos para mim) como china. Já como crash, que é o que ele é, é completamente horrível!
Agora vou juntar umas coroas e comprar uns upgrades para o meu kit, como peles e pratos melhorzinhos... ;)

Aqui ficam as fotos do meu kit atualizado:

BloodySin Ter, 4 de Março de 2014 16:20

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Faz-me lembrar a minha frankeinstein, o kit onde dei os primeiros toques, mas com a renovação que lhe deste ficou bacana!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=32569

daqui a uns dias posto a foto do meu primeiro kit a sério, só estou a espera de um crash que estalou e foi para a garantia, abraço

Sayjan Sáb, 30 de Agosto de 2014 21:37

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
8 Anexo(s)
Boas pessoal! Venho aqui mostrar o estado actual do meu kit, uma vez que fiz umas alterações... saltando à vista a disposição dos toms, uma vez que comprei um suporte.
Posso dizer que foi uma óptima compra visto que agora tenho mais liberdade de movimentos para fazer fills mais rapidamente sem perder o groove. Agora só me falta comprar um tom de 10" e alguns pratos, visto que o meu crash rachou praticamente até meio... mas ainda soa.
Finalmente estou a chegar à configuração que quero, que é a seguinte:



Visto ser ele a pessoa que me inspirou a ser baterista. RIP Clive Burr.

enes Seg, 1 de Setembro de 2014 10:09

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
boas !

os teus toms não estão muito inclinados ?
tens uma solução um pouco radical no que te vou "dizer" agora...

corta-os pela metade...
assim teras 4 toms em vez de 2.... pode parecer um pouco estupido mas com afinações certas faras uma bateria ao teu gosto.

e vê-la se le malhas um pouco mais devagar para não rachar pratos ..

qualquer duvida avisa-me que eu ando por Esposende .
abraço

cipher Ter, 2 de Setembro de 2014 11:06

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Nice!

Sayjan Ter, 2 de Setembro de 2014 21:45

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 256108)
boas !

os teus toms não estão muito inclinados ?
tens uma solução um pouco radical no que te vou "dizer" agora...

corta-os pela metade...
assim teras 4 toms em vez de 2.... pode parecer um pouco estupido mas com afinações certas faras uma bateria ao teu gosto.

e vê-la se le malhas um pouco mais devagar para não rachar pratos ..

qualquer duvida avisa-me que eu ando por Esposende .
abraço

Obrigado. Já corrigi a posição dos toms, mas acho que vou deixar a bateria assim... gosto de toms grandes, como se pode ver na imagem do Clive que coloquei... quanto ao prato já estava rachado quando comprei a bateria, mas com o tempo (2 anos e meio) a rachadela aumentou e aumentou até chegar a meio do prato...
Por falar nisso não possuis material que não precises e queiras vender? Tipo tripés de prato ferrugentos (mas funcionais), pratos que já não uses ou até mesmo toms?
Se tiveres apita ok?
'Brigado e bons batuques! :rocker::):icon_drummer:

Sayjan Dom, 23 de Novembro de 2014 22:44

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
4 Anexo(s)
Hi again! Deixo-vos aqui a disposição actual do meu kit... já com alguns "updates"...
Aqui ficam as "especificações técnicas":

- Bombo: 22''x14''
- Tom 1: 12''x10''
- Tom 2: 13''x11''
- Floor-Tom: 16''x16''
- Tarola: 14''x6,5''

Pratos:

- 14'' crash
- 16'' crash
- 14'' hihat
- 20'' ride

Só me falta um tom de 10'', um floor-tom de 18'' e mais um ou dois pratos!

Então, o que acham?

Sayjan Ter, 25 de Novembro de 2014 21:54

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
5 Anexo(s)
Deixo aqui fotos da nova disposição do meu kit, visto que a anterior não estava muito do meu agrado...

KoalaDrummer Dom, 14 de Dezembro de 2014 13:28

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Very nice=)

Sayjan Seg, 15 de Dezembro de 2014 23:16

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Citação:

Mensagem Original de KoalaDrummer (Mensagem 256473)
Very nice=)

Gracias! :icon_drummer:

Sayjan Sáb, 21 de Fevereiro de 2015 21:07

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
5 Anexo(s)
Aqui estão mais fotos do meu kit com uma nova configuração. Notem o tom de 10'' e o de 12'' num tripé... pus o de 13'' de parte até arranjar outro tripé, pois se o puser no bombo o ângulo que ele faz não é muito prático...

E antes que perguntem, é mesmo uma pinstripe na tarola... :))

Campos Sex, 27 de Fevereiro de 2015 16:59

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
1 Anexo(s)
Viva! Bom kit!

Ajeitaste a tocar assim? Não seria melhor baixares um bocado os toms suspensos e colocá-los mais paralelos ao chão? E o mesmo com os tripés de prato :p

Dá uma vista de olhos nesta ;)

Anexo 8621

Abraço e bons batuques! :icon_drummer:

Sayjan Sáb, 28 de Fevereiro de 2015 18:32

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Boas! Acredita que já tentei várias configurações e esta é a que me dá mais jeito... Dá-me mais liberdade de movimentos e consigo fazer fills mais facilmente se tiver os toms assim altos, assim como os pratos...

Cumps. :icon_drummer:

Campos Dom, 1 de Março de 2015 15:31

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Deves ser dos únicos actualmente a dizer isso :lol3:

Antigamente é que se usavam os toms assim! Fazes-me lembrar o Nicko :))

http://s7.photobucket.com/user/nutha...BRAIN.jpg.html


Se tiveres tudo mais baixo vais ver que te vai custar menos a fazer os fills ;)

Abraço! :icon_drummer:

Sayjan Seg, 2 de Março de 2015 14:42

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Por acaso é mais o Clive... :):icon_drummer:

http://i.ytimg.com/vi/apPKpvFjgiI/hqdefault.jpg

gaspias Sáb, 14 de Março de 2015 23:27

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Olha, quanto a posições de toms e tal... é como quiseres, mas essa tarola...

tenho uma Premier 1005, que foi a minha primeira tarola, que já pensei em vender várias vezes, mas de cada vez que penso nisso vou tocar e surpreende-me sempre o raio da tarola. Antiga que eu sei lá, quase dos anos 70, à venda por tuta e meia no ebay e no entanto acho que a malta que quer uma tarola boa e barata devia seriamente pensar nestes modelos da Premier. Se a tua tarola for da raça da minha, e acredito que seja, bem tratada e com boas peles :rocker:

Agarra-te a ela!

Força com isso!

Sayjan Dom, 15 de Março de 2015 01:15

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Citação:

Mensagem Original de gaspias (Mensagem 256805)
Olha, quanto a posições de toms e tal... é como quiseres, mas essa tarola...

tenho uma Premier 1005, que foi a minha primeira tarola, que já pensei em vender várias vezes, mas de cada vez que penso nisso vou tocar e surpreende-me sempre o raio da tarola. Antiga que eu sei lá, quase dos anos 70, à venda por tuta e meia no ebay e no entanto acho que a malta que quer uma tarola boa e barata devia seriamente pensar nestes modelos da Premier. Se a tua tarola for da raça da minha, e acredito que seja, bem tratada e com boas peles :rocker:

Agarra-te a ela!

Força com isso!

Esta tarola vinha com as APK dos anos 80, aquelas com os lugs compridos... mas tem um som espectacular! Troquei agora a pinstripe por uma powerstroke 4, pois o som era demasiado agudo para o meu gosto.
Ah, comprei a tarola por 60 paus! :icon_drummer:

Sayjan Sex, 1 de Maio de 2015 22:51

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
5 Anexo(s)
Fotos actualizadas! :icon_drummer:

gaspias Sáb, 2 de Maio de 2015 00:00

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
very anos 80, assim sem peles de resposta ;)

Sayjan Sáb, 2 de Maio de 2015 00:40

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Citação:

Mensagem Original de gaspias (Mensagem 256944)
very anos 80, assim sem peles de resposta ;)

Retro estaile!

enes Seg, 4 de Maio de 2015 00:50

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
boas Sayjan
que tal vai a vida ?
esposende ?
epah ja tenho saudades...

falando da posicao dos toms ect.. ja tens aulas de bateria ?
deverias ter... vais ver que vais mudar a posicao dos toms...

esse genero de posicao utilisava-se muito nos anos 80 e para dar estilo ao baterista, agora ves que todos ( ou quase ) todos aplicaram a pratica , e o bom senso, de quanto mais perto melhor...
facilita os movimentos, fills ect...
estuda um pouco de rudimentos va....
faz isso por mim...
quando voar para esposende eu ligo-te...
mais provavel em agosto.

aquele abraco

serrinha Ter, 5 de Maio de 2015 14:30

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Ora boas,

Dá gosto ir assistindo assim ao evoluir da bateria, ver como vais compondo a bicha pouco a pouco.

Quanto à disposição dos tons... eu não sou nenhum expert e a minha opinião vale o que vale, mas temos que ter em atenção que os tons são algo profundos, ou seja, se os põe rectos irão ficar muito altos (por causa do bombo), e se os baixa terão forçosamente que ficar inclinados. Uma coisa é certa, a teoria do quanto mais perto melhor é que deves levar à pratica, assim para alem de evitares esforços desnecessário, também consegues fazer melhor os fill's, com mais fluidez e até com mais rapidez.

Repito que é apenas a minha opinião e vale o que vale...

Continua a evoluir.

Abraço

Sayjan Qua, 6 de Maio de 2015 13:16

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Obrigado! É bom saber que há pessoal a gostar de ver a evolução do meu kit... quanto aos toms... ao início eu coloquei-os assim altos mesmo só pró estilo... mas com o passar do tempo habituei-me e agora consigo ser bastante rápido e fluído com os fills... o complicado foi mantê-los juntos, pois este sistema de montagem (tipo Pearl) não oferece lá grande margem de manobra. Era preferível serem como os da TAMA por exemplo, sem o tom arm ter de entrar na shell.

Basicamente o meu kit está assim por causa deste gajo:



Falta-me mesmo aquele tom de 8'' acima do de 10''!

Sayjan Seg, 11 de Maio de 2015 21:17

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
2 Anexo(s)
Ficam aqui fotos das duas versões do meu kit:

1ª versão: - Bonzo Style;
2ª versão: - Clive Style

What d'ya think? :rocker::icon_drummer:

enes Ter, 12 de Maio de 2015 00:07

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
queres um conselho ?
deixa de ir pelos styles dos outros e faz o teu style... porque isso de tocar como tocam os outros nao faz de ti baterista, faz de ti imitador...

prepara o teu kit a tua maneira, ve o que se pode subir e o que se deve baixar, sente que estas bem sentado na bateria, ve qual a melhor maneira para que toques como um deus...

isso dos signature a mim nunca me disse nada.

prontos... acalma-te , nao foi por mal...

um conselho e sempre um conselho.

serrinha Ter, 12 de Maio de 2015 13:48

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Por acaso ia comentar o mesmo que comentou o enes...

Deixa-te de por a bateria estilo Bonzo, estilo Clive, estilo Jetrudes, estilo Kibanga... tens é de pensar em encontrar o estilo "Sayjan", ou seja, o teu estilo!!

Acho bem que vás testando diferentes configurações, diferentes alturas, mas que a finalidade seja encontrar o modo mais ergonómico para ti, e não imitar o estilo de alguém... até porque o que resultou para esse baterista pode não resultar para ti!

Mentaliza-te que A Bateria é que se tem que adaptar ao Baterista, e não ao contrário!!.

Mais uma vez, é a minha opinião e vale o que vale...

Sayjan Seg, 13 de Junho de 2016 00:19

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
3 Anexo(s)
Boas amigos batucadores! Já passa um bom bocado desde a última vez que aqui estive... por nada melhor que vos mostrar o que evoluiu a minha bat nesta minha longa ausência... :cheer2:

Aqui ficam 3 fotos...



PS.: Peço desculpa pela qualidade das fotos... tirei-as com a minha máquina de filmar...

enes Seg, 13 de Junho de 2016 19:22

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Essa posicao de tarola nao me convence... Como fazes rim shots ?

Sayjan Seg, 13 de Junho de 2016 21:18

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 258047)
Essa posicao de tarola nao me convence... Como fazes rim shots ?

É fácil... não faço! :))

Falando agora a sério, essa técnica não se enquadra muito no tipo de música que toco... por isso nunca experimentei... :icon_drummer:

Tomcat Qui, 16 de Junho de 2016 02:32

Re: A minha bateria: Frankendrum!
 
Boas Sayjan!
é engraçado ver a evolução do teu kit, continua com a partilha das fotos e ideias...

a pergunta do Enes é algo pertinente, e a tua resposta ainda mais. O meu comentário não é particularmente acerca da configuração em si, mas sim do "pensamento bateristico" em torno da questão...

Embora te sintas "bem" nessa configuração, esse conforto eventualmente inibe-te de evoluíres noutros sentidos... (lá está, como disseste sobre os rimshots, "nunca experimentaste"..)

Porque não experimentar?

e atenção, quando digo "experimentar", não me refiro a tocar 5min e desistir por não estar tão à vontade com isto ou com aquilo... se mudares para uma configuração nova, nunca vais estar tão à vontade no inicio como com a configuração com que tocas à anos, mesmo que esta não seja a mais eficiente...

Porque não experimentas juntar mais os timbalões?
Porque não experimentas um timbalão no lado esquerdo?
Porque não experimentas por os timbalões com menos inclinação?
Porque não gravares-te a ti próprio a tocar e fazeres uma auto avaliação da tua postura e dos teus movimentos?
Porque não metes o bombo do lado esquerdo e o prato de choque no lado direito?:animal::protest7: lol

Em cada configuração diferente, vais-te sentir fora da tua praia no inicio...!! MAS VAIS MELHORAR NO QUE NÃO ÉS TÃO BOM! Vais melhorar a tua versatilidade e tirar melhores conclusões sobre a adequabilidade da configuração! Compras?

A minha sugestão: vai por aí, experimenta sem fronteiras, sem medos. Não te "acomodes", explora diferentes configurações, explora possibilidades de evoluir, identifica erros, trabalha para contrariar as maiores dificuldades que tenhas (mão esquerda, pé esquerdo, postura, coordenação, rudimentos, etc)!

;)

fica a ideia, caso concordes e queiras assimilar!
Abraço.


São agora 13:28. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.