Ver Mensagem
Não lido Sex, 24 de Fevereiro de 2012   #30
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: a MISSOM está louca !!! e eu fiquei parvo !!!

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Miguel, um aplauso por encontrares as palavras em português para o que fazes. Isso sim é respeito pela língua!

E um apupo por não produzires tarolas de 13".
Tem calma Lu. O que se passa é que para tornear estes cascos tive que construir uma data de ferramentas próprias. Fi-lo para a medida de 14" até ter a certeza de garantir rigor em todas as medidas, ângulos, etc. Agora que está tudo afinado para esta medida, vai ser só uma questão de (pouco) tempo para adaptar para as outras. Em princípio irei manter apenas duas medidas modelo, 13 e 14", e deixar em aberto a possibilidade de construirmos outras a pedido.
O objectivo é criar uma linha padrão e manter em aberto todas as alterações que os músicos quiserem. Mesmo em relação ás madeiras, haverá sempre modelos que surgem quando encontro uma boa peça: neste momento estou a fazer um casco em cerejeira americana e já tenho aqui uma peça de ébano africano do car... para fazer uma "piccolo". Agora é a minha curtição: experimentar!
Um grande abraço com os dois braços para ti.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem