Saudações
Adquiri a semana passada um Power crash de 16'' da Paiste, série 802.
Uma vez que é sempre útil uma opinião, aqui vai a minha.
Paiste 802 Power crash:
Esta série da Paiste já não é feita actualmente, no entanto, onde comprei o prato [Castanheira SóMúsica - Rua Formosa - Porto] ainda o tinham em stock. Dado o meu orçamento ser algo estreito, para substituir o meu partido crash da série Alpha recorri a uma série mais baixa, logo, mais económica.
Aspecto:
O prato tem um aspecto bastante sóligo e o acabamento em si revela cuidado na produção e também armazenamento na loja. Não fosse o logotipo com a série do prato, passaria bem por um Alpha. Uma coisa que também notei é que é um crash mais pesado que o anterior que eu tinha e tem também um aspecto robusto.
Feeling:
Assim que montei o prato em casa, juntamente com os restantes, uma das coisas que realmente me fizeram pensar que foi uma boa compra, foi o facto do prato oscilar muito pouco, mesmo com os feltros não apertados, demonstrando o seu peso e robustez. Também reparei que apesar do seu peso, não é preciso grande força para sacar um bom som do prato.
O que realmente interessa - o som:
Como seria de esperar dado o feeling e aspecto do prato, tem um som grave e prolongado, com um volume bem alto e pronunciado. Excelente como prato de ritmo e para finalizar sequências de breaks ou ritmos [desculpem a minha ignorância teórica].
O único senão, é realmente ter um sustain muito prolongado, ou seja, quando os outros pratos acabam de soar, este ainda persiste uns segundos, daí num futuro próximo fazer alguma coisa nesse sentido.
A minha nota, tendo em conta o factor económico e as características do prato:
10/10 !
Fotos do prato:
Fiquem bem!