Ver Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Abril de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Disturbed cancelam tour europeia devido a subida do preço do combustivel!!

Citação:
Mensagem Original de Gonxalo Ver Mensagem
DWG, sim tens razão é um motivo válido, mas eu nao quis dizer com isto que eles nao têm razoes, mas só acho é triste ver onde isto está a chegar porque como o Punksongsdrummer diz e bem, bandas mais pequenas como será a "vida" delas em digressao pelo país fora para apresentar um trabalho, é complicado, muito complicado, e dá pena ver que a música se afunda cada vez mais, mas há que lutar sempre contra isso!!

Abraço!
As bandas mais pequenas tocam quase de graça e a logística é bem menor que uma banda média/grande.

Uma banda já maior, têm de contar com o aluguer dos camiões, pagar a técnicos, estadias, etc., etc.
Se eles acham que não compensa a tour em termos de receita, acho bem que cancelem.
Se são músicos profissionais, se vivem da música, se a a venda de CDs não é suficiente para aumentar o budget para a tour, então, têm de se sujeitar somente ao cachet da tour para pagar as contas todas de andar na estrada.
Uma coisa é andar com 1 ou 2 carrinhas onde se tranporta o material, músicos e mais 1 ou 2 roadies, outra coisa é ter de alugar camiões/contratar empresas de logística para fazer uma tour.



Edit:
Vejam o caso de Anathema que andaram aí uns nos a tocar unpluggeds, em que eram só os irmãos a tocar... sem banda. Fizeram uma tour com as violas às costas.
Porquê?! Porque não tinham dinheiro para fazer tours com a banda completa.
No ano passado e este ano lá conseguiram voltar à estrada em formato banda completa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sáb, 16 de Abril de 2011 às 17:40.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem