Ver Mensagem
Não lido Qui, 7 de Novembro de 2013   #27
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: O fim da alta fidelidade

Boas Leonel. fizeste confusao. o que disse foi que entre o analogico e o digital havia sim diferenças perceptiveis.

o teste as cegas era entre o Cd audio e o Mp3 a 320kb.

tal como te disse ja fui como tu. mp3 nem pensar de especie nenhuma. cheguei a ter toda a minha discografia compactada em apple lossless, que é um ficheiro tal como as waves sem perdas sonoras (o formato equivalente ao flac, mas da apple). com a experiencia dos anos e muitos testes feitos e muita leitura sobre o assunto, posso assegurar-te a 100% q nao ouves nem sentes qualquer diferença num mp3 a 320 ou num cd-audio original. e nem tu nem ninguem com capacidades auditivas a 100%. posso assegurar-te isso. se nao acreditas faz o teste por ti mesmo. pega num cd original que gostes, nas tuas colunas favoritas, ripa o cd a 320 em mp3 (nada de wma nem treta dessa) o itunes e bom para fazer o serviço. so tens de ir as opçoes mudar a opçao para a qualidade máxima a 320 que o que vem de origem e 192 se n tou em erro.

a partir dai ouve ouve e ouve. pede a alguem para te meter um e outro a tocar e tenta adivinhar qual é qual. e vais chegar a conclusao que o mp3 tem imensas potencialidades, desde que usado com bom bitrate.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem