Ver Mensagem
Não lido Qui, 1 de Outubro de 2009   #20
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: O estado da música em Portugal

Não vos compreendo numa situação, então as bandas que vendem mais e têm mais espaço na area comercial é que são uma porcaria e as que voçes gostam é que tem grande qualidade...nem 8 nem 80, sei que gostam de metal, mas metal como estilo de musica dificlimente tem espaço para concorrer com estilos mais comerciais, para esses sintomas existe a venda na farmacia por exemplo pastilhas rennie. Ou voçes é que estão certos e o resto da população esta errada ou então terão que aceitar o que define metal nao só como estilo de musica mas tambem como uma cultura...

Tenho 21 anos e nem sempre estive no País como tal nao posso entrar em comparações entre a actualidade e o passado, e tambem não tenho experiencia nos circuitos da musica em Portugal, como tal não tenho uma opinião formada atravez da experiencia no assunto.

Penso que Portugal não perde em qualidade de musica para outros paises...perde na formação de musicos e nos espaços para musicos tocarem. Noutro País qualquer existe incentivo por parte do estado, organizações e mesmo familiares para que novas gerações sigam a musica. Em termos de espaços para tocar, no estrangeiro quando um bar se define como bar de musica ao vivo tem todas as condições para meter la uma banda a tocar e é apenas disso que vive (musica ao vivo), em Portugal apesar do denominado musica ao vivo as bandas sao amontoados num canto da casa e esperem que ele se safem sendo que muitas das vezes quando as coisas nao correm tao bem ainda se vêm queixar do espetaculo apresentado.
Portugal tem um grave problema de cultura, Musica ainda nao é vista como algo de bom, algo possivel de se viver como profissão e como tal dificilmente alguem aceita investir nesta area porque tal problema de cultura faz com que se ache que o retorno financeiro nao justifique um investimento. Se o investimento feito num pais é efectuado apenas por uma pequena percentagem, estes acabam por ter o monopolio da musica em Portugal e como tal ainda tem aquela mentalidade de que os musicos e que estao dependentes deles e nao o contrario como se vê noutro país qualquer.
As bandas, se querem um aparecimento rapido na area comercial, têm que se sujeitar aos contractos com o diabo de que o Tonydrive falou... se não têm que se desenrascar por elas proprias e esperar que um dia consigam por mérito proprio chegar ao "topo", mas lembrem-se que por esta via durante o seu percurso até ao topo, muitas portas lhes serão barradas precisamente por não estarem afiliado a uma das empresa que detem o monopolio da musica em Portugal, corrupçãoi tambem existe na musica.
Outro facto que penso que deve ser comentado é que hoje em dia ser uma banda formada com bons musicos e que apresente "boas" musicas não significa automaticamente que têm futuro, é necessario tambem ter uma grande dose de conhecimentos e cunhas dentro do mundo da musica para se safar (como é normal em Portugal).

Ps. Para os que falaram em Dzrt's, just Girls, etc... será que pensam que estas bandas fizeram milhões? são bandas carregadas por uma maquina comercial e certamente sujeitaram-se a contractos deploraveis...em termos financeiros não devem ter ganho nem metade do que voçes pensam...No caso dos Dzrt as empresas que efectuaram os contractos a estes Srs. falharam miseravelmente na previsão do mediatismo da banda que cumpriu o seu contracto e agora separou-se e cada um seguiu o seu percurso para sim tentar fazer alguma coisa da musica...ou pensam que tendo em conta as vossas ideias supostamente eles não faziam mais dinheiro continuando como uma banda e não com carreiras a solo. As empresas nao sao burras e com as Just Girls ja devem ter exigido muito mais...

Última edição de Alex Soares : Qui, 1 de Outubro de 2009 às 01:20.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem