Assunto: Ajuda- Baquetas
Ver Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Julho de 2011   #8
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Ajuda- Baquetas

Eu, faço baquetas, como alguns sabem, embora só para caixa, multipercussão, xilofone, gamelão, cimbalom, steel-drums, etc. mas não faço baquetas de lã (vibra e marimba), embora já alguns protótipos produzidos pela Malleteck fossem criados na missom.
Eu tenho uma parceria gira com um percussionista de Roma, Riccardo Angelini, que faz umas baquetas para tímpanos muito boas, embora produza pouco: cabo de excelente bamboo, muito bem acabado, e duas séries - Italiana e Alemã - esta um pouco mais pesada. Recomendo.
Com a marca Resta-Percussions, tenho uma já longa parceria, e neste momento todas as baquetas de caixa clássica, tímpanos barroco, bateria jazz e tambor, são produzidas cá pela gente e nos dois últimos casos têm a marca Resta-Missom.
Para vibrafone, fizemos agora um modelo com o Jefferi Davies que o pessoal tem gostado muito.
Eles têm uma enorme gama de baquetas para marimba (os cabos são feitos cá), para tímpanos (cabos e cones interiores quando são de madeira) e vibrafone.
Para estudantes no início dos seus estudos, fiz um contrato com a empresa Fleet Music (China) que produz umas baquetas com os materiais escolhidos por mim. São baratas, não são fantásticas mas são suficientemente boas para os dois ou três primeiros anos de aprendisagem. Com esta marca produzimos também baquetas para glochenspiel, ´variadíssimos modelos de bilros com borracha, plástico, pvc, latão, alumínio, etc. com cabos de ratan. A qualidade deste ratan não é muito boa mas é possível colocar cabos de bom ratan, a pedido.
Claro que as minhas recomendações são tendenciosas, mas provêm de uma escolha rigorosa e com conhecimento de causa. No site da missom estão estes modelos quase todos.
Espero ter ajudado, pelo menos na curiosidade.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem