BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   [Sondagem] Pads de estudo (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23287)

warlike Dom, 19 de Dezembro de 2010 14:07

[Sondagem] Pads de estudo
 
Vivam, bpt's!

Quem gosta de manter a forma, sem grande alarido para a vizinhança, quais são as vossas preferências no que diz respeito a pads de estudo? Pads ou practice kits, em mesh, borracha, cortiça,... outros materiais, quais as marcas e modelos de eleição?

Obrigado, antes de mais, por participarem!

Mikedrummer Dom, 19 de Dezembro de 2010 14:40

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Eu tenho uma pad (borracha) da musicstore

jayfox Dom, 19 de Dezembro de 2010 14:55

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Hi!

Eu uso o putty pad da remo e estou bem satisfeito com ele!

Abraço
:icon_drummer:Good Drumming

ja.ka.kanta Dom, 19 de Dezembro de 2010 15:59

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Eu tenho um HQ de dois lados à cerca de 1 ano e não tenho nada a apontar.

João Isaac Dom, 19 de Dezembro de 2010 16:11

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Tenho o Crash Pad, com os 2 lados e é muito bom mesmo.

splash Dom, 19 de Dezembro de 2010 17:13

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Eu tenho um HQ também, mas só de um lado. Cumpre bem a sua função.

warlike Dom, 19 de Dezembro de 2010 20:15

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Obrigado pelas vossas opiniões. Tenho lido que os pads em latex são os mais silenciosos, penso que os HQ, com 2 faces, têm uma em latex. Existem também uns caríssimos da Sabian, não sei se valem a pena comprar.

Venham mais!

skm241 Dom, 19 de Dezembro de 2010 22:05

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Boas, eu tenho um Aquarian practice pad, bastante bom, robusto. Consegue-se uma boa precisão nos rudimentos, bons rebonds, etc.... Muito bom mesmo.

LMCardoso Seg, 20 de Dezembro de 2010 00:24

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
eu tenho um Vic Firth Slimpad (http://images.static.steveweissmusic...7513_popup.jpg)

vpsb Seg, 20 de Dezembro de 2010 11:25

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
eu tenho um em borracha
:icon_drummer:

Pedro Pereira Qua, 29 de Dezembro de 2010 15:42

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
eu uso um dos timbalões da electrónica :P

bada Qua, 29 de Dezembro de 2010 16:08

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Eu acho muito importante trabalhar num pad de treino.
Mas o engraçado é que pessoalmente quase sempre treinei rudimentos em almofadas, e nas minhas pernas.

Assim naturalmente aprendi a controlar as dinamicas, porque isto de andar feito parvo a tocar nas pernas aleija, por isso é preciso controlar bem a dinamica.

Mas sou da opiniao que da bem jeito um pad de treino.

Abraços

Janado Qui, 30 de Dezembro de 2010 03:59

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Tenho o Ludwig P4, com 4 superficies e feels diferentes no mesmo lado do pad. Das 4 zonas que tem para se tocar tem uma especialmente silenciosa (a cinzenta) e com um pouco menos de ressalto que as restantes. Depois tens outra (a preta) que faz o som de um pad de treino normal - não mto barulho. Depois tens uma zona um pouco mais barulhenta (a azul) mas que acho especialmente fixe para treinar cenas como buzz rolls, devido ao nivel de articulação que me dá, esta zona tem um pouco mais de ressalto que a preta. E depois há uma zona bastante barulhenta (a vermelha), que dá bom ressalto mas tem um feel bem diferente.

A ideia do pad é teres uma mini bateria numa pequena superficis, em X de teres uma bateria de pads de grande tamanho. Adoro esta cena. Num momento tou a praticar rudimentos, no outro já tou a mandar uns grooves e uns breaks, com o pedal de bombo num pad de treino tb. Ocupa mto pouco espaço e é portátil.

A zona cinzenta é representa um floor tom. A zona azul um rack tom. A zona preta uma tarola. A zona vermelha ride ou prato-choque.

Abração gente.

rui andre Sex, 31 de Dezembro de 2010 02:55

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
eu tenho um pad de borracha nao sei de marca.

DanyDrummer Dom, 2 de Janeiro de 2011 16:32

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Boas Peolple...!

Eu comprei esta no fim do ano...!
http://www.thomann.de/pt/stagg_tds8r_uebungs_set.htm

Muito Porreira....!

Abraços. :)

JoãoP92 Ter, 11 de Janeiro de 2011 17:02

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
DanyDrummer sabes se existe mais comu esse mas mais barato?

Mario Esteves Ter, 11 de Janeiro de 2011 17:33

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Boas!

Eu tenho um HQ de 12'' (one side only) e estou bastante satisfeito!

Mário:icon_drummer:

Tinoco Ter, 11 de Janeiro de 2011 17:45

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
eu tenho um pad "home made" feito a partir de uma tabua de madeira de bater bifes e um pedaço de borracha de 5mm.

Goma Ter, 11 de Janeiro de 2011 17:50

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
tenho um pad(borracha) da lismúsica com uns icones de caveiras hehe
é execelente para praticar sem incomodar os outros!:rocker:

warlike Qua, 12 de Janeiro de 2011 00:44

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Acho que existem tapetes de borracha aí de 20mm no mercado, valerá a pena comprar? Compram-se nas lojas de bricolage/drogarias, servem para proteger o pavimento da trepidação de máquinas, etc.

Alguém já experimentou? Valerá a pena em relação a um pad de treino comercial?

Obrigado a todos pelas vossas contribuições!

Goma Qua, 12 de Janeiro de 2011 15:42

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Citação:

Mensagem Original de warlike (Mensagem 199010)
Acho que existem tapetes de borracha aí de 20mm no mercado, valerá a pena comprar? Compram-se nas lojas de bricolage/drogarias, servem para proteger o pavimento da trepidação de máquinas, etc.

Alguém já experimentou? Valerá a pena em relação a um pad de treino comercial?

Obrigado a todos pelas vossas contribuições!

na minha modesta opinião (ainda amador) eu penso que um pad é sempre um pad

o que importa é treinares(de preferencia com boas "coisas")

bada Qua, 12 de Janeiro de 2011 16:40

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Continuo a dizer .............PERNAS :rocker:

César Feiteira Qua, 12 de Janeiro de 2011 17:36

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Boas

Bada,eu também pratico nas pernas,principalmente á noite a ver um filmezinho.A técnica que uso é a de colocar uma toalha pequena dobrada em 2 sobre a perna ! Sempre alivia qq coisa!

De resto,tenho um vic firth de 2 superficies sempre montado no tripé de tarola e é onde pratico geralmente mais tempo. Tenho um crash pad que comprei ao Pipó,pela sua portabilidade e tenho um Fame da Musicstore que custou cerca de 50 euros.Tem
metrónomo e vários auxilios para treinar! Inclusivé um contador de batidas! Tem também entradas para pad de bombo e de prato de choque. O unico senão é mesmo
tornar-se um bocado barulhento á noite. De resto, até nem tem muito ressalto,mas torna-se apenas mais uma superficie onde treinamos com um feeling diferente.

Abraço

César

bada Qua, 12 de Janeiro de 2011 17:55

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Citação:

Mensagem Original de César Feiteira (Mensagem 199146)
Boas

Bada,eu também pratico nas pernas,principalmente á noite a ver um filmezinho.A técnica que uso é a de colocar uma toalha pequena dobrada em 2 sobre a perna ! Sempre alivia qq coisa!

De resto,tenho um vic firth de 2 superficies sempre montado no tripé de tarola e é onde pratico geralmente mais tempo. Tenho um crash pad que comprei ao Pipó,pela sua portabilidade e tenho um Fame da Musicstore que custou cerca de 50 euros.Tem
metrónomo e vários auxilios para treinar! Inclusivé um contador de batidas! Tem também entradas para pad de bombo e de prato de choque. O unico senão é mesmo
tornar-se um bocado barulhento á noite. De resto, até nem tem muito ressalto,mas torna-se apenas mais uma superficie onde treinamos com um feeling diferente.

Abraço

César


esse pad com metronomo qual a tua opiniao??
mais alguem tem disto, eu acho que pode ser uma optima ferramenta de trabalho para melhorar a precisao essencialmente.

eu ja nem uso toalha nas pernas, sou meiguinho a bater lololol

César Feiteira Qui, 13 de Janeiro de 2011 13:21

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Bom dia Bada

Eu utilizo bastante este pad da Fame acho que está muito bem conseguido,embora acho que tenha vindo para "copiar" os feitos por outra marca,por exemplo vi um da Alesis,só que andava na casa dos 100 euros.

Tem tantas ferramentas utéis,desde temporizador para monitorizarmos, por exemplo o tempo de um exercicio, o contador de batidas,uma função que analisa a força de cada batida e vai dando a sua leitura,tem vários sons de metronomo, de bombo e prato de choque,tem uma função que é o Gradual UP/DOWN que faz variar o tempo automaticamente,tem uma função que é o game em que ao estilo do Guitar Hero da playstation temos de acertar as batidas que eles nos vai pedindo!! Tem ainda bastantes mais coisas ao nivél de metronomo.

É bastante util pra levar de férias para qualquer lado e com um pad de bombo digital e de prato de choque,temos uma mini bateria pra praticar !!


César

RPT20 Qui, 13 de Janeiro de 2011 14:59

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
HQ dois lados.
Muito bom mesmo.. dá para treinar precisão de um lado e ressalto do outro

Timmy Qui, 13 de Janeiro de 2011 15:49

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Citação:

Mensagem Original de César Feiteira (Mensagem 199272)
Bom dia Bada

Eu utilizo bastante este pad da Fame acho que está muito bem conseguido,embora acho que tenha vindo para "copiar" os feitos por outra marca,por exemplo vi um da Alesis,só que andava na casa dos 100 euros.

Tem tantas ferramentas utéis,desde temporizador para monitorizarmos, por exemplo o tempo de um exercicio, o contador de batidas,uma função que analisa a força de cada batida e vai dando a sua leitura,tem vários sons de metronomo, de bombo e prato de choque,tem uma função que é o Gradual UP/DOWN que faz variar o tempo automaticamente,tem uma função que é o game em que ao estilo do Guitar Hero da playstation temos de acertar as batidas que eles nos vai pedindo!! Tem ainda bastantes mais coisas ao nivél de metronomo.

É bastante util pra levar de férias para qualquer lado e com um pad de bombo digital e de prato de choque,temos uma mini bateria pra praticar !!


César

Ui não sabia que a fame tinha assim uma practice pad, vou ver se arranjo o dinheiro para o comprar. Tem funções interessantes, estou curioso é como é isso dos jogo xD. Procurei uns videos sobre a pad e não encontrei nenhum por isso procurei a da alesis e vi que tinha 2 pedais, esse também traz pedais?

César Feiteira Qui, 13 de Janeiro de 2011 15:57

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Boas

Esqueci-me de referir isso,traz tb 2 pedais digitais que disparam os sons e Headphones. Tem uma outra entrada de HHAT controler.

Também não referi que tem função de Recorder. Podemos gravar-nos a tocar. È mesmo uma máquina interessante e completa !! Vale o dinheiro que custa,tendo em conta que andam pads de estudo de simples borracha a serem vendidos quase por esse preço!

Abraço



César

César Feiteira adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 48 segundos depois:

Boas

Já agora,acabei de ver o da Alesis no site e são virtualmente iguais ! Não sei quem copiou quem !

O Fame pode-se mandar vir da Music Store !!


César

JoãoP92 Sex, 14 de Janeiro de 2011 23:00

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Boas.
Podiam dar a referência desse fame?

César Feiteira Sáb, 15 de Janeiro de 2011 02:13

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Boas

É o DD6

Abraço

César

Spl4SH Sáb, 15 de Janeiro de 2011 16:21

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Não uso pads, mas, há uns tempos para cá, queria fazer um com a sola de umas adidas velhas e rotas :))

warlike Sáb, 15 de Janeiro de 2011 16:58

Re: [Sondagem] Pads de estudo
 
Já ouvi falar muito bem! Os HQ devem ser dos melhores do mercado, no que toca a pads de treino...

Há mais algum kit de treino para além do DW Practice Kit?

Citação:

Mensagem Original de RPT20 (Mensagem 199290)
HQ dois lados.
Muito bom mesmo.. dá para treinar precisão de um lado e ressalto do outro



São agora 03:42. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.