BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Humi(l)dades (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23571)

enes Sáb, 8 de Janeiro de 2011 19:26

Humi(l)dades
 
como só chove... pensei em relembrar o pessoal.. nao custa nada... depois agradecem LOL.


rui andre Sáb, 8 de Janeiro de 2011 19:38

Re: Humi(l)dades
 
Mt bom enes:cheer2:

Conselhos muito uteis. Eu felizmente tenho um desumidificador em casa, e noto que realmente a ferrugem que se cria é muito menor


abraço

valerio Sáb, 8 de Janeiro de 2011 19:38

Re: Humi(l)dades
 
HEHEHE,Grande Enes sempre com o seu humor do homem do norte!:))

Obrigado por lembrares o pessoal!!:cheer2:
:icon_drummer:

vpsb Sáb, 8 de Janeiro de 2011 20:10

Re: Humi(l)dades
 
Obrigadao meu! :)
nao tenho nem um ferro ferrugento, nem fraldas, nem dessumidificador :))
Como faço? Tenho um lenço em cima da bateria mas nao sei de resulta :icon_confused:
Pelo menos nao apanha pó :))

Arshaman Sáb, 8 de Janeiro de 2011 20:34

Re: Humi(l)dades
 
Essa das fraldas, nunca tinha pensado, muito bom ahaha.

Abracos

Tiago

Metal Titan Sáb, 8 de Janeiro de 2011 20:51

Re: Humi(l)dades
 
Muito bom Enes, boa piscadela para os outros membros. De certa forma é algo que passa por nós.
Boas técnicas, desconhecia essa das fraldas a ver se meto umas na minha garagem (carradas de humidade).

Mais uma vez, obrigado ;)

Pedro Assis Sáb, 8 de Janeiro de 2011 21:31

Re: Humi(l)dades
 
Boa dica! obrigado!

E outra que me lembrei agora. Aquelas saquetas com bolinhas transparentes que costumam vir em cenas que compramos? Proprio para reduzir a humidade. Onde e que se pode arranjar disso?

enes Sáb, 8 de Janeiro de 2011 21:33

Re: Humi(l)dades
 
Citação:

Mensagem Original de Pedro Assis (Mensagem 198482)
Boa dica! obrigado!

E outra que me lembrei agora. Aquelas saquetas com bolinhas transparentes que costumam vir em cenas que compramos? Proprio para reduzir a humidade. Onde e que se pode arranjar disso?

pois.. essa parte lembrei-me, só que depois no video , passou-me ao lado...

o ideal é mesmo isso só que aos kilos....
nao sei onde se arranja, talvez numa drogaria.

enes adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 12 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de vpsb (Mensagem 198461)
Obrigadao meu! :)
nao tenho nem um ferro ferrugento, nem fraldas, nem dessumidificador :))
Como faço? Tenho um lenço em cima da bateria mas nao sei de resulta :icon_confused:
Pelo menos nao apanha pó :))

o ferro ferrugento , encontras em qualquer sitio...
fraldas... ha sempre alguem da familia que tem, ou um vizinho....
o pano em cima da bateria.... é a pior coisa que podes meter, alem do proprio pano apanhar humidade, está pousado mesmo em cima da bateria...

senao tens sempre os jornais... papel absorve humidade.

Isidro Paixao Sáb, 8 de Janeiro de 2011 21:53

Re: Humi(l)dades
 
ganda enes 10 pontos so pela dica das fraldas ahahahaha

vpsb Sáb, 8 de Janeiro de 2011 21:53

Re: Humi(l)dades
 
Ai e ?! nem sabia! :icon_confused:
Olha obrigadao meu, talvez tenhas feito com qe a minha bateria dure mais tempo
Brigadao men :)

Bernardo Dom, 9 de Janeiro de 2011 20:48

Re: Humi(l)dades
 
Eheh, muito bom mesmo!
Sempre impec este Enes!! Com cada ideia engenhoca fenomenal ;)
Eu não tenho problemas de humidades felizmente e nunca precisei de algum método ... Mas este das fraldas é muito bem pensado!!

Abraços pá! :)

serrinha Dom, 9 de Janeiro de 2011 21:48

Re: Humi(l)dades
 
EU PUNHA ESTE TÓPICO EM DESTAQUE!

É sempre bom relembrar o problema das humidades.

O desumidificador eu já conhecia, agora, essas técnicas da fralda e do ferro não conhecia mas fazem todo o sentido.

Eu até propunha para os users colocarem aqui as técnicas que usam para evitar a humidade!

Muito obrigado Grande Enes!

Abraço

renato_m Dom, 9 de Janeiro de 2011 21:56

Re: Humi(l)dades
 
Ainda no ultimo encontro em casa do enes falamos disto ;))

enes Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:13

Re: Humi(l)dades
 
hehe
cuidado que isso do ferro é engenharia naval !!!

Tiago Silva Seg, 10 de Janeiro de 2011 11:25

Re: Humi(l)dades
 
Boas,

Eheh recebi esta dica pessoalmente pelo Sr. Conde de Esposende!

Ontem lá na minha garagem quando tou ajudar o Enes a tirar todo o material que ele tinha trazido, vejo uma fralda em cima de um tripé fiquei: :icon_eek: mas que é isto?! Até que questionei ao Enes o porque de tar ali uma fralda e ele me ter explicado!

Excelente dica Enes e obrigado pela partilha

Abraço

Madeira Seg, 10 de Janeiro de 2011 13:46

Re: Humi(l)dades
 
O Enes é um Senhuore! :) :)

Impec este video! 5 estrelas!

Ticó Seg, 10 de Janeiro de 2011 14:00

Re: Humi(l)dades
 
Como sempre, 5 estrelas paras os vídeos do enes.
Excelente mesmo!!

enes Seg, 10 de Janeiro de 2011 14:37

Re: Humi(l)dades
 
Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 198679)
O Enes é um Senhuore! :) :)

Impec este video! 5 estrelas!

Video esse feito com a camara fotografica da minha filha que recebeu pelo natal...

o pai natal é muito amigo do pai da filha do enes... lol

Luis Sousa Sex, 14 de Janeiro de 2011 06:56

Re: Humi(l)dades
 
Olá Amigos,

Excelentes dicas Enes! A das fraldas desconhecia completamente! :)
Não escapou aqui nada? Quando começa a chegar o inverno eu costumo passar um paninho humedecido com WD-40 ou Oléo de máquina de costura, em todo o hardware. Hum?
Eu acho que resulta também muito bem.

Cumps

Grolubao Sex, 14 de Janeiro de 2011 08:14

Re: Humi(l)dades
 
Hey malta!
Mudei-me para um novo estúdio aqui em Amesterdão e reparei que tem bastante humidade, pois as peças de bateria estavam com um condensado. Não queria investir num desumidificador porque gasta muita energia e só vou ao estúdio umas horas por dia.

Como já aqui foi falado, o Silica gel é uma boa solução, mas terei de encontrar quem venda em quantidades maiores que as que se encontram nas carteiras (pequenas bolsinhas).

enes Sex, 14 de Janeiro de 2011 09:41

Re: Humi(l)dades
 
Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 199446)
Hey malta!
Mudei-me para um novo estúdio aqui em Amesterdão e reparei que tem bastante humidade, pois as peças de bateria estavam com um condensado. Não queria investir num desumidificador porque gasta muita energia e só vou ao estúdio umas horas por dia.

Como já aqui foi falado, o Silica gel é uma boa solução, mas terei de encontrar quem venda em quantidades maiores que as que se encontram nas carteiras (pequenas bolsinhas).

forrar as paredes com fraldas !
lol

Spl4SH Sex, 14 de Janeiro de 2011 13:51

Re: Humi(l)dades
 
Por acaso sou de perto do porto (20km, mais coisa menos coisa), e como todos sabemos, com este belo tempo português, no inverno chove com fartura. A minha bateria sempre esteve descoberta, sem fraldinhas (já tem idade para ir ao penico sozinha XD) sem ferrolhos ferrugentos ou lado e sem desumidificador, e está em perfeito estado... menos os pratos. Os pratos já estão picados de ferrugem, mas isso é falha minha, que só a comecei a cobrir este ano, e são de latão (do mal o menos!)

Na bateria onde tenho aulas, uma premier que já tem praí o dobro ou mesmo o triplo do tempo de vida da minha (e a minha já tem uns anitos largos, vai fazer o seu 6º ano este natal (melhor prenda de sempre :D)). Está já há hmm... 4 anos num santo palco cheio de humidade, frio, com goteiras, inclusivamente já lhe caiu água em cima, e não tem problemas nenhuns. Os pratos são paiste 302, gama descontinuada, em latão (D:<), e funciona tudo mais ou menos bem...

Claro que a pedaleira é um nojo, não puxa som nenhum e mal consigo fazer duplas naquilo, e da ultima vez que o meu stor lá meteu moongel um puto pensou que era pega-monstros e levou-o para casa ao fim de uma semana --'

Tudo isto só para dizer que depende muito dos sítios. Tanto a minha como a da escola estão em espaços amplos, a minha está num armazém feito de tijolo, envernizado por dentro, e a outra no santo pavilhão, e nunca tive problemas com humidades o.o

mas é, grande dica xD hei-de arranjar umas fraldas :P (até já tou a imaginar a cara da gaja lá do pingo-doce quando vir o "puto" de 15 anos a comprar fraldas X'D)

Pedro Assis Qua, 19 de Janeiro de 2011 19:05

Re: Humi(l)dades
 
Boas.

Hoje comprei um desumidifacador de sais. Nao e preciso ligar a electrecidade. custou 7,5€ e dura de 2 a 3 meses.

e uma caixinha com um saco de sais e um reservatorio em baixo pa agua cair.

Penso que seja a soluçao ideal para mim, pois nao costumo estar la de semana. vamos la ver se funciona bem.

De resto continuo a usar as mantas em cima. na minha opiniao proteje do po. e da circulaçao de ar. tem la o desumidificador ao lado. e qualquer humidade que conserve ( que deve ser coisa pouca) depois ponho ao sol de vez em quando pa tirar..

ah e comprei numa drogaria normal :icon_smile:

Carlos Nevalainen Qua, 19 de Janeiro de 2011 22:36

Re: Humi(l)dades
 
Olha enes grande post so que precisava que tivesses feito este post noutra altura talvez mais cedo mas deixa estar ja la vai ;)

grandes conselhos isso do desumidificador eu sabia mas agora fraldas e ferro velho desconheço ;)

e para proxima nao andes a volta com a camara por favor :icon_smile:

abraço

Goma Qua, 19 de Janeiro de 2011 22:38

Re: Humi(l)dades
 
mais uma vez
Enes sempre no seu melhor
és um excelente "amigo para o forúm"
obrigado pela ajuda
continua assim!
pessoas assim ainda não há assim tantas
Obrigado!

enes Qua, 19 de Janeiro de 2011 22:45

Re: Humi(l)dades
 
Citação:

Mensagem Original de Nevalainen (Mensagem 200357)
Olha enes grande post so que precisava que tivesses feito este post noutra altura talvez mais cedo mas deixa estar ja la vai ;)

grandes conselhos isso do desumidificador eu sabia mas agora fraldas e ferro velho desconheço ;)

e para proxima nao andes a volta com a camara por favor :icon_smile:

abraço

lol

isso foi o efeito a Polanski....lol


São agora 17:28. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.