Ver Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

[vou repetir aqui o que referi no outro tópico]

O que se passa actualmente a meu ver, é que os representantes das marcas em Portugal estão a pegar em mais bateristas que possam mostrar a sua marca em palco. O saber tocar e ser-se genial na bateria é secundário. Sempre foi assim e essa história que é preciso estudar, saber muito, etc., para se ser endorsee de uma marca não é bem assim. O mais importante é a imagem que o baterista transmite e que pode ajudar a marca a aparecer em mais lados possíveis.
De qualquer maneira, o mais comum nestes apoios concretos de representantes das marcas são descontos na compra de material. Descontos estes que com o passar do tempo começam a tornar-se ridículos e por vezes desaparecem porque o representante começa a inventar histórias - espero que não aconteça isto ao Albano e que a quem o contratou seja profissional e cumpra o acordado.
Não sei o conteúdo dos acordos, mas se são 30% de desconto em compras, então eu sou endorsee da Paiste...

A nível da DDrum e da opinião do Fabinni que diz que há cada vem mais gente a gostar da DDrum: eu diria que não há mais gente a gostar da DDrum, há é uma maior agressividade da marca/representante em captar bateristas para a marca.
Acerca dos posters e afins que alguns aparecem, epá, eu também posso fazer um poster meu a segurar um Paiste e com o logotipo atrás...

Já agora, convém relembrar que há outras marcas a pegar em bateristas nacionais, como é o caso da Mapex e da Meinl.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem