Ver Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #2
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Micros para tocar ao vivo e ensaios

Deve andar por aí pessoal mais entendido que eu para te dar bons conselhos, mas deixo na mesma a minha opinião...

Acho que um factor muito importante é o dinheiro que podes gastar. Se comprares algo barato, pode não aguentar as exigências da estrada, ou então podes daqui a um tempo chegar à conclusão que precisas de algo melhor...

Para o bombo, recomendo um dos clássicos: o AKG D112 ou o Shure Beta 52. São de longe os mais utilizados, e tem provas mais que dadas. Consegues por uns 150-160€ um dos modelos. A Sennheiser também tem dois modelos muito bons, mas são um pouco mais caros. Com os anteriores ficas bem servido. Eu tenho o D112 e gosto bastante, mas há quem prefira as características do Shure.

Para a tarola, uso o clássico Shure SM57. Outro clássico, nada a dizer. É sempre uma opção segura, visto que é o mais usado por esse mundo fora. Arranjas por 90-100€.

Para os tons fui para a opção mais económica, porque na altura não podia gastar muito. Comprei uns PG56 da Shure. São robustos, desenrascam bem, mas mais tarde arrependi-me não ter comprado algo melhorzinho. Gostei dos Sennheiser e604, e os e904, se te puderes esticar um pouco mais.

Resumindo, se optares pelos "clássicos", tens garantia de fiabilidade e qualidade, o que acho que é sempre uma boa opção... Também há alguns kits interessantes da AKG e da Shure, que podem acabar por ficar mais em conta.

Overheads, tenho uns manhosos, porque ao ar livre trabalhava com empresas de som e não usava os meus microfones, e em bares não usava overheads, mas tenciono comprar uns C1000S.

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem