Ver Mensagem
Não lido Seg, 7 de Outubro de 2013   #24
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: [Faça-Você-Mesmo] Bateria acústica para electrónica

Muita coisa mudou desde a última vez que postei aqui e como tal vou mostrar-vos o que alterei lol



Refiz a base dos meus triggers e adicionei resistências variáveis para poder ter mais controlo sobre a sensibilidade de cada pad!



Podem ver na imagem acima a minha tarola com duas zonas e o "circuito" com a resistência variável do piezo da pele. O segundo piezo está colado à madeira que por sua vez está em contacto directo com a shell o que faz com que o triggering do rim seja perfeito em todo o lado!

Refiz também os meus pratos! Deixei de lado os pratos de acrílico que tinha feito e converti uns pratos de bronze e agora sim, estou contente! O feeling e o triggering estão perfeitos!



O que vêm debaixo do prato é fita betuminosa autocolante que serve para reduzir o barulho acustico e as vibrações do prato! O que vêm em cor de aluminio é um switch que permite fazer choke do prato..não é bonito mas funciona lol. Estou neste momento a testar uma outra solução para choke com base num integrado que permite fazer sensores capacitivos..

Outra coisa que mudei também foi o sensor de variação do hihat..agora ele fica escondido entre dois pratos!



Espero que gostem
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem