Re: Sondagem: Qual é a vossa marca de Hardware de eleição?
É complicado ter uma opinião bem formada, porque não tive todas as marcas, a ponto de as poder testar de igual para igual, do ponto de vista da funcionalidade, estabilidade, e acima de tudo, durabilidade.
Normalmente, opto por aquela que alia funcionalidade, estética, preço, e boas referência de outros bateristas. Além disso, há coisas que prefiro numa dada marca, e outras que prefiro noutra marca.
Por exemplo, nos tripés de pratos, um dos pré-requisitos é que tenham ajuste de ângulo contínuo, em vez dos tradicionais dentes. Esta é uma lacuna por exemplo da Yamaha, que embora seja reconhecidamente um hardware muito durável, teima em não introduzir esse tipo de ajuste nos seus suporte, o que me leva a não os comprar.
Gosto muito dos tipés de pratos da Pearl, que aliam muito bem as características que referi, mas por exemplo nunca gostei dos Eliminator, prefiro os pedais da Tama e da Yamaha.
A nível de bancos, a Pearl também não me diz nada uma vez que os modelos que valem a pena são a meu ver mais caros que os concorrentes. Prefiros os bancos da Tama e da Gibraltar, por serem igualmente bons, e mais baratos.
Como podem ver, acabo por ter uma amálgama de marcas no meu hardware, tentando buscar o melhor que cada um pode oferecer.
Até agora só houve uma marca com a qual eu tive uma má experiência, que foi a Mapex. A durabilidade do hardware da Mapex quando comparado ao de outras marcas que tenho, foi simplesmente uma desilusão. Tendo em conta que custa praticamente o mesmo do que o de outras marcas que me deixaram bem mais satisfeito, seguramente não voltarei a comprar...
|