Ver Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #1
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Nova Sala de Ensaio/Estudio/DrumStage

Boas,


como já era do conhecimento de alguns aqui no fórum estive a construir uma DrumStage para a minha bateria visto que inicialmente iria ficar num espaço em que tinha necessidade de a movimentar de um lado para o outro.

Passado algum tempo, lá consegui arranjar um espaço e resolvi por as maõs à obra e construir uma espécie de Sala de Ensaio com algumas preocupações a nível de tratamento acústico no interior da mesma.

Desenhei uma sala em gesso cartonado num espaço de 4x3 sensivelmente. No aspecto do isolamento acústico para o exterior não tive grandes preocupações visto que o local onde se encontra esta sala é no interior de um armazém numa zona Industrial, ou seja, não tenho que me preocupar com o barulho para os vizinhos... mesmo assim mandei colocar lã de rocha no interior das paredes de pladur.

Agora no interior, e no aspecto da absorção acústica é que investi e cheguei mesmo a consultar um engenheiro de som para me dar umas dicas para melhorar um pouco o tratamento de som no interior da sala.

Sendo assim, como já tinha feito a DrumStage, coloquei-a lá dentro e todo o espaço foi construido com ela lá dentro, sendo que nunca mais irá sair de lá.

Em seguida deixo as fotos do espaço, qualquer questão é só perguntar. Opiniões são bem vindas!

Agora é só mesmo esperar pela bateria que deve demorar mais uma semana e meia, mais coisa, menos coisa!




















Desculpem a qualidade das fotografias, foram tiradas um pouco a pressa!
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem