Ver Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #20
rui monteiro

Membro desde: 1-Ago-2006
Local: SEIXAL / Quinta do Conde
rui monteiro será famoso em breve
Seta Re: Ajuda Groove!

Boas pupet...

penso poder-te ajudar, pois ja passei pelo mesmo ou melhor penso que toda agente passa por varis fases desse genero ao longo da sua vida na musica.

ja disseram mt coisa acerca do groove....
para mim o groove assim como tantas outras coisas na vida, há quem nasça logo com uma tendencia inata e percebe isso para a desenvolver mas também há quem tenha que se esforçar um pouco mais para encontrar o que procura, entendes?

nem todos podemos ser o C. Ronaldo, mas podemos trabalhar para isso, pois o que ele faz n nasceu com ele, ele trabalha muito. mas é obvio que ele tem um talento desde pequeno.

quanto ás tecnicas para fazer coisas como aquele menino no video faz....
podes sempre tentar sozinho mas eu creio que se arranjares um bom prof atingens os teus objectivos mais rapidamente.

como ja disseram, se so ouves metal o teu groove vai ter sempre essa tendencia, por isso se queres tocar coisas deste genero, começa por ouvir latin/funk/soul e mt jazz. digo mt jazz pois com uns meses de jazz bem ensinado pode equivaler-te a 1 ou 2 anos de tecnicas de outros ritmos. É do jazz que adveem os outros estilos. pois vive de improvisação/rudimentos/groove/beat/ cenas sempre fora, sincopadas...etc entendes-te?

é claro que precisas sempre de mt estudo de rudimentos, paterns, etc....

eu proprio comecei por ouvir mt rock e algum metal e depois percebi o que se tinha passado com esses craques do metal. acredita que a maior parte deles nao toca so metal. até pelo contrario

esta é a minha visão, espero que te ajude.

Última edição de rui monteiro : Qui, 17 de Abril de 2008 às 14:44.
rui monteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem