Ver Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2009   #4
andromeda

Membro desde: 24-Mai-2008
Local: Braga
andromeda está no bom caminho
Re: tarola feita por mim

Bom a shell é feita em pau rosa (rosewood) é proveniente de um lote de madeira que o meu sogro tem, ele é marceneiro e trabalha com tornedos daí a facilidade de acabamento, o processo de construção é stave shell (tiras de madeira coladas na vertical) bom... a ideia inicial era construir um prototipo para daí ganhar experiençia neste tipo de trabalhos para no futuro talvez construir baterias para por no mercado. È um sonho eu sei! Mas tudo é possivel, em Portugal nós temos os meios e os artesãos para isso é uma questão de acreditar e gostar acima de tudo, de construir um artigo que nas mãos da pessoa certa possa ganhar vida.O proximo passo será construir bombo 18x16 e timbalões 12x8 e 14x10. Mas antes disso (e pondo os pés na terra LOL) tenho de colocar as ferragens na shell e ver o som que dali vai sair.
Abraço

andromeda adicionou o seguinte texto, 13 minutos e 45 segundos depois:

Obrigado pelo comentario, para construir um produto destes é necessario ter em conta aspectos varios como por exº: Graus de humidade da madeira, cola a aplicar baring edjes mais apropriados etc... neste projeto usei (ralhas) entre as staves mas nas proximas será de encaixe (saliençia moldada na stave) este sistema é mais seguro pois a shell nao corre risco de abrir fendas, "ainda que os graus de humidade sejam os ideais com as ralhas corre esse risco" relativamente ao preço que isto fica, não tenho ideia ainda,contudo o meu objectivo é conseguir construir isto a um preço acessivel de forma a que quem gosta de um instrumento personalisado o possa ter sem despender muito dinheiro, e acima de tudo com o orgulho de te um produto made in Portugal.

Abraço

Última edição de andromeda : Seg, 18 de Maio de 2009 às 00:36. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
andromeda não está cá agora...   Citar esta Mensagem