Ver Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Tal como foi dito acho que deves ir à loja onde os compraste e aplicar a garantia. A loja depois lá terá que te resolver o problema, não deixes que empatem.

Quanto à questão de por serem topo e por isso terem melhor som, e isto não querer dizer que não duram mais, acho mau. Se não duram mais que durem o mesmo.

Agora nos 10 meses que referes, quantos pancadas é que os pratos sofreram, não é uma questão de tempo que estiveram na tua posse, mas uma questão de ciclos que estiveram sujeitos. Tal como uma lâmpada que tem uma vida útil de x horas ligada e pode sofrer y "ciclos de liga desliga". Agora também podiam ter algum tipo de defeito e não ter a resistência que deveriam ter. Usa a garantia.
A resistência e durabilidade de um prato sem defeitos depende bastante da forma como é usado, como é colocado no tripé, etc.
De uma forma ligeira é correcto dizer-se que lá por serem caros não quer dizer que durem mais, mas isto não deve ser levado à letra porque as coisas não são assim tão simples.
Como já referiram, os K Custom Dark são pratos finos o que quer dizer que as rachas poderão aparecer mais rapidamente que, p,ex., nos da serie Z que são pratos bem mais robustos.

Da mesma forma que um prato com a designação de Rock ou Heavy tem maior probabilidade de durar mais tempo que um Thin ou Studio. Um prato Rock ou um Studio custam o mesmo, mas o Rock é mais robusto que o Studio, por outro lado, o timbre do Studio é normalmente mais rico que o Rock.


A dica do Carlos Ramos acerca da utilização de pratos mais fracos para estudo ou ensaio é uma forma de pouparmos um bom dinheiro e de termos sempre os bons pratos em condições para os concertos e gravações.


Edit:
Sim, todas as marcas quebram. Eu já parti um Sabian AAX Dark Crash de 14" (lá está, era um Dark e ainda por cima de 14").
E também já parti um Paiste Dimensions 18" que quando vi a racha caiu-me tudo (era um prato perfeito - com um som viciante que só apetecia estar ali a ouvir o seu sustain e decay).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 25 de Agosto de 2010 às 22:32.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem