Ver Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #28
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Concurso de TV Idolos 2012 (e os seus pseudo juristas) - Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
É por demais... Não é por ser mais jovem ou ter passado menos tempo em palco que não possa ter algo para "vender" enquanto músico. Conheço muitos músicos jovens que têm muito mais para vender que outros com idade para serem seus avós... O Mozart aos 4 anos já compunha, coisa que muitos iluminados que escrevem como se fossem donos da razão estão a anos luz de conseguir fazer.

Enfim, acho que que o argumento da idade ou da experiência não vale nada quando não se sabe ao certo quem está do outro lado. Não conheço nenhum dos envolvidos nesta troca de argumentos, mas a minha postura leva-me a respeitar as pessoas da mesma forma independentemente da sua idade.

Acho que esta atitude prepotente aliada a uma falsa modéstia, tem vindo a ser suportada por algumas facções, que mais não fizeram que afastar alguns membros mais antigos do forum. Eu sou um deles... E obviamente não me refiro unicamente a este post.


Quanto ao tópico em questão, acho que quando alguém se submete a participar num concurso destes, vende a alma ao diabo.... Já houve várias edições anteriores e ninguém vai enganado. Toda a gente sabe que o programa existe para alguém ganhar dinheiro, e se aceitam compactuar com isso, não têm nada do que se queixar.

E algumas almas só aprendem mesmo desta forma. Como é que alguém tem coragem de participar n vezes no mesmo concurso, após ter sido supostamente "humilhado" em edições anteriores? 90% das humilhações teriam sido simplesmente poupadas se as pessoas se dignassem tão só a gravar-se e a ouvir o resultado. Ou então se essas pessoas tivessem amigos e familiares que fossem sinceros nas suas opiniões... Mas não, não se pode magoar o sentimento das pessoas, nem acabar com os seus sonhos... Chegam pessoas que não sabem cantar e não têm o mínimo sentido rítmico ou de afinação, mas mesmo assim acham que têm o direito de se tornar numa estrela... enfim....

Actualmente, toda a gente acha que tem o direito de ser feliz e bem sucedido sem sequer lutar por isso. Trabalhar custa, e estudar não apetece, logo, alguns vêm estes programas como uma saída fácil. Mas quem vive realmente da música sabe que nem tudo são rosas...
Concordo, sobretudo, com estes teus 3 últimos parágrafos. Quanto ao resto, não me pronuncio pois é desnecessário levantar mais 'ondas' até porque isso passa-me ao lado.
Obrigado por teres explicado a situação de uma forma mais certa, digamos... quase como eu me queria expressar só que de uma forma mais "fria". Quando toca a estes assuntos, falo demasiado com o coração e às vezes embrenho-me nos argumentos.
Não queria censurar as bandas de baile, o curriculum dos bateristas que estão nelas por alguns tempos, etc. etc. é legítimo. Eu sei (não tenho nenhumas palas à frente dos olhos!) que grandes bateristas, com uma escola digna, passaram por bandas de baile e, sei também, que acabaram por retirar proveitos disso.
Não foi contra isso que me virei.

Um abraço.


Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Não consegui deixar de vir dizer algo, apesar de não querer, pois isto é um tema que ainda tem muita "lenha para queimar"...
Apesar de tudo o que já foi dito, acho que devias rever a tua maneira de pensar neste assunto Bernardo... Noutros assuntos tens tanta sabedoria no que dizes, mas neste digo-te que estás errado! (não tenho nada contra ti como sabes, mas acho que ofensas não levam ninguém a lado nenhum).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parabéns!
Na minha opinião agora demonstraste um grau de humildade GRANDE!

Abraço
Johnny25, qual grande sabedoria que demonstro? Não sou nenhum sabedor e em nenhum dos meus argumentos ouviste-me dizer isso, estou certo?
Pronto.
Ofensas? Não ofendi ninguém mas pelos vistos estares a levá-lo p'ra esse lado é já um erro teu de interpretação.
Parabéns? Não faço anos, não é preciso.

Abraço.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Seg, 28 de Maio de 2012 às 20:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bernardo não está cá agora...