Ver Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #16
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Doenças dos Bateristas

Bom tópico! é sempre bom a informação, por exemplo essa das micoses nunca me lembrei :x
Eu ultimamente tenho-me queixado das costas (na zona lombar à esquerda da coluna), pois não sei como terá sido .. Tambem jogo futebol de competição e foi num jogo um sprint uma cena qualquer mal dada e comecei-me a ressentir dessa zona .. Depois há sempre a bateria, será uma má postura ao tocar ?? :S
Também fui ao fisioterapeuta andei por lá a fazer uns exercicios de flexibilidade e dizeram-me que era uma coisa chamada escoliose (que raio?!) e que toda a gente tem (maior ou menor) e que tem a ver com o crescimento e que depois com o passar da idade isso fica, e depois por isso se vê aquela gente toda torta e marreca que nunca soube de tal, nunca corrigiu e hoje está assim, deixou a situação agravar-se e depois vem as chamadas Hernias discais etc. (no nosso caso, agravadas pela bateria) :O Eu ainda vou a tempo de corrigir isto e como não é um caso grave .. Tive é por momento de abandonar a bola !
O engraçado também é que nao sinto ao tocar bateria muito sinceramente ..
Provavelmente deve ser do crescimento acentuado que se da na minha idade (15) ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem