Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve
Boas.
Vocês vão desculpar-me se eu parecer um bocadinho exaltado, mas há comentários que me tiram do sério.
Como é possível comentarem-se escolhas profissionais???
Como é possível estarmos aqui a discutir o empenho e dedicação de músicos???
Como é possível estarmos aqui a discutir a validade do trabalho de bateristas???
Desculpem-me, mas isto é ridículo.
Cada um é responsável pelo caminho profissional que escolhe. Tem de haver músicos para todo o tipo de música e executantes para todo o tipo de música. Quem me dera, por exemplo, ter feito a tour das Just Girls, dos D'Zert, ou fazer algumas datas com o Tony Carreira.
Ia ganhar experiência de palco, tocar com outros músicos, tocar em grandes palcos, e ganhar a vida.
Será que não levo a música a sério por causa desta opção???
Daqui a mais vamos dizer, que o Vinnie Colaiuta, por ter gravado com os "back street boys" e os "boys II man" também não leva a música a sério.
Dediquem-se ao que acharem mais correcto para vocês, dediquem-se de alma e coração.
Quero lá saber se a dedicação é ao "pimba" ou ao "hardcoretrashmetal"...
Desde que a malta se sinta realizada e "dê cartas" na respectiva área, o resto... são tremoços!!!!!
Abraços.
tony_DR1VE
|
O Tony disse tudo aquilo que eu penso, nada a acrescentar.
Já viram a diferença do Miguel Casais do tempo que ele estava com o João Portugal para agora? Viram o que ele evoluiu e o animal que ele é hoje? Foi do estudo intensivo que fez mas acima de tudo foi da Tour enorme que ele fez com os DZR'T, Just Girls, etc que o fez evoluir a cada espectáculo.
Já viram o André Silva com o Ménito Ramos? Eu já, e sabem o que vi? Musicalidade e evolução contínua.
O Vinnie Colaiuta foi um excelente exemplo, ainda há uns dias estive a ouvir o novo CD do Alejandro Sanz gravado por ele.
Nós só nos tornamos excelentes músicos quando conseguimos ser versáteis tal como o Vinnie é, e para isso temos de aceitar todo o tipo de música, não importa qual o estilo.
Lembro-me tão bem de uma frase do baterista Marvin Mcquitty no Festival Modern Drummer 2006:
" We, drummers, must be cameleons in all styles, because if you say:"this is my style, I only play this" you'll be NOT WORKING"
Se eu me fosse agarrar só ao que gosto mesmo então tava lixado porque cá em Portugal nem trabalho tinha e assim, toco coisas que gosto mais, outras nem tanto mas no fim de contas o que é tudo isto:
MÚSICA!
E a cada musica que toco só enriqueço, não importa se é pimba ou rock.
Abraços.