Assunto: Pearl Reference
Ver Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #30
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Reference

Citação:
Mensagem Original de trompetes Ver Mensagem
muito bom mesmo, mas ja agora não e grande de mais? que estilo de musica vais tocar com ela?
Depende... A ideia não é andar sempre com os timbalões todos atrás, nem nada que se pareça! Quero apenas ter um leque alargado de escolhas, de acordo com a situação. Provavelmente só a vou ter toda montada em casa ou no estúdio, para estudar e explorar cenas mais experimentais.

Toco de tudo um pouco, e daí vem o meu desejo de ter um set que me permita ser o mais versátil possível em termos de peças, optando em cada ocasião pelo setup que mais me convier.

De resto, não me estou a ver a tocar ao vivo com mais do que 2 ou 3 timbalões...
Por exemplo para espaços mais pequenos, o mais provável é optar por usar apenas o timbalão de 10" e o de 14", ou o 12" e o 16", dependendo se quer um som mais grave, à rock, ou mais agudo.
Para palcos maiores, provelmente o de 12" suspenso e os 2 de chão. A bateria completa vai ser só para quando quiser estudar e explorar novas cenas, que não posso explorar num kit menor.

Mas compreendo o que queres dizer. Eu próprio não era grande apreciador de kits grandes, e toquei muito tempo apenas com um timbalão suspenso e um de chão, e na altura era suficiente, tal como continuo a achar que é suficiente para a maioria das situações. Mas neste momento pretendo um kit que me permita explorar outras sonoridades.

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem