Ver Mensagem
Não lido Sex, 11 de Agosto de 2006   #19
Captain

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Captain está no bom caminho
Para fazer só um pequeno aparte em relação aos morangos, há uma coisa que eu acho sempre engraçado. Num episodio qq que por acaso n vi, mas viu o meu irmão que é guitarrista da minha banda, apareceram as tres bandas a fazer um concerto. D'Zrt, FF e 4Taste. Bem, segundo o meu irmão, os guitarristas estavam a tocar com cabeças e colunas Mesa Boogies e guitarras PRS! Para quem n está familiarizado com marcas que não as de bateria, Mesa Boogies e PRS são os Rolls Royce do material de guitarra! Desde Mark Tremonti, a Metallica, a Santana, toda a gente utiliza uma destas marcas! É material a custar de €3500 para cima cada coisa!!
Para quem tem banda, de certeza que estão habituados a ver os seus guitarristas a literalmente babarem-se pela possibilidade de um dia poderem tocar neste material, quanto mais compra-lo!! O que me leva o meu ponto seguinte: o que raio fizerem estes tipos para merecerem tocar com material desta qualidade!!??? Nada... E estes nem bonitos são!! lololol

Por outro lado, tb tenho que concordar com o kleinhoof! Não vale a pena gravar alguns! Quanto muito gravar um e.p. com umas 5 musicas, mas apenas para promoção da banda e com o objectivo de marcar espetaculos.
Para quê gastar centenas de contos na gravação de um cd se depois ninguém o compra!?
Grava-se um ep, tenta-se uma distribuição amadora, tipo por lojas de musica e nos espetaculos para conseguir um grupo de fãs e se depois disso alguma editora quiser pegar e pagar-nos o album, ta tudo!
Mas sem duvida que os musicos e as bandas vivem pelos espetaculos ao vivo...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem