Ver Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2012   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: metrónomo Live ou não?

Olá Gonçalo.

Eu toco num projecto onde há metrónomo do principio ao fim. Isso não tem nada a ver com ser igual a meter um cd, tu podes ter feeling na mesma a tocar, apenas concluis o teu espectáculo com muito mais precisão e rigor.

Te pergunto, de que maneira consegues inserir percussões adicionais, baixos, samples sem teres um metrónomo ? Ou tens click ou andas aos papéis .

É bom usar click porque força toda a gente a usar phones, o que se traduz numa limpeza sonora em palco e consequentemente no som de frente. É bom porque o começar os temas é rigoroso, o acabar também.. até as paragens são.
Dentro do click tens outros sons diferentes que te dão indicações importantes sobre onde tu estás na música.

Outro uso importante do click (no projecto onde eu estou é largamente usado) é que tu consegues inclusivé controlar alterações de gear sem nunca teres que te preocupar. Neste caso, um Bouzouki custom altera num tema de um som limpo para uma distorção sem nunca teres que carregar no pedal para isso.

E gravações de loops em tempo real? Nem se fala.

Respeito se tu dizes que para as tuas necessidades de projecto isso não é importante. Respeito por isso que se diga que o uso de click faz sentido nuns lados e noutros não.

Agora daí a afirmar que algo é melhor / pior / correcto / incorrecto vai uma grande volta.

Abraço

PS: Se tocam com metrónomo ao vivo e não se conseguem desligar dele, é porque o vosso treino nunca foi muito rigoroso, vão por mim .
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Ter, 28 de Agosto de 2012 às 18:01.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem