Ver Mensagem
Não lido Seg, 21 de Maio de 2012   #28
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Como poderá vir a ser a qualidade de vida de alguém que escolhe viver só da música?

Olha, eu dou-te o meu exemplo, tirei Engenharia, vim trabalhar para a Holanda, amealhei guito e para o ano vou para Londres tirar um curso de 1 ano no ICMP a tocar bateria.

O que eu pensei foi que me deixa mais feliz ser Engenheiro do que estar a tocar cenas que não gosto, como pimbalhada, etc. A questão é que é muito mais fácil fazeres algo que não gostas mto em certas alturas do trabalho, do que ter de tocar algo que não se gosta, porque envolve arte e aí é muito complicado meteres o teu cunho em algo que não gostes.

Se te iludes que só vais tocar aquilo que gostas, estás enganado. Muitos têm de ter um trabalho paralelo para se poderem alimentar, e aí eu prefiro fazer ao contrário.


Não há escolha certa, mas será que ainda terás a mesma motivação daqui a 40 anos, com mulher, e quem sabe filhos, etc? Pensa nisso... Não acredito que não haja nada mais que gostasses de fazer para além de música, mas se assim for então força aí.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem