Ver Mensagem
Não lido Dom, 28 de Fevereiro de 2010   #21
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Videos de falhas, dificuldades e exercicios!!!!!!

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
não consigo pôr os meus pratos a ganir!

não queres explicar melhor como sacas aquele som do prato?
não têm verniz na parte de trás as tua baquetas?
as minhas não criam atrito suficiente para tirar grande som do prato... ou está-me a escapar mais alguma coisa?

Boas, desde já obrigado a todos pelos comentarios.

Gostava que tentassem fazer os exercicios e dessem a vossa opiniao sobre a evoluçao neles.

Quanto a por os pratos a "ganir" é relativamente facil, eu faço com a ponta da baqueta,com uma inclinaçao perto dos 90º, alguma pressao no prato e fazer com que a ponta vá sempre encostada ao prato.
Podes fazer a segurar no prato com a mao ou sem segurar, so que ai vai-te oscilar mais e fica um pouco mais dificil. Mantem o movimento sempre com a mesma velocidade e com a mesma pressao, se ves que nao esta a sair o som aumenta um pouco a pressao.

Nos pratos de choques nao é o prato mais facil de fazer isso, quanto maior o prato mais facil porque ele oscila mais, um ride ou um crash é o ideal para começares.

Um dos "segredos" é fazeres isso algumas vezes e a ponta da cabeça ganha uma "cama", fica ligeiramente achatava, se bem q nao é mesmo necessario para que consigas sacar o som. mas numa fase inicial vai-te ajudar. tenta varias vezes, ajusta um pouco o angulo e a pressao e vais ver que lentamente começa a querer chiar, depois de comecares a sentir esse ponto explora ai e treina em todos os pratos que tenhas, qualquer um deles depois vai "ganir"

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem