Ver Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #4
MANEIRO

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
bom...

quanto a isso tenho poucas coisas a dizer...

há muito,como já foi falado ,a mania de "trabalho só com essa marca", obrigando muitas vezes a não conseguir comprar tudo que precisamos no mesmo sítio.
imagine: quero compra uma sonor e um kit de pratos meinl. chego a loja encontro a bateria mas não há pratos... chego ao vendedor e ele diz"infelizmente não trabalhamos com essa marca mas temos esses outros que recomendo ,pois são muito melhores do que o que está a procura".
sobram 2 opções:
- ou compro só a bateria e vou correr a outro lado pra conseguir os pratos que quero.
-ou compro o kit recomendado pelo vendedor que diz como todos os outros que o dele é melhor...
isso não tem lógica...

quando morava no Brasil, encontrava sempre todo tipo de marcas em todas as lojas, e muitas eram coladas uma ao lado da outra. há lá ruas em São paulo com 10 a 15 lojas de intrumentos na mesma rua e vendem os mesmos produtos e marcas.
isso faz com que haja mais concorrencia de preços facilitando assim ,o comprador comprar o kit que quer por um bom preço e tenho a facilidade de achar tudo que precisa numa só loja.

se na cidade que moro tem 3 lojas ,e cada uma vende só seus produtos de marcas diferentes,o consumidor passa a ser obrigado a comprar ali mesmo pois não tem alternativa,ou então vai comprar em outra cidade ou mandar vir da alemanha.

infelizmente as lojas tem se preocupado mais no quanto vendem por mes ,do que no que os músicos realmente precisam.

muitas das vezes a culpa e também de quem compra... se batessemos mais os pés em relação a isso ,talvez hoje estariam pensando mais em nós.

só pra terem ideia : quando fui ser endosser da mapex saia mas caro eu comprar a mapex como endosser do que comprar num site qualquer... pode isso?????

quanto as custom:

é um conceito que facilita muito a vida de que quer ter seu kit de sonho ,mas também é mal em certo ponto ...por que??? por que pelo fato de vender pouco e ter que recuperar rápido seus investimentos, o preço é caro,fazendo com que muitos prefiram pagar 2000 por uma marca conhecida do que uma custom ,mesmo que seja feita a moda do cliente.

a RF DRUMS surgiu sem querer. já me fartava com lojas,preços absurdos, vendedores inexperientes, e cansei de usar marca dos outros... retirei todos os simbolos dos meus pratos ,vendi minha mapex e decidi fazer minhas próprias baterias pra meu uso . depois da ideia ter funcionado pensei : e se todos pudessem ter um kit assim e a um preço simples em que eu possa ter um lucro bom mas sem ser exorbitante e as pessoas possam ter um bom kit a um preço mais baixo.
daí surgiu a ideia e o 1º modelo foi o micro...mas aí perguntam:"por que não começou com um kit com medidas normais????"
justamente usei o conceito micro por que as grandes fábricas estão ******* pro pessoal que tocar em locais pequenos,pro pessoal que precisa de algo mais prático pra transportar,pro pessoal que precisa de um kit pra ensaiar...pois pra eles o que interessam são a venda das topo de gama... se ver bem todas as marcas tem um kit micro ,mas já viu algum endosser das marcas conhecidas fazendo divulgação disso?????

em portugal há mais bandas tocando em locais de pequenas dimensões onde mal cabe a banda do que em palcos grandes.... alguma marca ou loja pensou nessas pessoas??? NÃO.
imagina : tu tens uma banda de metal e usa 2 bumbos e mais 5 timbalões ,e depois da banda fechar um concerto num bar fixe,mas pequeno, lhe dizem: "xxiii man, vamos ter que fazer acustico por que não cabe a bateria e vais tocar muito alto..."
pois é... com um kit flat ele pode tocar nesse bar com 2 bumbos e todos tambores ,sem ocupar espaço,e pode tocar coma mesma força sem incomodar a vizinhança do bar...
pois ...eu pensei nesse kit(e tenho usado quase sempre) ... alguma loja pensou em por algo que facilitasse o baterista nessas horas ...NÃO.

aí resolvem inventar um kit "hip seilá das quantas" que lhe facilita transportar os tambores e é pequena,MAS CUSTA 1.500 EUROS.
quem vai pagar 1500 euros num kit pra usar só em locais pequenos?????

mas quanto a isso ,cada marca sabe o que gasta e o quanto quer lucrar.

quanto a RF, o que quero é que mais e mais bateristas possam ter seus kits como querem ,possam tocar em qualquer espaço,seja palco,bar,casa,garagem, corredor... e que possam adquirir seu sonho à um preço justo e o que eu puder pra facilitar a vida dos bateristas eu vou fazer,pois sou um deles...
e por isso que criei a RF ... pra atender as nescessidades dos bateristas

desculpem o testamento e abração pra todos

Última edição de MANEIRO : Ter, 20 de Novembro de 2007 às 22:50.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem