BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=45)
-   -   Como posso isolar melhor a minha Sala de Ensaios? Já tenho uma parte feita, e agora? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=18173)

João Ramos Sáb, 6 de Março de 2010 00:30

Como posso isolar melhor a minha Sala de Ensaios? Já tenho uma parte feita, e agora?
 
Boa noite,

antes de mais, espero estar a postar no sítio correcto.

Passa-se o seguinte:

a minha banda tem ensaiado numa sala nova que tenho em casa.

É bastante pequena, é quadrada, e as paredes não são todas "normais".

Tenho 2 paredes de tijolos ("normais"), em que a parte de fora é terra do jardim (estão completamente tapadas por terra) e as outras 2 são em Pladur, sendo que uma delas está em contacto com uma parede "normal" e tem daquele esferovite azul no meio.

No chão tenho aquela alcatifa bastante resistente, a cobrir quase todo o chão.

Apenas tem uma porta (de madeira) e não tem janelas. Como a construção é recente parece-me que a porta isola bem o som.

Que acham que posso fazer para melhorar as condições? Acham que é um bom ponto de partida para uma sala de ensaios?

Obrigado

HugoB Sáb, 6 de Março de 2010 01:01

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
BOas Joao,

Pretendes melhor o som dentro da sala, ou pretendes isolar o som para fora da sala?

1 abraço

aCIDwAR Sáb, 6 de Março de 2010 13:44

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
1 Anexo(s)
Era para criar um tópico novo, mas sendo assim, talvez de ajude e me ajude ao mesmo tempo..
Que acham desta solução para isolamento acústico? (basta ajustares à tua divisão..;))
Já tenho projecto agora só falta o guito...:offtopic1:

João Ramos Sáb, 6 de Março de 2010 13:57

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
Boas,

penso que já está bastante isolado o som (por cima tenho placa -> casa), nas paredes, tal como já disse, tenho 2 ligadas com terra, 1 em pladur com parede de cimento e com esferovite azul no meio e outra apenas com pladur.

A minha ideia é melhorar o som dentro da sala.

AcidWar, vou ver isso ;)

Também não tenho muito dinheiro para gastar, por isso aconselhem soluções económicas !!

Abraço

Campos Sáb, 6 de Março de 2010 16:00

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
oh zé tira umas fotos para a gente ver isso :))

joaquim galhardo Sáb, 6 de Março de 2010 16:09

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
pois é o amigo campos tem razão tornava se mais fácil darmos uma opinião se ouvesse umas fotos acho que era mais prático sempre tiravamos uma ideia mais clara, um abraço malta.:icon_smile:

ACUSTEKPRO Sáb, 6 de Março de 2010 22:52

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
paredes de tijolos ("normais"), em que a parte de fora é terra do jardim (estão completamente tapadas por terra) e as outras 2 são em Pladur, sendo que uma delas está em contacto com uma parede "normal" e tem daquele esferovite azul no meio.

No chão tenho aquela alcatifa bastante resistente, a cobrir quase todo o chão.

Apenas tem uma porta (de madeira) e não tem janelas. Como a construção é recente parece-me que a porta isola bem o som.

Boa noite,
Não consegui perceber bem o que pretendes, mas é muito importante esclarecer se queres Isolamento ou Condicionamento.
Pelo que entendi tens wallmate nas paredes que não é um elemento isolante! A alcatifa no chão reduz um pouco a reverberação do espaço mas também não isola. Explica um pouco melhor para ver se te consigo ajudar.
Poderás escalrecer algumas dúvidas em http://www.acustekpro.com/?link=57
:icon_drummer:

João Ramos Dom, 7 de Março de 2010 04:06

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
O que eu pretendo mesmo é melhorar o som da sala.

Quanto ao isolamento pouco me interessa.

As paredes são de Gesso Cartonado (será assim que se diz?) = Pladur ... não sei se são isso que dizes (wallmate).

Obrigado

Ze Costa Dom, 7 de Março de 2010 13:55

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
Citação:

Mensagem Original de João Ramos (Mensagem 153741)
O que eu pretendo mesmo é melhorar o som da sala.

Quanto ao isolamento pouco me interessa.

As paredes são de Gesso Cartonado (será assim que se diz?) = Pladur ... não sei se são isso que dizes (wallmate).

Obrigado

Boas

"Wallmate" é aquele cena azul que tens entre o Gesso cartonado "Pladur".

Abraço

João Ramos Dom, 7 de Março de 2010 15:17

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
Citação:

Mensagem Original de Ze Costa (Mensagem 153772)
Boas

"Wallmate" é aquele cena azul que tens entre o Gesso cartonado "Pladur".

Abraço

Ah ok, obrigado!

Abraço

serrinha Ter, 16 de Março de 2010 21:40

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
Citação:

Mensagem Original de João Ramos (Mensagem 153741)
O que eu pretendo mesmo é melhorar o som da sala.

Quanto ao isolamento pouco me interessa.

As paredes são de Gesso Cartonado (será assim que se diz?) = Pladur ... não sei se são isso que dizes (wallmate).

Obrigado

Ora boas,

Desculpa mas vou-me meter ao barulho...lol

Se bem percebi, em termos de isolamento está ok, certo?

Agora queres melhorar o som no interior... mas de que forma? Tem muita reverberação (eco)?

Abraços

joaocadete Qua, 24 de Março de 2010 23:49

Re: Como posso isolar melhor a minha Sala de Ensaios? Já tenho uma parte feita, e agora?
 
boas construi a minha sala de bateria que tem 20 m2 e posso te dizer que esta muito bom. nao tem eco ou reverbação e nao passa muito som para fora como pa dentro. as paredes e a porta sao em pladur e tem como revestimento no meio la de rocha de 100 kilos de densidade e caixa de ar.. por dentro tratei o som com esponja acustica do leroy merlin e curtei em quadrados para nao abafar o som totalmente se nao fica "morto".. e tenho tambem cartoes de ovos nas esquinas porque a esponja nao faz o mesmo efeito.. se quiseres comprar esponja acustica daquelas tipo piramides ou caixa de ovos espuma cinzenta FR 30 mm densidade 60 - 5,70€ placas de 1m2 x 1m2 a empresa stopstore vende.. espero que tenha ajudado.. abraços:)

amadorbatisol Qua, 13 de Janeiro de 2021 13:51

Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
 
Olá a todos,


Sou novo por estas bandas. Pretendo construir um local que abafe o som interior (será uma caixa onde terá um motor a trabalhar - preciso que o som não passe para fora).


Alguém pode partilhar o conteúdo deste ficheiro .rar? (Sei que é antigo, mas pode ser que alguém tenho o ficheiro, pois o link não funciona) - estou a referir-me ao ficheiro "Estúdio aCIDwAR.rar"


Obrigado


São agora 06:30. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.