Ver Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #8
João Timbalão
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Oslo, Noruega
Mensagens: 18
João Timbalão tem uma aura espectacular à voltaJoão Timbalão tem uma aura espectacular à voltaJoão Timbalão tem uma aura espectacular à volta
Como penso que a maior parte do pessoal que frequenta o bateristaspt sabe, este post é o segundo duma série que eu estava a dedicar aos pratos. O primeiro era pelo menos tão extenso como este e tratava exactamente das ligas, dos diversos métodos de fabrico e questões históricas. Infelizmente e estúpidamente não fiz um back up e o artigo teve o mesmo fim que o anterior site- desapareceu. (Se alguém mais iluminado que eu o tivesse copiado ficava muito grato pois vai dar muito trabalho reescrevê-lo)

Não acho importante saber da composição do bronze para escolher um prato. É uma questão de gostar ou não do que se ouve e se serve para a forma como tocamos e para o que tocamos.
O senso comum dita que um prato mais fino, leve e suave é mais frágil que um mais espesso, pesado e duro. Pessoalmente tenho que me sujeitar a ocasionalmente partir um ou outro crash, china ou splash pois para o que quer que toque só gosto destes pratos maleáveis e finos.

Por isso é que escrevi primeiro sobre a história, ligas e processos de fabrico e em separado sobre o que para mim são os reais pormenores a ter em conta quando vamos comprar um prato.
__________________
"...music is the best."
and drumming beats the rest
João Timbalão não está cá agora...   Citar esta Mensagem