Ver Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #10
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Módulo antigo ou novo?

Não conheço ao pormenor a TD8, mas 1000€ acho muito. Por mais alguns euros compra-se novo ou algo usado mas mais recente. Eu ia para a TD9, de preferência com pads todos em mesh ou então ia para a TD15, que é a sucessora e a TD11 vai substituir a TD4.
Pode custar um pouco mais, mas as vantagens compensam:
- Material novo e com garantia
- Novas funções, como por exemplo ler pastas dentro duma pen com mp3 ou wav (Rolands, que eu saiba, só a TD9 é que aceita pen e mesmo assim só lê na raíz)
- Ligação midi e audio pelo cabo usb ao pc.
- Rack e pads recentes/actualizados
- Módulo com várias funções inéditas até agora nos modelos anteriores e com resposta mais realista a vários niveis.
- ETC

O bolso é que manda, mas eu por mim, fazia o sacrifico e ia para algo novo a não ser que no usado o preço fosse muito apetecível.

Para quem for comprar TD4 ou TD9 novas, sejam os modelos K2, KX2 ou o que for, sejam um pouco pacientes porque as novas TD11 e 15 vão rondar o preço das que referi (pesquisem em várias lojas. Em Portugal já se compra mais barato do que na Musicstore, Musik-Produktiv, etc. O melhor é mesmo deslocarem-se às lojas nacionais porque mesmo os preços indicados nos sites baixam se souberem negociar). Se quiserem comprar mesmo assim os modelos TD4 eTD9, "chorem" por um bom desconto para não se arrependerem daqui a 3 ou 4 meses...

Ps. Tem numa loja nacional a vender a TD4KX2 e a TD9K2 e a diferença de preços é apenas de 30€. O módulo da TD9 é em muito superior ao da TD4. Sabem as diferenças nos modelos que referi? Apenas o módulo e a rack! Agora vejam quanto custa apenas o módulo duma e de outra em novos e entenderão onde quero chegar!...

Klauder adicionou o seguinte texto, 45 minutos e 8 segundos depois:

Pelo que vi na net, os preços das TD-9 e TD-4 baixaram um pouco.

Os preços dos novos modelos rondam:

- TD-11K - 990€
- TD-11KV - 1390€
- TD-15K - 1650€
- TD-15 KV - 2479€

Não preciso fazer publicidade ao site, mas à 1ª vista foi o mais barato que vi online. A TD4KX2 está a 1090€(!!!) e a TD9K2 por 1238€.

PS. A nível de configuração de pads para ajudar a perceber melhor:
TD4K < TD-4KX2 = TD-9K2 = TD-11K < TD9KX2=TD15KV

Última edição de Klauder : Seg, 16 de Abril de 2012 às 16:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem