Ver Mensagem
Não lido Qui, 10 de Junho de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhor banda de Rock

Votei RUSH!

Rush é umas das minhas bandas preferidas actualmente. Infelizmente conheci tarde a banda, digo infelizmente porque até os conhecer realmente perdi muita coisa a nível musical.
Rush fazem grandes músicas, têm excelentes músicos que funcionam perfeitamente como banda e, principalmente, têm o Neil Peart.
Para mim Rush são o melhor power trio que conheço e são a banda que actualmente mais gostaria de ver ao vivo. Tenho em DVD dois concertos deles e fico sempre espantado com a qualidade que eles têm em banda. Tomara muitas bandas com 5 elementos soarem com tanto power como Rush soam ao vivo (mesmo comparando DVDs).
RUSH, para mim são o expoente máximo dentro do Rock Progressivo (peço desculpa aos fãs de YES - banda que também gosto e respeito imenso).



Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
E eu que nunca ouvi rush com "orelhas de ouvir"... só ouço falar neles aqui no fórum.

E nunca mergulhei na obra dos senhores.
Sugestões dos entendidos? Algum álbum ou musica em especial?
Aconselhava-te a ouvires o Moving Pictures ou o Signals. São bem progressivos, com malhas incriveis de bateria e excelentes músicas - ouve a YYZ, a Tom Sawyer, Subdivisions, etc.
Tens também numa vertente mais "pesada" em termos de experimentação o 2112 (a música 2112 é algo de brutal na bateria).
O "risco" que está associado a ouvires estes discos e não gostares é porque a voz do Geddy Lee não entra à primeira e o estílo progressivo de Rush pode tornar-se confuso numa primeira audição.

As se queres ver o que eles realmente valem, tenta arranjar o concerto R30 e vê a prestação da banda ao vivo.

Aqui fica um "lamiré" do concerto:
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem