Ja alguem dizia que musico nao é o que interpreta um instrumento, mas sim aquele que ouve musica! Um musico nao é mais do que alguem que ouve musica!
Penso que uma definiçao correcta é que os artistas seja de que instrumento for serão musicologos! Pois de uma maneira ou de outra na interpretaçao surge o estudo!
A tecnica varia como um dialecto varia dentro do mesmo pais!
A sonoridade pode depender mto dos meios que um artista tem para mostrar o que sabe fazer. Um artista X a tocar com a marca Y pode ser fraaquinho mas se a qualidade do material subir a sonoridade poderá ganhar com isso!
É assim que eu penso.
De momento estou a ouvir a musica do momento! 4AOMOLHO ou melhor 4TASTE, é verdade! Tenho a tv ligada... Sao musicos, musicologos, e eu como aspirante a qualquer coisa que ainda nao percebi o que resta-me respeitar o trabalho deles. Gostos nao se descutem (e agora começaram os DZR'T). Temos que apoiar quem faz musica mesmo que os nossos valores eticos entrem em choque com a arte apresentada!
Respondendo à pergunta do topico. Vou responder que o artista que respeita outra musica mesmo que seja de gosto diferente do dele é merecedor de qualidade! Temos que nos respeitar!!!
Espero ter sido claro nas minhas palavras!
DrumScores
|