Ver Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #38
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Alerta/Aviso: Cenas menos porreiras no Rock in Rio Lisboa 2008 (Mosh assassino...)

O meu primeiro concerto de metal foi em 88 (sem contar com Saxon no estádio do glorioso em 86), portanto, já são muitos anos "a virar frangos"! O metal trás "headbanging", saltos e encontrões. Não é por acaso que o termo "mosh" veio do metal (trazido para o nosso mundo pelos Anthrax). E o mosh não é mais do que deitar a agressividade (que já está latente no próprio estilo de música tocado) cá para fora. Acho muito bem o pessoal poder extteriorizar o que a música lhe faz sentir e, no caso do metal, vem em forma de dentes cerrados, punhos no ar, abanar a cabeça, andar aod pulos/encontrões, fazer mosh, etc... Tudo isto vem agarrado a um concerto de metal, quer o pessoal goste ou não! Se acham correcto, estúpido ou fixe já é outra conversa... O problema é que o limite do razoável é bastante subjectivo e facilmente se passa a linha!

Eu gosto de uns encontrões e de umas moshadas de vez em quando. Não vou para os concertos com a ideia de o fazer, mas, se surgir a oportunidade (quase sempre aparece) e me apetecer, "here I go"!!

Uma coisa tenho a dizer: nunca em 20 anos de concertos desses vi, nem sequer ouvi falae em pessoal a forçar outros, especialmente putos (com todo o respeito pelo termo puto e por ti!!!) de 13 anos a ir para o mosh e a dar-lhes porrada! Esse gajo era um alarve-incapacitado-mental! Fiquei estupefacto com a tua história. Pena que não estivesse lá ao pé, porque, se visse, acredita que quem tinha ficado deitadinho no chão com as costelas partidas era esse nojentinho!

Uma coisa é o pessoal não estar à espera do mosh, outra é o que esse gajo fez! Estou com o coração aos pulos de raiva só de pensar nisso!

Ainda ontem, durante Muse, havia um grupinho (e nem eram metalóides e eram us 15) de gajos completamente bezanos que decidiram começar ao encontrão lá mais para trás (onde eu estava nessa altura). Um deles veio contra mim e uma amiga minha e agarrou-se com toda a força a nós para não cair! Fiquei ******, mas pronto. Passado um minuto lá veio o mesmo gajo cair nas minhas costas e a agarrar-se à minha amiga e a mim para se levantar! Passei-me mandei-o para o ******o e ainda veio para cima de mim com a conversa do "tasse bem"! Mandei-lhe um valente empurrão e disse-lhe bem nas trombas que à 3ª lhe partia a cara (sim à frente dos amigos deles todos). Sei que foi uma atitude compeltamente irreflectida da minha parte, mas saiu-me! Saltou-me a tampa, mesmo... O facto é que nenhum dos amigos se veio meter nem defender e o amigo não repetiu!

A única vez que me lembro de ter batido em alguém foi uma situação semelhante em Extreme (92) no Dramático de Cascais. Uns panascas metaleiros a fazer mosh (pé na mão do amigo e aterrar nas cabeças) para cima das pitinhas que tinham ido ver o Nuno Bettencourt! Alguém aqui faria mosh em Extreme? Eu não, mas já não digo nada. A diferença é que esse levou mesmo um banano e ficou estendido. Depois, teve azar: a malta toda (não metaleira) que estava à volta a ver revoltada mas sem saber o que fazer (sim, em 92 os metaleiros eram olhados como criminosos ou coisa assim! Assustavam... he he he), ao ver que um lhe tinha batido, assim que o gajo caiu no chão, desatou tudo à biqueirada ao gajo. É que foi tão forte que até fui eu que levantei o gajo outra vez, porque já estava a ver que ainda o matavam! Claro que nenhum dos amigos sequer abriu a boca ou o veio defender!

Conclusão: size matters e, para a próxima, se vir uma cena dessas, esse carequinha vai passar um mau bocado!

Não quis vir para aqui dizer que devias estar lá à frente ou não. Nem sabia que havia pessoal a fazer isso! Pelo que percebi, não sabias ao que ias, tentaste sair dali e aconteceu isso! Inacreditável... Para a próxima, já sabes!

E os Machine Head não puxam por isso? Então quantas vezes pediu ele por "circle pits"? Não sou nada contra, até porque fui um dos que foi para lá, mas que incitam a isso, não há dúvidas!

E não fiquem a pensar que vou aos concertos para andar à porrada, ok? Apenas acho que se deve defender os mais fracos nestas situações... Ou, se apanhassem um gajo a gamar uma carteira a uma velhinha não lhe partiam a cara? ha ha ha

Última edição de tiagop : Sáb, 7 de Junho de 2008 às 20:38.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem