BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Como adicionar mais pads a uma Yamaha DTXplorer? O módulo não permite mais entradas... (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7930)

AstraDI Seg, 9 de Junho de 2008 12:28

Como adicionar mais pads a uma Yamaha DTXplorer? O módulo não permite mais entradas...

Olá a todos!
Tenho uma DTXplorer e gostaria de adicionar mais pads. Só que a duvida é como o faço!? Pois o módulo não tem nenhuma entrada disponível para outro "Tom". Sei que dá para o fazer pois no youtube já vi várias com mais pad's instalados!
Abraço a todos e espero pela ajuda

JoseZ Seg, 9 de Junho de 2008 15:25

Re: Ajuda!!

No pad de bombo existe uma ligação (na parte traseira). Ligas lá o pad. Mas atenção! tens que fazer um novo kit

Espero ter ajudado

Cumprimentos :icon_drummer:

Over_drummer Seg, 9 de Junho de 2008 20:24

Re: Como adicionar mais pads a uma Yamaha DTXplorer? O módulo não permite mais entradas...

Não dá? que modelo tens? A minha dá para vários e é so ligar na rear section do módulo...

MANEIRO Seg, 9 de Junho de 2008 22:20

Re: Como adicionar mais pads a uma Yamaha DTXplorer? O módulo não permite mais entradas...

:icon_cool: hello.

1º- verifique se se modulo tem som dos pads e das bordas (rims) em todas as saidas.

2º- se sim ,basta adicionar adaptadores que passam de jack estéreo p/ duas saidas mono.

3º- agora liga o pad que já tens em uma dessas saidas e o pad novo na outra.

* o ajuste dos sons do pad novo e feito como se estivesse a ajustar os sons pro rims dos pads.

agora basta repetir nas outras saidas.

convem não fazer nem na tarola (pra ter som de aro e rimshot) e nem no ride (pra ter o som de cúpula- bell).

agora lembre-se primeiro de ver se seu modulo tem todas as saida de pads estereo (pad + rim ).

abracione ;)

AstraDI Ter, 10 de Junho de 2008 12:56

So tenho mesmo é o out put livre e o in put disponivel!
A entrada adicional no bonbo não é para liagr um outro bonbo?

Já agora alguem sabe onde arranjar um manual em português da bateria? No site da Yamaha só existe em Inglês!

JoseZ Ter, 10 de Junho de 2008 16:48

Citação:

Mensagem Original de AstraDI (Mensagem 65204)
So tenho mesmo é o out put livre e o in put disponivel!
A entrada adicional no bonbo não é para liagr um outro bonbo?

Já agora alguem sabe onde arranjar um manual em português da bateria? No site da Yamaha só existe em Inglês!

Sim, mas tanto dá para ligar outro bombo, como pores outro pad qualquer

Aí é que está...

dmonteiro Ter, 10 de Junho de 2008 17:10

Citação:

Mensagem Original de AstraDI (Mensagem 65204)

Transcreve par aqui o que tiveres dúvidas, o pessoal ajuda-te!

AstraDI Qua, 11 de Junho de 2008 00:50

1 Anexo(s)
Citação:

Transcreve par aqui o que tiveres dúvidas, o pessoal ajuda-te!
Tenho notado!!! O pessoal tem sido 100%
Um grande obrigado a todos pelas ajudas!!! ;) :cheer3:

Mas por exemplo se quizer ligar um bonbo e mais pads ai ja teria que ir ás ligações dos ton's e fazer uma derivação em mono para no lado "L" ligar um pad e no lado "R" ligar o outro pad! É sisso?

Deixo aqui umas fotoa do modulo para ser mais facil! :D

http://img66.imageshack.us/img66/9370/1000759oh1.jpg

JoseZ Qua, 11 de Junho de 2008 19:17

Como a DTXplorer não funciona com dual trigger é impossivel fazeres isso. Só se quiseres ficar com 2 sons no mesmo pad

Para adicionar um timbalão liga-o no pad do bombo, depois configuras o kit de forma a que o bombo 2 ou BD2 (qualquer cena parecida) fique com o som que queres, neste caso o do tal timbalão

AstraDI Qui, 12 de Junho de 2008 10:54

Mas depois para adicionar mais pads no modolo já não consigo né?

enes Qui, 12 de Junho de 2008 11:52

compra outro modulo....
brincadeira:))
nao te posso ajudar porque a minha é de madeira e peles de chico.:icon_confused:

AstraDI Qui, 12 de Junho de 2008 12:13

Citação:

enesRe: Como adicionar mais pads a uma Yamaha DTXplorer? O módulo não permite mais entradas...
compra outro modulo....
brincadeira:))
nao te posso ajudar porque a minha é de madeira e peles de chico.:icon_confused:
Não era má ideia!!! Os euros é que andam escaços!!! Mas uma de madeira é que era mega! Se não estivesse num apartamento éra uma em madeira!! Até já tinha modelo escolhido e tudo!

JoseZ Qui, 12 de Junho de 2008 15:38

Depois tens aquele problema de não dar pa adicionar mais

O módulo é um pouco limitado em relação a isso

Cumprimentos

Ruben Adegas Ter, 24 de Junho de 2008 18:39

eu estava a pensar em comprar a dtxplorer sedo assim tenho que pensar 2 vezes
:rocker:

ZXT Qua, 23 de Julho de 2008 12:34

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 65421)
Como a DTXplorer não funciona com dual trigger é impossivel fazeres isso. Só se quiseres ficar com 2 sons no mesmo pad

Para adicionar um timbalão liga-o no pad do bombo, depois configuras o kit de forma a que o bombo 2 ou BD2 (qualquer cena parecida) fique com o som que queres, neste caso o do tal timbalão

O que disses-te está mal, no módulo dá para pôr mais pads se souberes ajustar os sons bem, pois cada pad no módulo tem a possibilidade de ter o som normal e um som de rim (podendo uma pessoa alterar esse som), e o que é preciso fazer é arranjar um adaptador de jack stéreo para dois monos( como já foi dito atrás) e o resto é facil

:icon_drummer:

guilhas Qua, 23 de Julho de 2008 12:51

essa era uma das perguntas q eu tinha tb visto q tou a pensar comprar uma no fim deste verao! mas ha outra cena. e se eu quiser po ex. um pad pa tarola em mesh tipo os que o maneiro faz, posso trocalo pelo da tarola?? (aproveito o topico:)))

cumps

JoseZ Qua, 23 de Julho de 2008 15:02

Citação:

Mensagem Original de ZXT (Mensagem 72802)
O que disses-te está mal, no módulo dá para pôr mais pads se souberes ajustar os sons bem, pois cada pad no módulo tem a possibilidade de ter o som normal e um som de rim (podendo uma pessoa alterar esse som), e o que é preciso fazer é arranjar um adaptador de jack stéreo para dois monos( como já foi dito atrás) e o resto é facil

Só consegues por mais pads se ligares o dito pad na ligação que existe atrás do pad do bombo, que é a única extensão que podes utilizar para acrescentar um pad. O módulo em si não aceita mais pads (simplesmente não tem mais entradas)

Em relação ao rim, os pads que vêm de origem não têm função rim, já que o módulo não aceita esta. Se mudares, por exemplo, para um pad mesh da roland como o PD-8, se fizeres um rimshot, ele simplesmente não funciona.

Sim, Guilhas, podes

ZXT Qua, 23 de Julho de 2008 18:48

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 72844)

Em relação ao rim, os pads que vêm de origem não têm função rim, já que o módulo não aceita esta. Se mudares, por exemplo, para um pad mesh da roland como o PD-8, se fizeres um rimshot, ele simplesmente não funciona.

Sim, Guilhas, podes

Eu tenho uma dtxplorer e estive a ver a compatabilidade entre a dtxplorer e um pad da yamaha com 2 rim's (TP65S) e dizia lá que funcionava.

JoseZ Qui, 24 de Julho de 2008 01:44

Pois, mas o rapaz falou em mesh, e eu não conheço nenhuma "tarola" em mesh da Yamaha

guilhas Qui, 24 de Julho de 2008 02:28

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 72910)
Pois, mas o rapaz falou em mesh, e eu não conheço nenhuma "tarola" em mesh da Yamaha

eu não quero nada com rim eu só quero em mesh das que o maneiro faz.

vai aqui e vê:
http://rfdrums.pt.vu/ (vais a productos e edrums e dps especificações)
ele faz mono e dual trigger e neste caso escolhes mono.

JoseZ Qui, 24 de Julho de 2008 02:36

Pois, eu já tinha conhecimento, e desculpa lá chamar rapaz, não leves a mal, mas eu aqui, no fórum trato toda a gente por tu, que é para não estar com meias medidas

Quanto ao rimshot da Yamaha só mesmo com aquele pad especifico da Yamaha (sem pele mesh)

chipi Qui, 24 de Julho de 2008 04:23

como eu adoro uma bateria acustica...:icon_cool:

JoseZ Qui, 24 de Julho de 2008 05:45

Citação:

Mensagem Original de chipi (Mensagem 72914)
como eu adoro uma bateria acustica...:icon_cool:

O pior é os apartamentos

guilhas Qui, 24 de Julho de 2008 12:35

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 72913)
Pois, eu já tinha conhecimento, e desculpa lá chamar rapaz, não leves a mal, mas eu aqui, no fórum trato toda a gente por tu, que é para não estar com meias medidas

Quanto ao rimshot da Yamaha só mesmo com aquele pad especifico da Yamaha (sem pele mesh)

Men na boa eu tb te tratei por tu eu tava so a mostrar aquilo ao ztx pq ele secalhar era desconhecido. Eu não gostava era que me tratasses por voçê. até porque concerteza es mais velho que eu!

Quanto ao assunto em causa. Pois eu iria oara a dtx se fosse possivel mas se nao der para posteriormente por a tarola em mesh com as pads que referi vou mesmo para a hd1!

JoseZ Qui, 24 de Julho de 2008 14:55

Citação:

Mensagem Original de guilhas (Mensagem 72930)
Men na boa eu tb te tratei por tu eu tava so a mostrar aquilo ao ztx pq ele secalhar era desconhecido. Eu não gostava era que me tratasses por voçê. até porque concerteza es mais velho que eu!

Quanto ao assunto em causa. Pois eu iria oara a dtx se fosse possivel mas se nao der para posteriormente por a tarola em mesh com as pads que referi vou mesmo para a hd1!

Pois, ok

Mas se vais para a HD-1, tens que ver muito bem isso

Tem poucos kits, os pedais não são lá muito reais, mas até fica um bocado mais fácil de experimentar

Tens que ir experimentar

guilhas Sex, 25 de Julho de 2008 02:45

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 72947)
Pois, ok

Mas se vais para a HD-1, tens que ver muito bem isso

Tem poucos kits, os pedais não são lá muito reais, mas até fica um bocado mais fácil de experimentar

Tens que ir experimentar

eu ja experimentei! os sons sao bem reais. mas a dtx parece melhor e maior sobretudo.

Dizme so. Adtxplorer da pa adicionar uma tarola mono ou dual em mesh das do maneiro! é que assim decidome ja! :))

Thks

JoseZ Sex, 25 de Julho de 2008 03:19

Em mono podes por os pads que quiseres

Com rimshot já só podes adicionar aquele da Yamaha TP65S como o ZXT referiu (não tenho a certeza)

ZXT Sex, 25 de Julho de 2008 15:52

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 73076)

Com rimshot já só podes adicionar aquele da Yamaha TP65S como o ZXT referiu (não tenho a certeza)

Mas eu tenho, diz no manual.
Até o TP100 dá, mas sem o botão.

JoseZ Sex, 25 de Julho de 2008 23:32

Citação:

Mensagem Original de ZXT (Mensagem 73102)
Mas eu tenho, diz no manual.
Até o TP100 dá, mas sem o botão.

Pronto tá tudo dito

O botão, suponho que seja aquela luzinha vermelha

ZXT Sex, 25 de Julho de 2008 23:58

sim é

São agora 22:45. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com