Ver Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #28
Alexandre Alja
 
Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 25
Alexandre Alja será famoso em breve
Re: Minhas Tarolas - Minhas Caixas

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Antes de mais, muitos parabéns pelas caixas. Tens opções disponíveis para cobrir um leque bem grande de aplicações.

Essa Gretsch é simplesmente fora de série. Também gostaria muito de ter uma dessas, tendo em conta esse modelo foi agora reeditado. Pondero comprar uma tarola em metal, visto que de momento só tenho de madeira, e essa é uma das sérias candidatas, a par de uma Dunnett, ou uma Black Beauty.

Vejo que muita gente aqui no forum é fã das BP e da Mapex em geral, mas uma coisa me chamou a atenção - o lug partido. A verdade é que já perdi a conta ao número de tarolas da Mapex que já vi com lugs partidos, quer seja em foruns ou mesmo à venda no ebay. Acho que isso diz muito sobre a qualidade de construção da marca, porque sinceramente, nunca vi nenhuma tarola topo de gama de marcas como a Gretsch, Pearl, Tama, Yamaha ou DW com lugs partidos simplesmente pela tensão da pele. No entanto parece-me algo bem comum nas Mapex, independentemente da gama e modelo, a avaliar pelo número de exemplares que já vi.

Não está em causa a beleza e o som das BP, mas diz muito a respeito da qualidade de construção da marca. Alio isso às más experiências que tive com o hardware topo de gama da marca, e às críticas gerais dos utilizadores do Janus por exemplo, motivo pelo qual olho com grande desconfiança e fujo da marca. Dificilmente gastarei algum do meu dinheiro nalguma coisa que tenha o logo da Mapex.

Sei que há por este forum muitos fãs acérrimos da marca, mas sinceramente eu não a considero uma boa opção, por custar quase o mesmo que outras marcas que oferecem muito mais qualidade de construção e garantias.

Abs
Concordo em muitos pontos com vc. Acho que realmente a Mapex deixa a desejar em algumas coisas. Não só o lug da Birch, como tb o da Maple foram partidos...o lug soldado da Maple não aparece na foto, mas aconteceu a mesma coisa. Tenho uma Mapex Orion que as ferragens não ficaram em tão bom estado que uma Pearl Export que mantive por 22 anos...e essa Mapex tem 14 anos...

Acho que o cromo da Mapex é bem inferior ao de marcas como Pearl, Tama e Yamaha...sem dúvida. As ferragens deles sempre achei bem inferiores....nunca pensei em comprar nenhum tipo de ferragem da Mapex...Pedais, hihat, nada...

Minto...acabei comprando um cymbal stand um dia que tive que tocar e esqueci uma de minhas estantes....acabei comprando uma Mapex...a primeira diferença que senti para as minhas Pearls, é que os pés não fechavam um pacote compacto...parecia que ficava meio aberto, volumoso...

Parece que o pessoal da Mapex não pensa que os bateras precisam transportar seus instrumentos para tocar...

Minha Mapex Orion 90's é 22/13/16 mas devido ao tamanho das ferragens tenho que usar cases 24/14/18...nada prático...

Mas tb tem suas virtudes...as caixas que quebraram os lugs, em nenhum momento da minha vida pensei em vender...acho que elas tem um som maravilhoso...principalmente a Birch Deluxe...fora a Gretsch, é minha caixa favorita...

A Black Panther Hand Hammered está comigo há pouco tempo...gosto bastante dela...o volume é impressionante...mas concordo que exista um marketing maior do que realmente a coisa é...o fato é que caiu no gosto popular e o nome Black Panther pegou...tem gente que não fica impressionado se tem uma caixa Gretsch, uma Slingerland, uma Rogers...mas ao saber que é uma Black Panther, acha que o som é demais...
Sabe quando a pessoa pede mais punch pro técnico de som e ele finge que mexe em algo e a pessoa diz..."isso...agora sim"...mas o técnico não mexeu em nada...as vezes com a Black Panther é parecido...

Mas que ela é linda e tem um tremendo som, isso tem...

Tive por uma fase da vida um endorse da Mapex, e é por isso que tenho essa Orion, mas entendo o que vc diz...

Apesar dessas falhas que a marca realmente tem, gosto dos produtos deles que tenho....gosto muito de minha Maple Deluxe, amo demais a Birch Deluxe e adoro a Orion Maple...acho que a batera tem um som maravilhoso, no estúdio e ao vivo ela arrasa...e as caixas são as melhores coisas que eles fazem...acho que os lugs serem frágeis é sem dúvida uma falha grande, um erro de projeto muito decepcionante...mas ainda bem que sanei de uma maneira bem satisfatória essa falha deles, porque não me desfaria destas caixas de jeito nenhum...

Mas concordo com vc em muitos pontos...acabei possuindo coisas da Mapex por imposição, mas ainda bem...

Não sei se compraria uma bateria Mapex se não tivesse uma...acho que provavelmente não. Mas ainda bem que apareceu uma na minha vida...apesar de seus problemas de ferragens oversized e cromo de qualidade inferior, gosto dela.

As caixas são bem legais...sem dúvida não se compara a uma Gretsch, por som e qualidade...mas são caixas bem legais tb...

Mas com certeza...essa do lug partir foi uma grande decepção...

Fora essa reedição da gretsch 4160 que esta por US$560 na Midwest Percussion, gostei bastante desta aqui...
http://drums-percussion.musiciansfri...are?sku=500347
Porque as outras da Ludwig são muito caras...média de US$600, US$700 e US$800...nem


Pega qualquer uma dessas caixas que falou, e vc estará fazendo grande negócio....até mesmo com uma Black Panther...mas se puder pegar uma Gretsch USA ou uma Black Beauty não pense duas vezes....elas não aparentam o som que tem...

Valeu
Alexandre Alja não está cá agora...   Citar esta Mensagem