Ver Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #35
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Como poderá vir a ser a qualidade de vida de alguém que escolhe viver só da música?

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Amigos, a qualidade de vida de alguém que escolhe viver da musica, pode ser boa ou má como em qualquer outra profissão.

Ou pensas que vais para a faculdade tirar o curso de engenharia e apartir daí está tudo ok e garantido!?

De uma coisa tenho a certeza, a qualidade de vida vai aumentar muito se estiveres a fazer uma coisa que gostes (seja musica, seja outra coisa qualquer!)
DumDumDa, quais as razões pelas quais eu considero que profissão a de músico não proporciona qualidade de vida:

- é uma profissão que não é reconhecida com o devido respeito pela sociedade. Começando logo pela falta de cursos profissionalmente reconhecidos como superiores.
- é uma profissão sazonal (não tens estabilidade financeira).
- a maioria dos cachés são péssimos tendo em comnta tempo (de palco) + Tempo (de ensios) + custos associados: local de ensaio, instrumento, etc... a talho de foice, os cachés práticamente não alteraram de há 20 anos para cá.
- longas temporadas fora de casa longe da família na altura de concertos
- segurança duvidosa em tempo de reforma
- insegurança relacionada a qualquer profissão liberal (no work, no money)
- Em caso de baixa médica .... no money
- Por fim, basta olhar à volta contactar bateristas que vivam só da música (que nem sempre são profissionais... só de nome) e constatas que isto é verdade.

Para quém tem este espírito... ok!, caso contrário, viver só da música é uma aventura que pode saír bem ou mal. Eu não arrisquei.

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem