Ver Mensagem
Não lido Ter, 7 de Maio de 2013   #17
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pancada por baquetas...

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Cheguei a usar baquetas pintadas quando andava a aprender a tocar...

Recordo-me que eram as únicas que haviam na altura na loja de música local a um preço que eu conseguisse chegar na altura...

(Ui, já lá vão mais de 20 anos...! )

Bem, foi das coisas que mais me arrependo de ter feito: A tinta era tão "intrusiva" que os pratos ficaram de tal forma marcados que foi de um dia para o outro passaram a parecer pratos maltratados e com anos de uso...

As peles que mais sofreram foram as rugosas - idem como aos pratos...

Não recomendo, mas sei que as Vic Firth (bem como as NOVA - também feitas pela Vic Firth) parece que têm agora tintas menos "intrusivas"...

De qualquer das maneiras, reconheço o aspecto 'espectacular' que umas baquetas coloridas transmitem para quem está na plateia... Mas não me irei 'vender' por isso, eheh...
Por acaso tenho umas nova, e realmente não "libertam" tanta tinta para a bateria.

Sei que para alguns pode parecer treta as baquetas pintadas... mas se posso "escolher" a cor da bateria, porque não das baquetas? ou também tenho de ser obrigado a tocar com uma bateria com acabamento em madeira?



Abraço
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem