BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Pratos (Cymbals) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=3)
-   -   Sabian Paragon - por onde anda? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3642)

Miguel Martinho Qua, 4 de Julho de 2007 10:28

Sabian Paragon - por onde anda?

Alguém sabe porque é que a série Paragon não é referida no site da Sabian?

Acho que a série não foi descontinuada (afinal a Sabian continua a promovê-la nos seus representantes), mas o site não tem disponível as suas características para consulta.

Tenho que comprar um prato novo de 18" e apesar de saber mais ou menos o que vou comprar, queria saber um pouco mais sobre a Paragon (até pode ser que mude de ideias).

Kamaronne Qua, 4 de Julho de 2007 11:32

Citação:

Mensagem Original de Hammer
(...) mas o site não tem disponível as suas características para consulta.

Claro que tem. ;) Vais ao soundcheck e procuras na série Signature pela sub-série Paragon! :icon_smile:

Miguel Martinho Qua, 4 de Julho de 2007 11:44

Pensei que Signature fosse uma série de pratos tipo os Signature da Paiste.

_TASSE_ Qua, 4 de Julho de 2007 16:47

Citação:

TB,,,,,,
!!!!!!!!!!!!!

albano Qua, 4 de Julho de 2007 18:23

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
TB,,,,,,
!!!!!!!!!!!!!

asshole!...:icon_razz:

_TASSE_ Qua, 4 de Julho de 2007 18:32

Citação:

tb tem uns modelos signature tal como a sabian!!!

paragon signature neil peart... right?????

asshole????

tiagop Qua, 4 de Julho de 2007 18:34

Então vocês é que são os prós e até eu sei onde isso está!!!
LOL
kamaronne is right...

consciouness Qua, 4 de Julho de 2007 18:52

Citação:

Alguém sabe porque é que a série Paragon não é referida no site da Sabian?

Acho que a série não foi descontinuada (afinal a Sabian continua a promovê-la nos seus representantes), mas o site não tem disponível as suas características para consulta.

Tenho que comprar um prato novo de 18" e apesar de saber mais ou menos o que vou comprar, queria saber um pouco mais sobre a Paragon (até pode ser que mude de ideias).

tenho um catalogo geral da sabian 2006 e está lá a serie paragon

DrumScores Qua, 4 de Julho de 2007 20:43

Boas

Hammer, caso desejes experimentar e conferir os preços aconselho-te a Musifex (Loures).

Comprei o meu crash 20" la a um preço impecavel!

Nao sei se continuam com bons preços por lá... Nunca mais comprei pratos... estou em vias de... mas vou optar por outra marca

Paragon tem o seu toque! Força ai!

DrumScores

Ytsephill Qua, 4 de Julho de 2007 21:18

Citação:

Mensagem Original de DrumScores
Boas

Hammer, caso desejes experimentar e conferir os preços aconselho-te a Musifex (Loures).

Nao sei se continuam com bons preços por lá... Nunca mais comprei pratos... estou em vias de... mas vou optar por outra marca

DrumScores

Eles agora ja nao tao em Loures, tao la pa Odivelas..

Miguel Martinho Qui, 5 de Julho de 2007 08:38

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
tb tem uns modelos signature tal como a sabian!!!

paragon signature neil peart... right?????

asshole????

Sim, só que a série Signature da Paiste não se subdivide em diversos pratos de diversos artistas - Paiste Signature é aquilo e aquilo mesmo. No site da Sabian temos que carregar na Signature para aceder aos outros modelos, coisa que eu não fiz porque a PAiste não tem subgrupos.

Sim, Paragon é do Neil Peart, e como são uma mistura dos AA e dos AAX têm um som mais calibrado que os normais.

Zull Qui, 5 de Julho de 2007 09:13

Quem tem uns PARAGON é o Maneiro, talvez ele te possa dar uma opnião como profissional...

Jorge Cardoso Qui, 5 de Julho de 2007 22:09

Também tinha a mesma ideia acerca dos Signature, que a do Hammer...

tiagop Seg, 9 de Julho de 2007 20:31

De facto, o site da Sabian, nesse aspecto, nao esta muito claro, especialmente sabendo eles que a concorrencia tem uma linha com esse nome...
Abraco Hammer

VmsR Ter, 10 de Julho de 2007 20:19

Oi pessoal

não sou pro, como o MANEIRO; mas tenho uns choques de 14 e um crash de 16 (comprado ao nosso contacto nos Metallica (tiagop)).
Posso adiantar que são pratos muito equilibrados, musicais e versáteis.
Os choques não produzem um som muito alto quando tocados só com o pé.
Tocados semiaberto têm um som que me agrada muito: não é demasiado estrondoso mas é poderoso (OK, eu tinha uns Z Custom antes....).
O crash é excelente para qualquer género de música. Corta bem a amplificação. Tem um decay suave.

Se estiverem à procura de uns bons pratos, experimentem estes também.
Eu não fui atrás do nome do Neil Peart quando comprei os primeiros. Aliás até fiquei hesitante quando comprei os choques (na Castanheira). Eu ia à procura de outra coisa e o tipo da loja disse-me que além desses (eram uns AAX ou HHX Stage Hats ) devia experimentar estes. Experimentei e fiquei convencido.

Cumps
V.

Luis Logrado Seg, 23 de Julho de 2007 11:14

Citação:

Mensagem Original de DrumScores
Boas

DrumScores

Concordo, comprei a minha bateria na musifex por 800 euros e um Sabian HHX PowerCrash 18 por 239 (custa 330 euros )e sempre k preciso de baketas compro-as la.

tiagop Sáb, 29 de Dezembro de 2007 06:56

Obrigado pela publicidade, man... he he. ;)
E sim, esses Paragon sao muito fixes mesmo... :cheer3:
:rocker:

Citação:

Mensagem Original de VmsR
Oi pessoal

não sou pro, como o MANEIRO; mas tenho uns choques de 14 e um crash de 16 (comprado ao nosso contacto nos Metallica (tiagop)).
Posso adiantar que são pratos muito equilibrados, musicais e versáteis.
Os choques não produzem um som muito alto quando tocados só com o pé.
Tocados semiaberto têm um som que me agrada muito: não é demasiado estrondoso mas é poderoso (OK, eu tinha uns Z Custom antes....).
O crash é excelente para qualquer género de música. Corta bem a amplificação. Tem um decay suave.

Se estiverem à procura de uns bons pratos, experimentem estes também.
Eu não fui atrás do nome do Neil Peart quando comprei os primeiros. Aliás até fiquei hesitante quando comprei os choques (na Castanheira). Eu ia à procura de outra coisa e o tipo da loja disse-me que além desses (eram uns AAX ou HHX Stage Hats ) devia experimentar estes. Experimentei e fiquei convencido.

Cumps
V.

São agora 06:23. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com