Ver Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2007   #3
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Zeus
Antes de mais gostaria de pedir a um dos Moderadores para mudar este tópico de secção se acharem conveniente (desculpem o transtorno).

Bom, esta ideia de escrever este tópico surgiu-me recentemente, que tive uma lesão derivada de "abusos" por minha parte em relação á minha forma de tocar bateria. Todos ou quase todos nós, ja ouvimos falar de tendinites ou rupturas musculares etc etc, nunca julgamos é que nos pode acontecer a nós, bem, na verdade ninguem esta livre de uma lesão.

Podem e devem sim evitar esse tipo de lesões se fizerem um pouco de aquecimento antes de tocar, uns bons estiramentos, antes e depois de tocar, é importante criar esse habito.


O meu problema foi uma tendinite de esforço nos dois calcanhares de aquiles, um problema que me foi diagnosticado após uma consulta num fisioterapeuta, as dores surgiam sempre que depois de uma pausa significativa de movimento, ex: conduzir 1 hora, assim que me levantasse do carro custava-me a andar, ou pela manha quando acordava; as dores atenuavam com o movimento normal do dia a dia, mas cada vez que parava e recomeçar a andar la vinham elas, é o resultado de anos de negligência desses mesmos aquecimentos e estiramentos dos musculos e tendões. Agora após algumas sessões de fisioterapia ja estou melhor e não tenho dores, mas aprendi a minha lição, e vim aqui deixar o meu testemunho.

Quem ja teve problemas similares pode e deve deixar tambem o seu contributo, para que outros possam evitar situações do género.


Keep strokin'!
Primeiro de tudo, acho k foi boa a ideia d trasmitir esta informação baseada em casos conhecidos, como o teu.
A Cris tinha-me falado no sabado e nunca pensei k isso t acontecesse... as melhoras ms pelo k parece já lhe podes dar duro!

Serve tb para relembrar k em kk instrumento (até a voz, msm k seja berrada ou grunhida) é primordial k s faça o akecimento!! D n o fazer podem resultar lesões k cm azar, s prolongam durante mt tempo...
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem