Ver Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2008   #28
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: as melhores bandas de metal portuguesa e seus bateristas

Boas minha gente...


Queria só dizer que creio não ser muito correcto a forma como estamos a abordar o assunto da guitarra...
A guitarra é um instrumento que implica diferentes noções das que um baterista usualmente utiliza.
Antes de mais, e claro que há quem toque com partituras, mas quem é que tocaria uma musica que conhece muito muito bem com partitura?? certamente alguém, não todos... ora, nós necessitamos nessa tal música de coordenar dois hemisférios cerebrais ( e esta é a grande virtude dos bateristas) porque realmente é o mais dificil, coordenar e descoordenar os 4 membros.
mas para além disso só temos que ser certinhos e pumba, malhar alí no sitio correcto.
os guitarristas terão que fazer isto também, mas de formas diferentes visto que uma mão pressupõe sempre o controlo do ritmo/tempo e outra a articulação/criação das notas, e acreditem que tocar o Bohemiam rapsody pressupõe uma memória do catano porque aquilo tem mais variâncias que eu sei lá!
Pegamos numa guitarra e com dois dias fazemos o MI, Sol,La. Vamos para um estúdio fazemos acordes "Punk" só com dois dedos nas cordas de cima, variamos umas quantas posições , vamos carregando no pedal de efeitos e parece-nos que estamos a malhar alí à grande...mas não, para se atingir a excelência , são necessários muito e muitos anos de boa prática. E atenção, não falo em conseguir reproduzir uma música mas sim recriá-la com perfeição.

Enfim, é como as cervejas, há muitas...e esta é a minha opinião

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem