BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Esplanada dos Batucadores (Off Topic) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=19)
-   -   Uma duvida sobre... camaras de ar ehehe (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=14718)

Stupify Qua, 15 de Julho de 2009 18:53

Uma duvida sobre... camaras de ar ehehe

1 Anexo(s)
Boas pessoal,

visto que este é o unico forum que visito,venho na esperança que alguma alma caridosa me possa ajudar,visto que é algo urgente esta duvida.

ora aqui vai.

tenho uma bike daquelas todas xpto de montanha que sobem tudo sozinhas e o caneco,mas... tive um furo numa das descidas que costumo fazer...fui a decathlon e comprei uma camara de ar, e pelo sim pelo nao um kit de remendos. cheguei a casa,fui pa por a camara de ar nova,tudo muito bem,até que... a queria encher,é que o pipo dauilo não é o convencional,digamos assim. tem tipo uma agulha com uma rosca. a imagem nao mostra mesmo como é porque tem a protecção e nao encontrei nenhuma sem protecção... o meu problema é que nao sei como encher aquilo nem onde...vinha a pensar que a bomba que tenho em casa daria praquilo :S

help me please.

hugs

Ticó Qua, 15 de Julho de 2009 19:10

Re: Uma duvida sobre... camaras de ar ehehe

Citação:

Mensagem Original de Stupify (Mensagem 124971)
Boas pessoal,

visto que este é o unico forum que visito,venho na esperança que alguma alma caridosa me possa ajudar,visto que é algo urgente esta duvida.

ora aqui vai.

tenho uma bike daquelas todas xpto de montanha que sobem tudo sozinhas e o caneco,mas... tive um furo numa das descidas que costumo fazer...fui a decathlon e comprei uma camara de ar, e pelo sim pelo nao um kit de remendos. cheguei a casa,fui pa por a camara de ar nova,tudo muito bem,até que... a queria encher,é que o pipo dauilo não é o convencional,digamos assim. tem tipo uma agulha com uma rosca. a imagem nao mostra mesmo como é porque tem a protecção e nao encontrei nenhuma sem protecção... o meu problema é que nao sei como encher aquilo nem onde...vinha a pensar que a bomba que tenho em casa daria praquilo :S

help me please.

hugs

Mas o pipo dessa câmara de ar é semelhante aos pipos dos carros??
É que se for basta ires a uma bomba de gasolina e encher na bomba de ar comprimido que eles têm.

Campos Qua, 15 de Julho de 2009 19:12

existe um adaptador para isso. eu tenho um em casa, é o que uso nas camaras de ar da bike de ciclismo. vai a decathlon e pergunta por isso. senão encontras de certeza numa loja de btt ou de bicicletas comum..

abraço

Stupify Qua, 15 de Julho de 2009 19:15

não não,é muito diferente... se fosse semelhante a dos carros era na boa,eu enchia-a aqui em casa... o pipo é normal até á "cabeça" aí tem tipo aquela agulhazita que quando empurras o ar sai fora,mas com uma rosca se apertares aquilo "tranca" o ar e de desapertares o ar sai... e aquelas bombas manuais nem as das bombas entram ali :S pelo menos que eu saiba,será que ha alguma coisa que tenha de fazer para aquilo bombar? abraço

Ticó Qua, 15 de Julho de 2009 19:23

Citação:

Mensagem Original de Stupify (Mensagem 124979)
não não,é muito diferente... se fosse semelhante a dos carros era na boa,eu enchia-a aqui em casa... o pipo é normal até á "cabeça" aí tem tipo aquela agulhazita que quando empurras o ar sai fora,mas com uma rosca se apertares aquilo "tranca" o ar e de desapertares o ar sai... e aquelas bombas manuais nem as das bombas entram ali :S pelo menos que eu saiba,será que ha alguma coisa que tenha de fazer para aquilo bombar? abraço

Ahh sim já sei quais são, tens de arranjar um adaptador, vais novamente á decathlon que eles vendem isso.

hdrinho Qua, 15 de Julho de 2009 19:24

olá, normalmente as bombas de encher têm duas bocas, caso só tenha uma, viras a borracha de dentro e o plastico da mesma. e fica feito

technon Qua, 15 de Julho de 2009 20:22

Tens de arranjar uma bomba para válvula Presta ou um adaptador. Ou secalhar é mesmo mais fácil ires trocar a camara de ar.

cumps

Stupify Qua, 15 de Julho de 2009 20:29

ya vou la amanha troca-la visto que é pipo de bicicleta de estrada -.- nao reparei nisso lixei me. obrigado pela vossa ajuda.

Miguel Martinho Qua, 15 de Julho de 2009 20:49

Sim, as camaras de ar com pipo de agulha são geralmente para pneus de estrada.

paranoid Qua, 15 de Julho de 2009 20:55

Normalmente as bombas manuais servem tanto para os pipos tipo presta(esse que tens na imagem) como para schrader(tipo o dos carros). Basta inverter a borracha onde encaixa o pipo, como já alguem disse. Se não der tens de comprar um adaptador ou trocar de câmaras de ar.

Miguel este tipo de válvula também se vê muito no btt, principalmente se as rodas forem tubeless ou convertidas para tubeless.

cumps!

Miguel Martinho Qua, 15 de Julho de 2009 21:03

Citação:

Mensagem Original de paranoid (Mensagem 125013)
Normalmente as bombas manuais servem tanto para os pipos tipo presta(esse que tens na imagem) como para schrader(tipo o dos carros). Basta inverter a borracha onde encaixa o pipo, como já alguem disse. Se não der tens de comprar um adaptador ou trocar de câmaras de ar.

Miguel este tipo de válvula também se vê muito no btt, principalmente se as rodas forem tubeless ou convertidas para tubeless.

cumps!

Hum!! Já deixei de praticar há muito tempo bicicleta. Eu era mais de estrada e naquela altura esses pipos eram mais comuns nos pneus de estrada.

Aly Qua, 15 de Julho de 2009 21:05

Essas bombas vendem-se em qualquer lugar.

A minha também é assim. Agora não sei o nome desses pipos mas posso dizer-te depois. Essas câmaras de ar têm a vantagem de aguentarem muito mais tempo com o ar lá dentro, ou seja, não tens de encher tão frenquentemente.

Miguel Martinho Qua, 15 de Julho de 2009 21:07

Citação:

Mensagem Original de Aly (Mensagem 125020)
Essas bombas vendem-se em qualquer lugar.

A minha também é assim. Agora não sei o nome desses pipos mas posso dizer-te depois. Essas câmaras de ar têm a vantagem de aguentarem muito mais tempo com o ar lá dentro, ou seja, não tens de encher tão frenquentemente.

O PAranoid já referiui o nome destes pipos, são os presta.

PFarinha Qua, 15 de Julho de 2009 21:21

Eu também comprei um adaptador também desses. Vende-se na decathlon mesmo. até sao baratinhos. E se precisares de um dia mais tarde ja o tens :cheer2:

Aly Qua, 15 de Julho de 2009 21:21

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 125022)
O PAranoid já referiui o nome destes pipos, são os presta.

Ups, nem reparei. Desculpem. :animal:

Stupify Qui, 16 de Julho de 2009 18:43

assunto resolvido,fui la e troquei a camara de ar,foram porreiros,viram so se a camara tava em boas condiçoes e trocaram sem problemas ;)

paul luis Sex, 17 de Julho de 2009 13:15

Citação:

Mensagem Original de Stupify (Mensagem 125151)
assunto resolvido,fui la e troquei a camara de ar,foram porreiros,viram so se a camara tava em boas condiçoes e trocaram sem problemas ;)

eu tenho uns adaptadores para essas cameras de ar. mas nunca uso porque prefiro as cameras de ar com a valvula normal e nao daquelas fininhas.

Stupify Seg, 20 de Julho de 2009 01:07

é como eu... amanhã vou ja testar a camara nova,vou pos saltos eheh.

São agora 06:18. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com