Ver Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Jazz e Música Clássica

Boas pessoal
Quero partilhar uma coisa..........

Só no Jazz e na Música Clássica é que existe Bacharelato/licenciatura/Mestrado/Doutoramento e catedracia

Só nestes dois estilos musicais é que existem Universidades. Nos EUA

Em Portugal só de Música Clássica que eu saiba........

Isto para quê? Os outros estilos, vivem gratuitamente destes dois .....

Senão vejamos...
Qual é o Maestro de Topo que tem uma riqueza pessoal, ganha na Música equivalente a um qualquer arranhador de guitarras ou rebentadores de peles de uma qualquer banda famosa.

Dou como exemplo os Stones: Quase todos os membros dos Stones a nivel técnico/execução, roçam o ridiculo e o primário.
De acordo?

No entanto figuram na História do Rock

Ps: Dei o ex: dos Stones, mas posso dar mais: Ramones, Milli Vannilli, etc

Existem Universidades para o Rock/Pimba/ligeiro/ Pop etc?
Quantas horas de estudo diário fizeram esses músicos?
Não falo dos dissidentes.

Em Cuba, País criticável por outras razões, têm uma Universidade fantástica de Música que previligia a Salsa, Songo, Son, Rumba e apesar de Anti-EUA tem disciplinas do Jazz, veja-se a categoria dos mÚsicos cubanos. Todos

PS: Falo contra mim também, que apesar de não ter grande formação musical ( sou auto-didacta ) já estive nos dois lados, e ganhei muito mais no ligeiro/pimba que nos outros, mas era uma coisa que não sabia e acho que alguns de nós também não.

Há professores catedréticos no Jazz e na Música Clássica.
Ex: português, Maestrina Joana Carneiro e Victorino de Almeida, na Música Clássica, ( se houver outros tanto melhor).
E no Jazz: Parece que o O Antigo Reitos da Universidade de Música de Barcelona , o baixista José Eduardo, que em Portugal não presta mas os estrangeiros felizmente têm bom gosto.

Não sendo eu jazzista, cito o falecido Vilas-Boas do Hot Club:
" Jazz toca-se com os Vivos para os Vivos".

Um abraço a todos e os amantes/fãs dos Stones que não me levem a mal, foi só um Ex.

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 2 de Fevereiro de 2010 às 20:00.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem