Ver Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #9
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Caixas/tarolas Para Estilo

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Não acho que existam medidas exactas para cada estilo, nem peles exclusivas para cada estilo. Julgo que tem de se ler estes posts com umas quantas pitadas de sal, pois ainda que úteis por indicarem tendências e aspectos importantes de cada estilo, temos que nos abstrair do tom absoluto com que associam um estilo a um tamanho de tarola ou a um tipo de pele, por exemplo.
A história da música está cheia de exemplos de malta que não cumpre essas regras. Por exemplo, o Grolubao diz que com 1 ply a malta do rock rompe as peles num concerto; eu toquei quase sempre com coated 1 ply e não me lembro da última vez que rompi uma pele –*há uns anos eu só tocava rock. Ou seja, é positivo indicarmos as nossas experiências, mas assumir que a um estilo só pode corresponder umas certas dimensões e peles é um erro crasso.

Já agora, bateforte, podias ter indicado a tua fonte (http://www.pickyguide.com/musical_in...ums_guide.html), mas agradecemos a tradução.
Boas
Lu. não foi desse site, mas de um catalogo da premier de 1988. de um Rebound
Abraço
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem