Ver Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #61
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Para mim tudo é musica e acabou. Simplesmente ha a musica que eu ouço e gosto e a musica que nao ouço e nao gosto, nao quer dizer que nao seja ma.

Concordo num aspecto com o Xines, ai estou 100% de acordo e acho que era um pouco isso que ele queria passar, é obvio que um artista que toca uma tour de 100 espectaculos ano, faz tv, vende cds, aparece em revistas etc fica muito mais facil de ter patrocinadores atras deles, e fica facil ter apoio, isso é mais que logico e evidente, é a lei da oferta e da procura. Agora nao estao a fazer má musica, estao a fazer musica e ponto, eu nao consigo ouvir tony carreiro, mas o homem é um sr, super profissional, e se em todos os estilos musicais toda a gente trabalhasse com a qualidade do tony ai sim tinhamos musica portuguesa ainda a dar mais cartas.

Não chegamos la fora proque nao temos mercado para isso, é muito dificil devido ao proprio mercado em si. Ja agora que grandes bandas mundiais conhecem espanholas, francesas, italianas?? tb nao conheço muito. conheco artistas destes paises mas a solo e com uma maquina por tras a po-los no mercado.


E outro ponto muito pessoal, qualquer um destes bateristas que referenciei para quem conhece bem os seus trabalhos ve que eles nao tocam so nas bandas comerciais, tem projectos pessoais bem elaborados e do melhor que existe por ca.

Outra opiniao pessoal, nao acho que a musica portuguesa seja assim tao ma quanto isso, existe gostos para tudo, eu pessoalmente ja fui um fanatico de musicas que quanto mais notas e palha tivessem melhor, e actualmente dou muito mais valor a meia duzia de notas bem tocadas de forma harmoniosa. Isso sao gostos e nao podemos julgar, se assim fosse pelo nivel de complicaçao de musicas, U2 ou Rolling Stones nao eram as bandas que sao.

Temos direito a opinar e a julgar, mas temos tb que ser equilibrados nessa opiniao, porque nao existe má musica para mim.
So tenho dois odios de estimaçao na musica portuguesa que para mim pessoalmente nao tem pes nem cabeça a musica deles, que é Oioai ou la como se chama, e Buraka Som Sistema, mas isto e uma opiniao muito pessoal, existe malta que gosta por isso é boa musica.
O certo é que eu tenho os meus projectos pequeninos que eu adoro, mas ninguem curte aquela porcaria, para mim é optima musica, mas pelos vistos nao é lolololol

Mas estamos a fugir ao tema central que andava a volta dos patrocinios e apoios.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem